Nova linha de vinis adesivos metálicos da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2019
Películas da série Gold Metal simulam aparência de aço corten e grafite

Películas da série Gold Metal simulam aparência de aço corten e grafite

A Imprimax, fabricante nacional de mídias, apresentou mais uma novidade para os segmentos de decoração, envelopamento automotivo e comunicação visual. Trata-se da linha Gold Metal, que inclui vinis adesivos nas opções Aço Corten (Cobre e Ferrugem 1 e 2) e Aço Grafite (Óxido, Satin e Fosco).

As películas são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A durabilidade das mídias é de dois anos em ambientes externos e sete anos em instalações indoor. Devem ser aplicadas em superfícies lisas e planas previamente limpas com álcool isopropílico, para eliminar impurezas, oleosidade e produtos químicos. A instalação dos vinis deve ser executada imediatamente após a remoção do liner.

As películas Gold Metal podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e offset UV.

Fonte: Imprimax



Display Solution lança tiras de LCD para uso em ponto de venda

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

ShelfVision é solução de sinalização digital que pode exibir imagens e vídeos em tempo real

ShelfVision é solução de sinalização digital que pode exibir imagens e vídeos em tempo real

A Display Solution, fornecedora europeia de soluções de sinalização digital, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da segunda geração das tiras ShelfVision, empregadas em lojas de varejo e PDV.

As tiras são indicadas para atrair a atenção do público com promoções coloridas ou vídeos. O conteúdo exibido pode ser atualizado em tempo real pela internet.

Segundo a empresa, as tiras, que são de LCD, vêm com uma armação prata, um módulo de tela e várias opções de conexão, que atendem as exigências dos varejistas.

O conteúdo das tiras pode ser veiculado por meio de um browser HTML ou por upload a partir de um cartão SD ou USB. O conteúdo também pode ser gerenciado por softwares de sinalização digital.

Além das opções de carregamento por HDMI e USB, a Display Solution oferece acesso LAN/WLAN, cartão SD e suporte USB.

Fonte: Display Solution



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign