Nova impressora para sublimação FT-1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2016
FT-1604X é capaz de trabalhar em 110m²/h com qualidade

FT-1604X é capaz de trabalhar em 110m²/h com qualidade

A distribuidora Sign Supply anunciou o lançamento no Brasil da FT-1604X, impressora digital para sublimação fabricada pela sul-coreana DGI. De porte industrial, o equipamento é indicado ao mercado de estamparias têxteis.

Com largura de 1,6m, a FT-1604X emprega oito cabeças Panasonic escalonadas (que disparam gotas de 3 picolitros) e pode trabalhar na velocidade de 110m²/h, com qualidade, precisão e estabilidade, o que possibilita produção industrial com operação "24 horas por dia, 7 dias por semana".

Entre os destaques técnicos da impressora estão o sistema desgaseificador de tinta e o sistema de aquecimento frontal, que evita vincos e ondulações no papel. Além disso, a FT-1604X apresenta um sistema exclusivo de alimentação e rebobinamento de papel para transferência em calandra.

Outro diferencial da máquina é o controle de fluxo de tinta por pressão negativa, que impede o surgimento de bolhas de ar no sistema de tinta, o que melhora a qualidade de impressão.

O lançamento internacional da FT-1604X foi realizado na feira ISA 2016, em abril, nos EUA. Posteriormente, a Sign Supply apresentou o equipamento na feira Serigrafia Sign 2016.

Para os interessados, a FT-1604X encontra-se disponível no showroom da fornecedora, em São Paulo. A máquina também estará exposta na Febratex, feira que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto de 2016, em Blumenau (SC).

Segundo a fornecedora, o investimento para adquirir o equipamento faz com que a solução tenha o melhor custo-benefício em relação aos seus concorrentes diretos.

Fonte: Sign Supply



Nova película de proteção contra contato acidental de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou o lançamento no mercado internacional da ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab, solução composta por dois filmes aprovada pelo FDA para contato acidental com alimentos, sendo indicada para aplicações de publicidade em lojas de fast food, lojas de conveniência, bares, restaurantes, entre outros ambientes.

Um dos filmes da solução é o ArmourPrint Emerytex. Composto por PVC monomérico de 381μ, apresenta acabamento texturizado fosco em um lado e uma superfície lisa para impressão no outro.

A outra película é a ArmourGrab. Trata-se de um filme antideslizante branco coextrudido de 203μe revestido com um adesivo acrílico transparente permanente.

Graças às qualidades antideslizantes de ambos, eles podem ser aplicados em jogos americanos e mouse pads, por exemplo.

Por ter resistência à luz UV, o material também é indicado para uso externo. Além disso, cria uma barreira contra umidade que protege a imagem impressa e ajuda na higiene da instalação.

Segundo a empresa, ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab dispensa o uso de tinta branca na impressão digital, pois uma de suas películas tem fundo branco.

Fonte: Drytac



Fujifilm e Inca Digital estreiam impressora Onset S40i na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2013

A filial norte-americana da Fujifilm e a Inca, fabricante de impressoras digitais, apresentaram na feira SGIA 2013 a Inca Onset S40i, equipamento de impressão que usa seis cores (CMYKLcLm) e tinta branca.

Indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças de PDV e comunicação visual nas quais é preciso imprimir o branco como fundo ou cor especial, a Onset S40i emprega 224 cabeças da Fujifilm Dimatix, 56 dedicadas à tinta branca — o que possibilita a impressora trabalhar em alta velocidade.

Segundo a fabricante, a máquina é capaz de imprimir com alta qualidade a uma velocidade de 112 folhas completas (de tamanho máximo) por hora, em substratos de até 5cm de espessura.

Onset S40i usa nada menos que 224 cabeças de impressão

Onset S40i usa nada menos que 224 cabeças de impressão

Fonte: Fujifilm USA