Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource



Onyx passa a suportar impressoras Mimaki JFX200 e JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Novos drivers para equipamentos Mimaki foram adicionados à versão 11.1.2 do RIP Onyx

Novos drivers para equipamentos Mimaki foram adicionados à versão 11.1.2 do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de softwares, anunciou que a versão 11.1.2 do RIP homônimo passou a suportar as impressoras Mimaki JFX200-2513 e Mimaki JV300.

Plana, a Mimaki JFX200-2513 emprega tecnologia UV LED e é indicada para displays, sinalização, posters, decoração e painéis de vidro. Já a Mimaki JV300 é uma série de equipamentos rolo a rolo que empregam cabeças de impressão recém-lançadas. Indicadas para comunicação visual, as máquinas usam tinta ecossolvente e trabalham com diversas mídias.

A Onyx recomenda o software de fluxo de trabalho Onyx Thrive para os modelos Mimaki mencionados. Trata-se de uma solução baseada em tecnologia Adobe PDF Print Engine, que oferece opções para obter imagens mais brilhantes e vivas, além de reduzir a intervenção manual e eliminar tarefas repetitivas.

Fonte: SGIA



Imprimax lança vinil Rosa Bebê

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou um novo vinil adesivo na cor rosa bebê. Com durabilidade externa de até sete anos, a mídia é composta por frontal de PVC calandrado polimérico com espessura de 80 micra.

Disponível em acabamento fosco (GoldFosco), semibrilhante (GoldMax) e superbrilhante (HighLight), o vinil é indicado para aplicações em sinalização e comunicação visual, como banners, fachadas, peças de PDV, estandes de feiras de negócios, envelopamento de carros, personalização de embarcações, decoração de ambientes, entre outros trabalhos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película possui cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Fonte: Imprimax