Nova fornecedora oferece soluções de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Dover Digital Printing reúne marcas de tintas, softwares e impressoras

Dover Digital Printing reúne marcas de tintas, softwares e impressoras

A Dover, fabricante global com receita anual de aproximadamente 8 bilhões de dólares, anunciou a criação da Dover Digital Printing, empresa que reúne as operações das fabricantes MS Printing (de impressoras digitais), JK Group (tintas) e Caldera (softwares). A nova companhia será uma das fornecedoras internacionais mais relevantes nos segmentos de impressão digital têxtil e comunicação visual.

A Dover Digital Printing conta atualmente com mais de 400 funcionários para fornecer soluções a jato de tinta para aplicações de estamparia industriais de roupas de moda, vestuário de praia, decoração de casa, peças de sinalização e displays.

Abhi Agrawal, presidente da Dover Digital Printing, declarou: “Estamos criando um negócio incrível no ramo de impressão digital. Temos tecnologias e soluções inovadoras que proporcionam benefícios aos nossos clientes. Como nossas marcas se complementam muito bem, seremos capazes de alavancar nossa atuação global. A nova entidade também se beneficiará do tamanho e da escala da Dover”.

Assista ao vídeo de apresentação da empresa (em inglês):

Fonte: Dover


 



Nazdar apresenta nova série de tintas sublimáticas NDT600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a disponibilidade da NDT600, série de tintas sublimáticas desenvolvidas para uso em qualquer impressora com cabeças Epson. Os insumos são indicados para estampar vestuário esportivo (uniformes para jogadores e ciclistas), bandeiras, artigos promocionais, entre outras aplicações têxteis.

Segundo a empresa, a série NDT600 substitui as tintas de corante de linhas previamente lançadas pela Nazdar. Isso porque elas são fabricadas por um processo de dispersão completamente novo.

As tintas NDT600 são vendidas em garrafas de um litro para clientes ou em bolsas de tinta de dois litros.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, distribuidora das tintas Nazdar, declarou: “Desde a introdução da NDT600, convertemos impressoras sublimáticas de muitas empresas. A conversão é bastante direta e demanda pouco tempo de inatividade”.

Fonte: Fespa



Fujifilm anuncia impressora Acuity LED 3200R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

A fabricante Fujifilm anunciou mais um modelo de impressora inkjet da linha Acuity, o LED 3200R. Com 3,2m de largura, o equipamento estreará na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Baseada no modelo Acuity LED 1600 II, a LED 3200R pode trabalhar na velocidade de até 110m2/h (em modo produção), suporta rolos de mídias com até 100kg e roda com duas bobinas simultaneamente.

A impressora utiliza tintas originais da linha Uvijet e emprega oito canais (CMYK, light cyan, light magenta, branco e transparente). Segundo a empresa, a Acuity LED 3200R reproduz cores vibrantes e com alto grau de opacidade em impressão com duas ou três camadas. A tinta transparente pode ser utilizada para produzir efeitos brilhantes de envernizamento.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Acuity LED revelou-se um enorme sucesso devido à sua combinação única de qualidade, velocidade e versatilidade. Temos muita satisfação em poder anunciar um modelo adicional à linha, o Acuity LED 3200R. Estamos ansiosos para demonstrar a nova impressora na Drupa”.

A Acuity LED 3200R passará a ser comercializada em meados de 2016.

Fonte: Fujifilm