Nova laminadora anunciada pela Paradigm Imaging Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Rolo a rolo, PIXis M-1700A1 tem 1,6m de largura

Rolo a rolo, PIXis M-1700A1 tem 1,6m de largura

A fornecedora Paradigm Imaging Group anunciou no mercado internacional a nova PIXis M-1700A1, laminadora de grande formato com ajustes pneumáticos de pressão e de altura, controlados por meio de um compressor.

Rolo a rolo, a máquina é indicada para o acabamento de uma ampla gama de peças de comunicação visual.

Com largura de 1,6m, é capaz de laminar mídias com até 1,1 polegada de espessura. Além disso, oferece controles fáceis de operar e pode produzir na velocidade de até 22 pés por minuto

Segundo a fornecedora, o rolo superior da máquina é aquecido e elimina o prateado das mídias laminadas.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “A PIXis M-1700A1 preenche a necessidade de muitos de nossos clientes e supera suas expectativas de qualidade e desempenho”.

Fonte: Paradigm Imaging Group



Tintas Mutoh US-11 recebem selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Insumos atendem a padrões de saúde e segurança

Insumos atendem a padrões de saúde e segurança

A fabricante Mutoh anunciou que obteve a certificação Greenguard Gold para as tintas UV LED da série US-11. Isso significa que os insumos atendem aos padrões da norma UL 2818-2013 Gold Standard (para emissões químicas de materiais de construção, acabamentos e móveis), criada pela UL Environment.

O selo garante que as tintas US-11 não emitem compostos orgânicos voláteis. Portanto, as impressões feitas com os insumos são adequadas para uso interno, em ambientes como escritórios, salas de aula e clínicas médicas.

Kenji Yasuhara, diretor executivo da Mutoh Europe, declarou: “A certificação oferecerá aos usuários das tintas da série US-11 total tranquilidade, além de uma vantagem competitiva, pois trata-se de uma solução certificada para aplicações decorativas”.

A série de tintas US-11 é composta pelas opções CMYK, branca e verniz. Elas são indicadas para uso em impressoras LED UV da ValueJet Mutoh, como a 1638UR, a 1638UH, a 426UF e a 626UF. Além disso, não exigem ventilação especial nem purificação de ar no ambiente de trabalho.

Disponível em cartuchos de 220ml ou embalagens de 800ml e 500ml, as tintas podem estampar diversas mídias, incluindo substratos sensíveis ao calor.

Fonte: Mutoh



Epson anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Novas cabeças de impressão PrecisonCore empregam chips MEMS (Micro Electro Mechanical System)

Novas cabeças de impressão PrecisonCore empregam chips MEMS (Micro Electro Mechanical System)

O presidente mundial da Epson, Minoru Usui, anunciou hoje (25 de setembro) a nova tecnologia de cabeças de impressão a jato de tinta da empresa, a PrecisionCore.

Segundo o executivo, a novidade vai revolucionar os negócios do mercado, pois tem a capacidade de aumentar o desempenho de todos os tipos de impressoras digitais, das industriais às desktop, usadas nos mais diversos segmentos, como os de tecidos, embalagens, sinalização, fotografia e documentação.

A SureColor F2000, para impressão direta em camisetas, emprega a nova cabeça da Epson

A SureColor F2000, equipamento para impressão direta em camisetas, emprega a nova cabeça da Epson

Usui explicou que a tecnologia é o resultado de anos de pesquisa da Epson unidos aos recém-desenvolvidos materiais piezo TFP (Thin-Film Piezo), o que permitiu a criação dos chips MEMS (Micro Electro Mechanical System), base das cabeças PrecisionCore.

A Epson já lançou, no mercado internacional, impressoras que empregam a PrecisonCore, como a SurePress L-6034V e a SurePress L-6034VW (ambas para impressão UV de embalagens flexíveis) e a SureColor F2000 (que estampa tecidos).

Assista ao vídeo que mostra os mecanismos da nova cabeça:

 

Conheça as especificações técnicas das novas cabeças de impressão:

TFP          MicroTFP
Tecnologia a jato de tinta TFP (Thin-Film Piezo: Película Fina de Piezo)
Tipo de chip MEMS (Micro Electro Mechanical System: Micro Sistema Eletromecânico). Os canais de tinta e a placa de nozzle são feitos de silício
Tintas compatíveis À base d’água, solvente, resina e UV
Frequência de operação Acima de 50kHz
Volume da gota De 1,5 a 32,5 picolitros (tecnologia de pontos variáveis)
Dimensões 29,7 x 8mm 38,5 x 6,8mm
Comprimento da fileira de nozzles 25,4mm 33,8mm
Fileiras por chip de impressão 2 2
Nozzles por fileira 360 400
Nozzles por chip de impressão 720 800
Nozzles por polegada 720 600
Passo de nozzle por chip (2 fileiras de nozzle) 35,2µm (720dpi) 42,3µm (600dpi)

Fonte: Epson