Nova cabeça de impressão Xaar 1002 GS12U

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

A fabricante Xaar lançou a Xaar 1002 GS12U, cabeça de impressão que dispara gotas com volumes maiores de tinta UV. A capacidade de produzir pontos de impressão e a tecnologia de recirculação de tinta fazem com que a peça seja indicada para impressão de embalagens, sobretudo de vernizes e brancos muito opacos.

Greyscale, a Xaar 1002 GS12 dispara gotas que variam de 12 a 84 picolitros e oferece alta velocidade produção e alta deposição de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Trabalhamos com nossos parceiros OEM para desenvolver a Xaar 1002 GS12, cabeça de impressão baseada em nossa tecnologia voltada para aplicações industriais de revestimentos cerâmicos".

Fonte: Large Format Review



Messe Düsseldorf instala o maior videowall do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Totem foi instalado na entrada do pavilhão para orientar e informar visitantes

Totem foi instalado na entrada do pavilhão para orientar e informar visitantes

Um videowall instalado no hall de entrada da Messe Düsseldorf, promotora alemã de eventos, recebeu a alcunha de "maior do mundo". Com 6,8m de altura, o display é formado por 24 telas NEC de 46″ (116cm) e emprega driver InoNet Magnius para o controle das operações de exibição.

Segundo a empresa que fez a instalação, o maior desafio do projeto foi estabelecer o espaço de ventilação a fim de evitar o superaquecimento das telas.

O software que opera o display é o Kompas. Já a plataforma digital foi desenvolvida pela dimedis, usa HTML5 e controla vários módulos de notícias e vídeos exibidos nas telas.

Patrick Schröder, gerente da dimedis, comentou: "Com este videowall, a Messe Düsseldorf mostra como sinalização digital pode funcionar como ferramenta de comunicação em feiras e eventos".

Fonte: Output Magazine



Senfa apresenta nova linha de tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Sublimis evita a migração da tinta digital

Sublimis evita a migração da tinta digital

A Senfa, divisão de substratos da francesa Chargeurs Group, anunciou no mercado internacional a Sublimis, linha de tecidos específicos para impressão digital e comunicação visual.

De acordo com a empresa, a impressão digital de mídias para aplicações backlit, apesar de suas vantagens como cores vivas e boa difusão de luz, causa problemas por causa da migração de tinta. Ou seja, após a impressão, a tinta tende a migrar para áreas onde não deveria. Os tecidos Sublimis foram desenvolvidos para evitar a migração de tinta.

A Sublimis está disponível em duas versões com 3,1m de largura: uma para impressão direta com tinta dispersa e outra para impressão transfer com tinta de corante. Furutamente, a linha expandida para incluir mídias com larguras de 5m.

Blaise Humphries, gerente da Senfa, declarou: “Independentemente da tecnologia de impressão digital empregada, nossos clientes poderão aproveitar todos os benefícios oferecidos pelos tecidos exclusivos da Senfa. Todos os nossos produtos são fabricados na França e atendem aos mais altos padrões”.

Fonte: Senfa