Novas tintas digitais têxteis da Digital Ink Sciences

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
DIS-250 apresentam média viscosidade

DIS-250 apresentam média viscosidade

A Digital Ink Sciences, fabricante de tintas digitais, anunciou no mercado internacional um novo insumo para impressoras DTG e de grandes formatos que empregam cabeças Ricoh G4 e G5. Trata-se da DIS-250, cuja média viscosidade é considerada uma inovação na indústria.

Indicadas para estamparia têxtil digital, as tintas DIS-250 foram criadas para maximizar o desempenho das cabeças Ricoh. Segundo a empresa, o desenvolvimento das tintas concentrou-se no que foi chamada de “A Gota Perfeita”, que significa mais tinta na camiseta e menos tinta desperdiçada em áreas indesejadas.

Grant French, gerente de desenvolvimento Digital Ink Sciences, declarou: “Este novo conjunto de tintas está superando todas as expectativas. Estamos obtendo cores melhores e pretos mais profundos. A formulação dos insumos está reduzindo significativamente a manutenção das cabeças de impressão”.

Fonte: Digital Ink Sciences



Alltak lança vinil adesivo Ultra Flake

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2016
Película, com efeito gliter, é indicada para envelopamento de carros

Película, com efeito gliter, é indicada para envelopamento de carros

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento do Ultra Flake, vinil adesivo que faz parte da linha Alltak Tuning (Automotivo).

Segundo a empresa, a película confere aos veículos um acabamento brilhante "metal flake” (efeito que simula gliter), uma tendência no estilo Low Rider.

Disponível em duas versões (grafite e prata), a película tem espessura de 0,16mm e adesivo reposicionável à base d’água.

Com durabilidade de 12 meses, o vinil é vendido em bobinas de 25m de comprimento e 1,22m de largura.

Fonte: Alltak



Avery Dennison lança película adesiva sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

A fabricante Avery Dennison apresentou o MPI 1405, novo filme adesivo sem PVC indicado para envelopamento de veículos, sinalização outdoor, decoração arquitetônica em superfícies texturizadas (cimento, tijolos e concreto) e quaisquer outras aplicações que exijam uma solução ecológica ( MPI 1405 tem certificação GREENGUARD).

Com adesivo removível de longo duração, a película requer menos calor durante a instalação por causa de sua alta conformabilidade. O filme também emprega a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que ajuda a eliminar rugas e bolhas durante as instalações, além de garantir reposicionamento e deslizamento.

O MPI 1405 faz parte da coleção “Next Generation” da Avery Dennison, que também inclui os filmes MPI 2105 e MPI 1105. Trata-se de mais um produto do portfólio de materiais ecologicamente amigáveis desenvolvidos pela empresa, cujo objetivo é se tornar sustentável até 2025.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics, declarou: “O MPI 1405 mantém a saturação de cores e a integridade gráfica, mesmo esticando bastante, o que é importante para aplicações em superfícies texturizadas. O filme pode ser impresso em todas as principais plataformas de impressão digital (látex, UV, ecossolvente e solvente)”.

Fonte: Avery Dennison