Nova cabeça de impressão Xaar 1002 GS12U

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

A fabricante Xaar lançou a Xaar 1002 GS12U, cabeça de impressão que dispara gotas com volumes maiores de tinta UV. A capacidade de produzir pontos de impressão e a tecnologia de recirculação de tinta fazem com que a peça seja indicada para impressão de embalagens, sobretudo de vernizes e brancos muito opacos.

Greyscale, a Xaar 1002 GS12 dispara gotas que variam de 12 a 84 picolitros e oferece alta velocidade produção e alta deposição de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Trabalhamos com nossos parceiros OEM para desenvolver a Xaar 1002 GS12, cabeça de impressão baseada em nossa tecnologia voltada para aplicações industriais de revestimentos cerâmicos".

Fonte: Large Format Review



Wallpen lança impressora inkjet vertical para estampar paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

A Wallpen GmbH, fabricante alemã de equipamentos de impressão, anunciou a Wallpen, impressora inkjet UV capaz de estampar imagens diretamente em paredes e superfícies verticais de ambientes internos ou externos. Com sistema patenteado, a máquina também imprime substratos, como gesso, papel de parede, madeira, pedra, plástico, azulejo, vidro, metal e concreto.

De acordo com a empresa, o equipamento pode ser empregado para estampar desenhos atraentes em espaços públicos, como centros comerciais, hospitais, museus e escritórios. Portanto, é indicada a pintores, decoradores, designers de interiores, birôs de comunicação visual, agências de publicidade, designers gráficos e empresas de outros setores.

Capaz de criar desenhos com quase 4m de altura, a Wallpen opera na velocidade de 4m2/h, em resolução de 370 x 600dpi. Compacto, o equipamento cabe em um carro de tamanho médio e pode ser facilmente transportado e configurado por uma pessoa em apenas cinco minutos.

A Wallpen levou dois anos para desenvolver a impressora, que incorpora uma barra de impressão Xaar 128 e utiliza uma estrutura de alumínio. Durante a operação, a máquina escaneia a superfície com um laser, para fazer ajustes e se adaptar às imperfeições e ondulações do substrato.

Andreas Schmidt, diretor da Wallpen, declarou: “Várias indústrias mostraram interesse pela impressora, e as vendas já estão indo bem. As cabeças Xaar 128 são fundamentais para o nosso produto, devido à sua capacidade de produzir tinta UV”.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Xaar



Fix Impressoras apresenta novas tintas ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Tintas Royal Eco Solvente são comercializadas pela Fix Impressoras

Tintas Royal Eco Solvente são comercializadas pela Fix Impressoras

A Fix Impressoras, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, anunciou o Royal Eco Solvente, conjunto de tintas ecossolventes (CMYK) compatíveis com cabeças de impressão da Epson.

Segundo a empresa, as tintas são compostas por solvente ecológico com baixo odor e são resistentes a álcool e riscos. A Royal Eco Solvente conta também com um sistema de alimentação plug and play, que possui alimentadores substituíveis.

A Royal Eco Solvente faz parte da linha Royal Ink, que também é composta por tintas sublimáticas, já instaladas em diversas empresas, como grandes fabricantes do polo têxtil.

Edson Agostinho, empresário da Fix Impressoras, declarou: “Nosso objetivo é oferecer ao mercado um produto cujos principais diferenciais são preço justo, baixo consumo, menor custo de manutenção com troca de cabeças de impressão e maior tempo de equipamento funcionando”.

Fonte: Fix Impressoras