Nova máquina a laser SID XL 1390

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2015

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

A SID Signs, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a XL 1390, máquina a laser indicada para produção de displays de ponto de venda, placas de prêmios, peças arquitetônicas, entre outros itens produzidos por birôs de sinalização e indústrias de madeira, móveis, calçados e embalagens.

Com área de trabalho de 1.300mm x 900mm, o equipamento conta com tubo laser de 100W e um ano de garantia. Pode trabalhar na velocidade máxima de 400mm/s (para corte) e 600mm/s (para gravação).

Segundo a empresa, a máquina possui laser que assegura a gravação precisa de pequenos detalhes, como círculos com 2mm de diâmetro em diversos substratos, como acrílico, MDF, borracha e até cartão.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, distribuidora de equipamentos da SID Signs, declarou: "A qualidade da SID XL 1390 é excelente, e ela tem um preço ótimo, por isso temos certeza que será um sucesso comercial".

Fonte: My Print Resource



Impressora digital (grande formato): dicas para escolher a ideal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Não, escolher uma impressora digital não é fácil. O empresário, além de correr inúmeros riscos ao investir num equipamento, depara com centenas de modelos, entre novos e usados, na hora de adquirir a máquina. O assédio dos fornecedores é grande. A concorrência é acirrada. Então, o que fazer para acertar — ou diminuir as incertezas — na hora de escolher a impressora? O InfoSign mostra algumas dicas rápidas, mas não rasteiras, principalmente para os empresários iniciantes.

Conheça a sua clientela

Comprar uma nova impressora para quê? Fazer e responder a essa questão é o primeiro passo. A sua empresa tem essa necessidade para atender quais clientes e demandas? Se você não souber, corra imediatamente atrás dessas informações. Quanto mais foco e clareza você tiver, melhor. Há muitas possibilidades de aplicações. E saiba que não existe uma impressora que dê conta de todas elas.

Qual é o tipo de serviço que o seu cliente demanda? PDV é opção

A verba que você dispõe para o investimento

Ok, você já conhece o seu foco. Por exemplo: estamparia e personalização de tecidos. Ao saber disso, você naturalmente vai restringir as suas possibilidades de investimento (o que aumenta as suas chances de acerto). Porém, há outras limitações, como o montante que a sua empresa dispõe para o investimento.

E mais: não pondere apenas o preço da máquina. O investimento vai além: há gastos com periféricos (no-break e computador, por exemplo) e instalação (aterramento, ar condicionado, sala de impressão, entre outros). Se você dispõe de 50 mil reais, por exemplo, gastará aproximadamente 20 mil reais para a correta acomodação do equipamento. O restante do valor fica para a impressora (esse é apenas um exemplo; há muitos outros).

Conheça as impressoras e as tecnologias agregadas

Aprenda o máximo possível sobre impressoras digitais e suas aplicações. Aos olhos do leigo, parece não haver muita diferença entre as tecnologias UV e látex. Mas quem as conhece a fundo sabe que ambas têm características bem particulares.

É fundamental dominar informações sobre dispositivos, auxiliares, periféricos, softwares, tipos de tintas, sistemas de alimentação de substratos, entre outros elementos essenciais de uma impressora. Saiba, também, que a tecnologia digital está em evolução constante e que as máquinas entram em rápida defasagem. Portanto, use mídias, como o InfoSign, para conhecer mais a tecnologia e se manter atualizado.

Conheça o mercado: fabricantes, distribuidores, concorrentes e parceiros

Procure empresas com as quais você possa fechar uma parceria. Tenha em vista que a compra de uma impressora não envolve apenas a negociação, mas também toda uma série de atividades pós-venda, como entrega, instalação, assistência técnica entre outros serviços.

Busque conhecer empresas que tenham credibilidade e solidez. Para tanto, consulte empresários que já adquiriram impressoras digitais. Colha informações. Não hesite em ir aos show rooms das fornecedoras. Converse com os vendedores e técnicos. Visite feiras de negócios e eventos nos quais você possa ter contato com profissionais da área, além de poder ver as impressoras em ação.

Feiras oferecem ótimas oportunidades para pesquisar e comprar impressoras



Mactac lança filme para laminação com acabamento fosco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2017
Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o Permacolor EasyTouch TL7000, filme fosco e sedoso para laminação. A película é indicada para o acabamento de peças de sinalização e aplicações como de menus, capas de livros, embalagens e bens de consumo.

Disponível em três espessuras, o filme é indicado para proteger as imagens contra umidade, sujeira, óleos e do desvanecimento causado pela exposição à luz UV.

Compatível com todos os laminadores térmicos a calor, a mídia oferece durabilidade de até cinco anos e está disponível em rolos com larguras de 38 polegadas ou 51 polegadas.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac Distributor Products, declarou: “Além de ser uma ótima opções para diferenciação visual, o EasyTouch Permacolor pode receber impressão, cola e fold, tornando-o indicado para todas as necessidades de acabamento”.

Fonte: Mactac