Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

A Akad, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet 1602S, impressora de grande formato que pode trabalhar com tinta sublimática ou ecossolvente.

Com largura de 1,50m, a máquina imprime com resolução de até 1400dpi e pode empregar uma ou duas cabeças Epson DX7. Quando adquirida com duas peças, o equipamento produz em velocidade de até 62m²/h (no modo 360 x 1080dpi, com três passadas). Quando adquirida com uma cabeça de impressão, imprime com velocidade máxima de 31m²/h (no modo 360 x 1080dpi com três passadas).

A Novajet 1602S possui sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças de impressão.

Com tinta sublimática, o equipamento pode estampar tecidos de poliéster, para aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, estofados e decoração de ambientes. Já com insumo ecossolvente, a máquina pode imprimir em banners, faixas, adesivos, painéis, vinis para envelopamento de carros, rótulos, entre outros substratos.

Fonte: Akad



Durst lança equipamento com mais de 3m de largura de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou a nova Rho 312R. Com 3,2m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e cabeças Quadro Array de 12 picolitros e resolução 900dpi.

De acordo com a empresa, a impressora trabalha na velocidade máxima de 240m²/h (em modo de alta produção). Além disso, conta com sistema que possibilita imprimir dois rolos de 1,6m simultaneamente, o que aumenta a produtividade do equipamento.

A máquina emprega tintas UV originais de alta pigmentação, que prometem reduzir o consumo do insumo e diminuir o custo de impressão.

Entre os diferenciais do equipamento estão a ferramenta de impressão frente e verso, o cortador integrado na parte frontal da máquina e sistema com 24 mil nozzles e tecnologia greyscale Variodrop.

A Rho 312R é indicada para gráficas e birôs que desejam entrar em novos mercados ou aumentar a clientela. Ideal para impressão de backlits, peças de fine art, displays de PDV, banners, papéis de parede e materiais para decoração.

Fonte: My Print Resource



EFI vai expor impressoras digitais e softwares na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/01/2013

A H652 é uma das impressoras que serão apresentadas pela EFI

A H652 é uma das impressoras que serão apresentadas pela EFI

A EFI, fornecedora de soluções digitais, marca presença na primeira edição da Fespa brasileira. Entre os destaques da empresa está a EFI H652, impressora UV de entrada. Segundo a fabricante, o equipamento chega a imprimir na velocidade máxima de 42m²/h. Usa a paleta de cores CMYK (podendo adicionar a tinta branca) e pode trabalhar na resolução máxima de 1200 x 600dpi. Por ter sistema híbrido de alimentação de substratos, a EFI H652 roda tanto materiais rígidos quanto flexíveis (em bobinas de 1,65m de largura).

Esse equipamento poderá ser visto no estande da Alphaprint, que é distribuidora da marca EFI no Brasil.

Os visitantes também poderão conhecer a EFI Cretaprint, impressora especialmente desenvolvida para estampar cerâmicas, pisos e revestimentos. Mas não para por aí. A fornecedora vai apresentar outras soluções, como a integração do sistema de gestão EFI Metrics com o Fiery, servidor de impressão.

Os estandes onde você vai achar as soluções da EFI são o A04 e o F04, ambos localizados na Rua 1.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: EFI