Nova ferramenta de corte para mesas Summa F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2016
Ferramenta dá maior precisão aos cortes e acabamentos realizados pelas mesas da Summa F Series

Ferramenta dá maior precisão aos cortes e acabamentos realizados pelas mesas da Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para acabamento, lançou no mercado internacional a ADC (Automated Depth Control), ferramenta para controle automático da profundidade de corte em equipamentos Summa F Series.

Segundo a empresa, a ADC simplifica e otimiza o acabamento de peças de comunicação visual ao definir a posição da faca em relação ao nível da superfície da mesa de corte.

Uma vez instalada e calibrada, a ADC fica permanentemente disponível e não precisa ser removida após o uso. Além disso, pode ser usada para todas as ferramentas de módulos tangencial, rotativo e de roteamento.

As mesas de corte da Summa F Series são indicadas para todos substratos como plásticos, cartões, placas de espuma, PVC, acrílico, madeira, placas de alumínio, bandeiras e tecidos.

Geert Pierloot, gerente de marketing da Summa, declarou: “A facilidade de utilização sempre foi um grande trunfo das nossas máquinas. A ADC ajuda na configuração das máquinas, para que vários trabalhos possam ser concluídos dentro de um prazo mais curto, e garantimos a rápida instalação da ferramenta”.

Fonte: Summa



Drytac lança filme transparente para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou ao mercado europeu o FaceMount, filme adesivo desenvolvido para cobrir substratos impressos (PetG, acrílico, Plexiglas e policarbonato). A novidade também é apropriada para aplicações em imagens lenticulares e displays backlit transparentes.

O FaceMount é um filme transparente de poliéster com 25µ de espessura. A mídia apresenta revestimento superficial em ambos os lados e adesivo (cola) acrílico à base de solvente, que é protegido por liner siliconizado.

O adesivo do FaceMount é transparente e ideal para aplicações nas quais a integridade das cores é um parâmetro importante, como provas gráficas, reproduções fotográficas, fine arts, peças de museus e giclée printing.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, comentou: "Depois de aplicar sobre o material, o FaceMount parece desaparecer, e fica ressaltada apenas a imagem impressa".

Fonte: Large Format Review



Ampla participará da feira ISA, nos Estados Unidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Expor na ISA é parte do plano de expansão internacional da fabricante brasileira

Expor na ISA é parte do plano de expansão internacional da fabricante brasileira

Entre os dias 24 e 26 de abril, acontecerá na Flórida (EUA) a ISA International Sign Expo, uma das feiras de maior expressão no mercado estrangeiro de sinalização e comunicação visual.

Para dar continuidade à sua estratégia de expansão internacional, a Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, vai expor no evento, a fim de apresentar tecnologias UV, solvente e sublimáticas, como a Targa XT, a Targa Aquatex e a Targa XT UV.

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Será mais uma ótima oportunidade para a empresa expandir suas vendas para fora do Brasil, principalmente para o mercado latino-americano. Nossos equipamentos têm atendido muito bem às demandas dos empresários brasileiros. Agora estamos começando a atender o mercado externo de comunicação visual".

Em 2013, a Ampla expôs pela primeira vez numa feira internacional. Na ocasião, a fabricante havia exibido suas impressoras na SGIA, que aconteceu em Orlando (EUA).

Fonte: Ampla