Nova fornecedora oferece soluções de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Dover Digital Printing reúne marcas de tintas, softwares e impressoras

Dover Digital Printing reúne marcas de tintas, softwares e impressoras

A Dover, fabricante global com receita anual de aproximadamente 8 bilhões de dólares, anunciou a criação da Dover Digital Printing, empresa que reúne as operações das fabricantes MS Printing (de impressoras digitais), JK Group (tintas) e Caldera (softwares). A nova companhia será uma das fornecedoras internacionais mais relevantes nos segmentos de impressão digital têxtil e comunicação visual.

A Dover Digital Printing conta atualmente com mais de 400 funcionários para fornecer soluções a jato de tinta para aplicações de estamparia industriais de roupas de moda, vestuário de praia, decoração de casa, peças de sinalização e displays.

Abhi Agrawal, presidente da Dover Digital Printing, declarou: “Estamos criando um negócio incrível no ramo de impressão digital. Temos tecnologias e soluções inovadoras que proporcionam benefícios aos nossos clientes. Como nossas marcas se complementam muito bem, seremos capazes de alavancar nossa atuação global. A nova entidade também se beneficiará do tamanho e da escala da Dover”.

Assista ao vídeo de apresentação da empresa (em inglês):

Fonte: Dover


 



Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson



IIJ apresenta módulo de impressão inkjet para rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2017
Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), desenvolvedora de tecnologias de impressão digital, esteve presente nas feiras Labelexpo (Europa) e Pack Expo (EUA). Durante os eventos, que ocorreram em setembro, a empresa lançou o ColourPrint HiQ, módulo inkjet que pode ser acoplado a impressoras analógicas de rótulos e embalagens.

Com cabeças KM1800i, da Konica Minolta, o módulo trabalha na resolução de 600dpi (com gotas de 3,5pl) e utiliza tecnologia de triagem assimétrica. Além disso, produz em velocidade de até 200m/min e está disponível em uma variedade de larguras (de 75mm a 520mm), o que permite aos clientes escolher o dispositivo que melhor se adapta ao processo e ao orçamento.

John Corrall, diretor IIJ, declarou: “Talvez devessem mudar o nome de ‘Labelexpo’ para ‘The Inkjet Show’, porque é sobre essa tecnologia que todos estavam falando na feira”.

Fonte: IIJ