Nova versão de software de design de moda 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

A Browzwear, fornecedora de soluções 3D, anunciou o lançamento da versão 8.0 do VStitcher, software de design de moda 3D indicado para criativos, modeladores e profissionais de produção e marketing. Com a plataforma, marcas e varejistas podem automatizar seus fluxos de trabalho, reduzir o número de amostras e comercializar peças de vestuário antes de serem produzidas em escala.

Lena Lim, diretora comercial da Browzwear, declarou: “Com o VStitcher 8.0, os designers poderão produzir peças de vestuário digitais que parecem, caem, encaixam e se movem quase exatamente como peças de vestuário físicas reais. O uso de peças de vestuário 3D reduz o tempo de comercialização e reduz significativamente os recursos desperdiçados”.

Entre os novos recursos do VStitcher 8.0 estão o acesso às renderizações do Ray Trace, o serviço de renderização em nuvem e a ferramenta de trabalho com imagens de peles fotorrealistas de alta qualidade e outros materiais complexos. O aplicativo também disponibiliza animações GIF para compartilhamento online e sapatos inteligentes ajustáveis com vários tipos e formas de avatar, que podem ser usados em várias poses e animações. Além disso, os usuários podem importar ativos de sistemas on-line e baseados em nuvem para uma nova biblioteca ou conectar suas próprias bibliotecas com a Browzwear Open Platform.

Fonte: Browzwear



J-Teck3 apresentará novas tintas têxteis na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

A J-Teck3, fabricante de materiais para impressão digital, promete apresentar novidades na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Entre os lançamentos da empresa estará a J-Lux, tinta à base d’água para tecidos de poliéster e substratos para moda e decoração, para aplicações em produtos como roupas esportivas, bandeiras e materiais que exigem alta resistência à luz, extremo brilho e definição de imagem.

Segundo a empresa, o nome "Lux" é um tributo ao Ano Internacional da Luz, que será celebrado durante o ano de 2015, e casa perfeitamente com as principais características técnicas da tinta que será lançada.

A J-Lux estará disponível nas cores CMYK e será fabricada em duas versões: J-Lux para J-Next Subly (indicada para cabeças Epson DX5, DX6 e DX7) e J-Lux para J-Cube KF (para cabeças Kyocera).

Fonte: Fespa



Confira todas as atrações paralelas da Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Sublimação, envelopamento e impressão digital são alguns dos temas abordados nos eventos

Sublimação, envelopamento e impressão digital são alguns dos temas abordados nos eventos

A organização da ExpoPrint 2018, feira de impressão que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, divulgou a programação completa de eventos paralelos à exposição. Além do Cambea e da Ilha da Sublimação (mais detalhes abaixo), o visitante poderá participar gratuitamente de palestras no auditório no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Para isso, é necessário apenas fazer a inscrição pelo site.

Congresso de Impressão Digital

Contará com palestras sobre gestão, tecnologias disruptivas e empreendedorismo, indicadas para gestores que pretendem otimizar seus negócios e debater assuntos fundamentais para se destacar no mercado. Confira a programação.

Digital Textile Conference

Dedicada à impressão digital têxtil, apresenta no terceiro dia de ExpoPrint (22 de março) um panorama do segmento, com tendências, conceitos, produtos e novas ideias. O Digital Textile Conference tem patrocínio da Global Química & Moda. Confira a programação.

Ilha da Sublimação

A Ilha da Sublimação é uma parceria entre a ExpoPrint, Fespa Brasil e ComunidadeWEB, que traz em um mesmo espaço Showroom, Palestra e Workshop. No Showroom, será apresentada uma infinidade de produtos feitos com a sublimação, que se caracteriza por suas infinitas possibilidades. As palestras ocorrerão dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes. Por fim, encerrando cada dia, acontece o Workshop: será o momento de conferir na prática como a tecnologia funciona e como se aproveitar dela. Confira a programação.

Cambea 8

O vencedor do Cambea Pro, campeonato de envelopamento automotivo, terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, que em 2018 ocorre em Berlim, na Alemanha. O Cambea, que ocorre em todos os dias da ExpoPrint, é o momento que os aplicadores podem se reunir e festejar. O Cambea tem realização da Alltak.

Flexo Talk & Show Special Edition

Na sexta-feira (23 de março), profissionais renomados de importantes fornecedoras de flexografia debaterão sobre os avanços da tecnologia. Confira a programação.

Gráfica 4.0 - Senai

O Núcleo Gráfico do Senai e a ExpoPrint são parceiros na ação de promover o aprendizado na indústria gráfica. No sábado da ExpoPrint (24 de março), o auditório do Expo Center Norte contará com um dia de palestras programadas pelo Senai sobre os mais recentes conceitos de impressão e Indústria 4.0. Confira a programação.

Fonte: Expoprint