Nova cabeça de impressão Xaar 1002 GS12U

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

A fabricante Xaar lançou a Xaar 1002 GS12U, cabeça de impressão que dispara gotas com volumes maiores de tinta UV. A capacidade de produzir pontos de impressão e a tecnologia de recirculação de tinta fazem com que a peça seja indicada para impressão de embalagens, sobretudo de vernizes e brancos muito opacos.

Greyscale, a Xaar 1002 GS12 dispara gotas que variam de 12 a 84 picolitros e oferece alta velocidade produção e alta deposição de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Trabalhamos com nossos parceiros OEM para desenvolver a Xaar 1002 GS12, cabeça de impressão baseada em nossa tecnologia voltada para aplicações industriais de revestimentos cerâmicos".

Fonte: Large Format Review



Novo promotor de adesão para impressão digital UV em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Fornecedora europeia disponibiliza produto que melhora o processo de estamparia em vidros

Fornecedora europeia disponibiliza produto que melhora o processo de estamparia em vidros

A Salon Iris, fornecedora europeia de materiais para impressão digital, apresentou ao mercado internacional um novo produto que promete melhorar a adesão de tintas digitais UV em substratos de vidro.

Segundo especialistas da empresa, os produtos similares disponíveis no mercado eram muito difíceis de aplicar, perigosos, tóxicos e muito caros. Isso porque o vidro tem diversas propriedades que dificultam a produção de um material que aumente a adesão de tintas UV, sobretudo em reproduções de imagens de alta qualidade.

Com base nisso, a Salon Iris desenvolveu uma nova solução que, de acordo com a empresa, oferece alta adesão da tinta e resistência à água, além de ser incolor, transparente, eficiente (cobre 100m2 por litro), pronta para aplicar e fácil de utilizar. O material também seca em temperatura ambiente e apresenta baixo odor.

Fonte: Large Format Review



Drytac lança filme transparente para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou ao mercado europeu o FaceMount, filme adesivo desenvolvido para cobrir substratos impressos (PetG, acrílico, Plexiglas e policarbonato). A novidade também é apropriada para aplicações em imagens lenticulares e displays backlit transparentes.

O FaceMount é um filme transparente de poliéster com 25µ de espessura. A mídia apresenta revestimento superficial em ambos os lados e adesivo (cola) acrílico à base de solvente, que é protegido por liner siliconizado.

O adesivo do FaceMount é transparente e ideal para aplicações nas quais a integridade das cores é um parâmetro importante, como provas gráficas, reproduções fotográficas, fine arts, peças de museus e giclée printing.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, comentou: "Depois de aplicar sobre o material, o FaceMount parece desaparecer, e fica ressaltada apenas a imagem impressa".

Fonte: Large Format Review