Nova cabeça de impressão Xaar 2002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Dispositivo roda a 75 metros por minuto a 720 dpi

Dispositivo roda a 75 metros por minuto a 720 dpi

A fabricante Xaar lançou a Xaar 2002, cabeça de impressão avançada e simples de instalar.

Capaz de trabalhar na resolução de 720dpi, o dispositivo é indicado para estampar uma variedade de aplicações, como cerâmicas, vidros, embalagens e etiquetas.

Segundo a empresa, o recurso “plug and print” w as melhorias de tolerância mecânica da cabeça permitem que ela seja colocada na barra de impressão mais facilmente, dimnuindo os tempos de configuração e fabricação dos equipamentos.

Além disso, graças às tecnologias AcuChp e Tuned Actuator Manufacturing (TAM2), a Xaar 2002 também oferece uniformidade de cores em toda a largura da cabeça, o que reduz ainda mais os tempos de instalação e configuração.

Além disso, o dispositivo usa frequências de disparo de até 36kHz e oferece velocidades de impressão de até 75 metros por minuto a 720dpi.

A Xaar 2002 pode ser personalizada pelas OEMs e pode ser reparada, o que diminui o custo total de propriedade.

A cabeça também incorpora a TF Technology, tecnologia exclusiva da Xaar que permite o uso de uma gama mais ampla de tintas e fluidos, ejetados diretamente pela parte de trás do nozzle em taxas de fluxo muito altas, o que evita o entupimento do nozzle.

A Xaar 2002 é totalmente compatível com as impressoras que já usam a Xaar 2001+.

Fonte: Xaar



Inca lança impressora e software IncaConnect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

A Inca, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Durante o evento, a empresa exibirá o IncaConnect, novo software de gerenciamento de produção dos equipamentos Onset e Spyder.

Acessível por meio de GUI baseada em web, o aplicativo exibe estatísticas para analisar a produção, identificar tendências e melhorar os custos dos trabalhos. O software também pode integrar os equipamentos da Inca a outras soluções de fluxo de trabalho, o que reduz o tempo de configurações e de intervenção manual, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de inatividade.

Na Fespa 2017, o IncaConnect estará rodando a SpyderX, impressora UV plana com configuração de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e branco. Com 3,2m de largura e sistema opcional rolo a rolo, a máquina pode trabalhar tanto com substratos rígidos como em flexíveis. Capaz de imprimir com resolução de 1.000dpi e velocidade máxima de 230m2/h, a máquina pode trabalhar com materiais com 50mm de espessura, em folhas de mídias como PVC, foamboard, papelão ondulado, poliestireno, papel, papel sintético e policarbonato.

Fonte: Inca



Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica