Nova versão on-line de software que corrige falhas de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
PrintFlat é capaz de solucionar problemas via web

PrintFlat é capaz de solucionar problemas via web

A desenvolvedora Global Graphics anunciou que o PrintFlat, aplicativo de retículas, terá uma versão on-line. O programa atenua bandings que se formam em áreas chapadas – falhas que também acontecem quando as cabeças de impressão começam a se desgastar.

Os usuários devem fazer o upload da área com as falhas por meio do website do site PrintFlat.com. Em seguida, o mecanismo ScreenPro faz as calibrações online nos equipamentos, corrigindo os problemas de impressão.

Martin Bailey, diretor de tecnologia da Global Graphics Software, declarou: “Agora os birôs podem contar com um processo on-line (via web) que atenua ou reduz falhas de impressão, que podem ser difíceis de serem corrigidas mecanicamente”.

A Global Graphics tem uma longa história de inovação. Nos anos 1990, patenteou retículas FM e estocásticas. Há anos, a empresa tem desenvolvido novas retículas para impressoras inkjet.

Fonte: Global Graphics Software



swissQprint instala a milésima impressora da marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Milésima unidade foi instalada em birô francês

Milésima unidade foi instalada em birô francês

A fabricante swissQprint anunciou ter instalado mil impressoras da marca no mundo. O JPC Labo, birô francês, foi o cliente que recebeu, em maio, a milésima unidade vendida pela fornecedora suíça. Trata-se de um equipamento do modelo Nyala LED.

Franck Dallefrate, proprietário e CEO do JPC Labo, declarou: “A Nyala LED precisa de apenas um dia para executar um trabalho que a nossa impressora anterior costumava levar uma semana inteira para fazer. Agora temos os recursos para gerar e processar o volume que uma impressora desse tipo pode manipular”.

O JPC Labo começou como fornecedor de serviços fotográficos. Porém, a empresa expandiu seus serviços e atualmente apenas 30% de seus negócios tem a ver com desenvolvimento de fotos. No portfólio do birô estão trabalhos para decoração de tetos, paredes e pavimentos em hotéis e lojas, além de estandes de feiras, artigos para PDV e sinalização comercial.

Fonte: swissQprint



Fujifilm anuncia impressora Acuity LED 3200R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

A fabricante Fujifilm anunciou mais um modelo de impressora inkjet da linha Acuity, o LED 3200R. Com 3,2m de largura, o equipamento estreará na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Baseada no modelo Acuity LED 1600 II, a LED 3200R pode trabalhar na velocidade de até 110m2/h (em modo produção), suporta rolos de mídias com até 100kg e roda com duas bobinas simultaneamente.

A impressora utiliza tintas originais da linha Uvijet e emprega oito canais (CMYK, light cyan, light magenta, branco e transparente). Segundo a empresa, a Acuity LED 3200R reproduz cores vibrantes e com alto grau de opacidade em impressão com duas ou três camadas. A tinta transparente pode ser utilizada para produzir efeitos brilhantes de envernizamento.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Acuity LED revelou-se um enorme sucesso devido à sua combinação única de qualidade, velocidade e versatilidade. Temos muita satisfação em poder anunciar um modelo adicional à linha, o Acuity LED 3200R. Estamos ansiosos para demonstrar a nova impressora na Drupa”.

A Acuity LED 3200R passará a ser comercializada em meados de 2016.

Fonte: Fujifilm