Nova versão de software de design de moda 3D
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
A Browzwear, fornecedora de soluções 3D, anunciou o lançamento da versão 8.0 do VStitcher, software de design de moda 3D indicado para criativos, modeladores e profissionais de produção e marketing. Com a plataforma, marcas e varejistas podem automatizar seus fluxos de trabalho, reduzir o número de amostras e comercializar peças de vestuário antes de serem produzidas em escala.
Lena Lim, diretora comercial da Browzwear, declarou: “Com o VStitcher 8.0, os designers poderão produzir peças de vestuário digitais que parecem, caem, encaixam e se movem quase exatamente como peças de vestuário físicas reais. O uso de peças de vestuário 3D reduz o tempo de comercialização e reduz significativamente os recursos desperdiçados”.
Entre os novos recursos do VStitcher 8.0 estão o acesso às renderizações do Ray Trace, o serviço de renderização em nuvem e a ferramenta de trabalho com imagens de peles fotorrealistas de alta qualidade e outros materiais complexos. O aplicativo também disponibiliza animações GIF para compartilhamento online e sapatos inteligentes ajustáveis com vários tipos e formas de avatar, que podem ser usados em várias poses e animações. Além disso, os usuários podem importar ativos de sistemas on-line e baseados em nuvem para uma nova biblioteca ou conectar suas próprias bibliotecas com a Browzwear Open Platform.
Fonte: Browzwear
Artigo: Pensando fora da caixa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.
A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.
Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.
Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.
Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.
Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.
Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.
Roland DG entra para o mercado de papel de parede
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
A Roland DG Corporation comprou 50,1% da UAB Dimense Print, subsidiária da UAB VEIKA, com sede na Lituânia, que oferece uma solução única de estamparia digital para a indústria de papel de parede.
Com a aquisição, a Roland DG pretende impulsionar o desenvolvimento e a venda de soluções de impressão digital de alto valor agregado de papéis de parede.
Kohei Tanabe, presidente e diretor representante da Roland DG Corporation, declarou: “Nosso propósito é empoderar a criatividade em todo o mundo. A Roland DG cresceu consistentemente por meio da digitalização. Agora, tenho a honra de seguir em frente impulsionando o segmento de papéis de parede, por meio da aquisição das ações da UAB Dimense print”.
Empresa familiar fundada em 1991, a VEIKA passou recentemente a produzir materiais sem PVC, inventando e patenteando o Ecodeco, uma base sem plastificante para a produção de papel de parede com relevo. As suas soluções digitais incluem a DIMENSE, impressora inkjet de grande formato que emprega tintas e substratos ecológicos originais.
Fonte: Roland DG
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