Novas impressoras têxteis serão apresentadas pela MTEX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2015
MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

Para setembro de 2015, a MTEX, fabricante europeia de impressoras de grande formato, promete apresentar novos modelos de equipamentos de estamparia digital têxtil. A empresa está preparando um evento em seu show room no Reino Unido, que acontecerá entre os dias 22 e 23 do mês que vem.

Entre as máquinas que serão lançadas está a MTEX 5032HS, impressora de alta produtividade capaz de rodar na velocidade máxima de 120m2/h. A outra novidade será a MTEX Blue, indicada para birôs e gráficas digitais que estão começando no mercado.

Segundo a empresa, todos os equipamentos para impressão direta em tecidos da MTEX incluem uma unidade de fixação térmica de tinta. Comparada aos sistemas de termotransferência, como impressoras sublimáticas, a tecnologia da MTEX consome menos energia e prescinde do uso de papéis específicos para a execução do processo de impressão.

A empresa também afirma que emprega tecnologias e componentes de alta qualidade para confeccionar os equipamentos que vende. Entre os dispositivos que constituem as máquinas MTEX estão os motores Mimaki.

Fonte: Large Format Review



Impressora Mutoh RJ-900X é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

impressora mutoh RJ-900X

Nova impressora da Mutoh usa tinta à base d’água

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou, nos Estados Unidos, a nova RJ-900X, equipamento de impressão a jato de tinta baseado no antecessor Mutoh RJ-900, porém com recursos aprimorados.

Voltada para empresas de CAD e reprodução fotográfica, a impressora tem um metro de largura. Emprega tintas à base d’água e pigmentadas (no padrão CMYK) e cabeças de impressão piezoelétricas. Também conta com a tecnologia Intelligent Interweave (i²), que elimina os problemas de banding.

Outro recurso interessante é o ValueJet Status Monitor (VSM), um aplicativo de smartphone que monitora tudo o que o equipamento faz.

Em relação ao sistema rolo a rolo (de alimentação de substratos), a impressora Mutoh tem manuseio e controle de pressão do rolo melhorados. Além de conter uma cesta na saída.

Segundo a fabricante, em função do novo design, a máquina cabe facilmente em qualquer sala de impressão.

A RJ-900X será demonstrada, pela primeira vez, no estande da Mutoh na feira ISA Sign Expo (Las Vegas), que ocorre entre os dias 04 e 06 de abril. A impressora está disponível desde 07 janeiro, nos Estados Unidos.

Fontes: Mutoh e WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh