ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Ayca é especializada em fornecer soluções para artes gráficas

Ayca é especializada em fornecer soluções para artes gráficas

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria com a Ayca, empresa com 38 anos e filiais em São Paulo e Minas Gerais. Trata-se de uma referência no fornecimento de insumos, chapas térmicas, materiais para fotografia e equipamentos de pré-impressão e impressão digital.

Roberto Carlos Gothard, diretor da Ayca, declarou: “Acreditamos que atender os nossos clientes com as melhores soluções e produtos, em tempo hábil e com preços justos, é o melhor caminho para construirmos uma parceria transparente e duradoura”.

Desde agosto de 2016, a Ayca incorporou em seu portfólio as impressoras UV e as plotters de recorte da Mimaki.

Daiane Lima, supervisora UV da Mimaki, declarou: “Acreditamos que esta parceria seja essencial, uma vez que a procura por tecnologia digital dentro do mercado gráfico vem aumentando. Iremos associar a tecnologia Mimaki com a experiência gráfica da Ayca, em busca dos melhores resultados”.

Fonte: Mimaki