Nova versão de software de design de moda 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

A Browzwear, fornecedora de soluções 3D, anunciou o lançamento da versão 8.0 do VStitcher, software de design de moda 3D indicado para criativos, modeladores e profissionais de produção e marketing. Com a plataforma, marcas e varejistas podem automatizar seus fluxos de trabalho, reduzir o número de amostras e comercializar peças de vestuário antes de serem produzidas em escala.

Lena Lim, diretora comercial da Browzwear, declarou: “Com o VStitcher 8.0, os designers poderão produzir peças de vestuário digitais que parecem, caem, encaixam e se movem quase exatamente como peças de vestuário físicas reais. O uso de peças de vestuário 3D reduz o tempo de comercialização e reduz significativamente os recursos desperdiçados”.

Entre os novos recursos do VStitcher 8.0 estão o acesso às renderizações do Ray Trace, o serviço de renderização em nuvem e a ferramenta de trabalho com imagens de peles fotorrealistas de alta qualidade e outros materiais complexos. O aplicativo também disponibiliza animações GIF para compartilhamento online e sapatos inteligentes ajustáveis com vários tipos e formas de avatar, que podem ser usados em várias poses e animações. Além disso, os usuários podem importar ativos de sistemas on-line e baseados em nuvem para uma nova biblioteca ou conectar suas próprias bibliotecas com a Browzwear Open Platform.

Fonte: Browzwear



Artigo: Pensando fora da caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.

A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.

Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.

Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.

Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.

Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.

Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.

Este artigo foi escrito por Bobby Fosson, gerente de vendas nos EUA da SAi, desenvolvedora de softwares de sinalização e grandes formatos. O executivo pode ser contatado pelo e-mail [email protected]

 



Roland DG entra para o mercado de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Empresa adquiriu 50,1% das ações da UAB Dimense Print

Empresa adquiriu 50,1% das ações da UAB Dimense Print

A Roland DG Corporation comprou 50,1% da UAB Dimense Print, subsidiária da UAB VEIKA, com sede na Lituânia, que oferece uma solução única de estamparia digital para a indústria de papel de parede.

Com a aquisição, a Roland DG pretende impulsionar o desenvolvimento e a venda de soluções de impressão digital de alto valor agregado de papéis de parede.

Kohei Tanabe, presidente e diretor representante da Roland DG Corporation, declarou: “Nosso propósito é empoderar a criatividade em todo o mundo. A Roland DG cresceu consistentemente por meio da digitalização. Agora, tenho a honra de seguir em frente impulsionando o segmento de papéis de parede, por meio da aquisição das ações da UAB Dimense print”.

Empresa familiar fundada em 1991, a VEIKA passou recentemente a produzir materiais sem PVC, inventando e patenteando o Ecodeco, uma base sem plastificante para a produção de papel de parede com relevo. As suas soluções digitais incluem a DIMENSE, impressora inkjet de grande formato que emprega tintas e substratos ecológicos originais.

Fonte: Roland DG



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