Nova película de proteção contra contato acidental de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou o lançamento no mercado internacional da ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab, solução composta por dois filmes aprovada pelo FDA para contato acidental com alimentos, sendo indicada para aplicações de publicidade em lojas de fast food, lojas de conveniência, bares, restaurantes, entre outros ambientes.

Um dos filmes da solução é o ArmourPrint Emerytex. Composto por PVC monomérico de 381μ, apresenta acabamento texturizado fosco em um lado e uma superfície lisa para impressão no outro.

A outra película é a ArmourGrab. Trata-se de um filme antideslizante branco coextrudido de 203μe revestido com um adesivo acrílico transparente permanente.

Graças às qualidades antideslizantes de ambos, eles podem ser aplicados em jogos americanos e mouse pads, por exemplo.

Por ter resistência à luz UV, o material também é indicado para uso externo. Além disso, cria uma barreira contra umidade que protege a imagem impressa e ajuda na higiene da instalação.

Segundo a empresa, ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab dispensa o uso de tinta branca na impressão digital, pois uma de suas películas tem fundo branco.

Fonte: Drytac



Ampla lança impressora UV LED com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Elite FB 2514HD estreou na Fespa Brasil 2019

Elite FB 2514HD estreou na Fespa Brasil 2019

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, esteve na Fespa Brasil 2019, onde lançou o Elite FB 2514HD, equipamento UV LED com tinta branca.

Plana, a Elite FB 2514HD vem com 3 ou 6 cabeças industriais Gen5 e possui sistema de circulação para evitar a decantação da tinta branca. Outro diferencial da máquina é a impressão de alta definição, na resolução de 1200dpi (e 7 picolitros).

A impressora foi projetada para produzir aplicações em materiais flexíveis e rígidos com até 8cm de espessura e dimensões de 1,25m x 2,50m. Além disso, permite estampar mídias sensíveis ao calor.

Com a tinta branca é possível imprimir em substratos transparentes ou com fundo escuro e colorido. O equipamento também permite a impressão com acabamento em relevo.

Fonte: Ampla Digital



Celso Bento sucede Takao Shirahata na presidência da Roland DG Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Celso Bento, novo presidente da Roland DG Brasil

Celso Bento, novo presidente da Roland DG Brasil

Depois de três anos de preparação, Celso Bento, até então vice-presidente da subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante japonesa de impressoras digitais, assume de vez a presidência da companhia, que havia sido ocupada por Takao Shirahata há duas décadas.

A sucessão ocorre em um momento importante para a empresa. Até o início de 2013, a Roland DG era apenas um segmento do grupo Roland, que, entre outras atividades, também fabrica instrumentos musicais. Porém, recentemente, ambas (Roland e Roland DG) foram divididas, transformando-se em duas companhias independentes. Esse processo foi coroado com a nova presidência (do executivo Celso Bento), bem como de uma solenidade, realizada no dia 12 de março, na sede da empresa, em Cotia, São Paulo.

A ocasião, prestigiada por revendedores e profissionais da Roland DG Brasil, foi iniciada por Kevin Shigenoya, executivo da Roland Corporation do Japão. Em discurso, Shigenoya enfatizou a solidez econômica do Brasil e comentou sobre as oportunidades trazidas pelos próximos grandes eventos esportivos. Falou também sobre a criatividade de seus clientes brasileiros e encerrou o discurso tecendo comentários sobre os dirigentes da companhia: "O Sr. Takao Shirahata, que lidera os negócios da DG – que apresentaram um crescimento drástico e com muito sucesso –, deixará os negócios da DG, a fim de se concentrar na Roland Musical. E o Sr. Celso Bento, que trabalha em conjunto com o Sr. Shirahata, irá suceder a presidência para o futuro".

Em seguida, discursou Shirahata. O executivo, que passou a tutelar apenas o segmento de instrumentos musicais, explicou que todo o êxito da companhia (DG) só foi possível por causa dos profissionais que lá passaram e trabalham: "O sucesso não se alcança sozinho, mas sim com a contribuição de muitas pessoas; graças ao empenho e à dedicação dos profissionais envolvidos". Shirahata também fez um breve apanhado da história da empresa – que se confunde com a própria história da comunicação visual no Brasil.

Concluindo a solenidade, Celso Bento agradeceu a confiança nele depositada desde a sua contratação em 2006, bem como a sua promoção para vice-presidente, em 2010. Em discurso, Bento enalteceu a amizade e o companheirismo que tem com o Sr. Shirahata, o que pretende manter mesmo a distância. O novo presidente também agradeceu a Roland DG Corporation por ter-lhe confiado as operações da empresa no Brasil.

Fonte: Roland DG Brasil