Nova cabeça de impressão Xaar 1002 GS12U

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

A fabricante Xaar lançou a Xaar 1002 GS12U, cabeça de impressão que dispara gotas com volumes maiores de tinta UV. A capacidade de produzir pontos de impressão e a tecnologia de recirculação de tinta fazem com que a peça seja indicada para impressão de embalagens, sobretudo de vernizes e brancos muito opacos.

Greyscale, a Xaar 1002 GS12 dispara gotas que variam de 12 a 84 picolitros e oferece alta velocidade produção e alta deposição de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Trabalhamos com nossos parceiros OEM para desenvolver a Xaar 1002 GS12, cabeça de impressão baseada em nossa tecnologia voltada para aplicações industriais de revestimentos cerâmicos".

Fonte: Large Format Review



Imprimax apresenta novo vinil adesivo para superfícies corrugadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, apresentou o DigiGold Alta Performance, vinil adesivo desenvolvido para aplicações em superfícies corrugadas rasas, rebites e para-choques. O substrato também pode ser empregado para adesivar áreas lisas e curvas complexas, em trabalhos como envelopamento automotivo, sinalização externa e interna, decoração de ambientes, entre outros.

Calandrado, com acabamento semibrilhante e cola acrílica à base d’água e permanente, o vinil está disponível nas larguras 1,22m e 1,52m e pode receber imagens impressas em tecnologia digital UV, látex e solvente. Outros sistemas como serigrafia, offset UV e flexografia também podem ser usados para imprimir o material.

Com durabilidade de sete anos sem impressão, o filme possui frontal de PVC com 0,065 micron e acabamento blockout, que permite cobrir completamente a cor da superfície sobre a qual a película foi aplicada.

Fonte: Imprimax



GCC anuncia novas ferramentas em driver para plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC RX

A GCC, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou novas configurações no drive das plotters de recorte da série GCC RX. As mudanças ajudam a melhorar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade.

A página "Options" agora conta com duas seções a mais: a "Custom Media" e a "Default". Com elas, os operadores das plotters podem salvar os parâmetros de produção em arquivos, que serão listados na seção "Custom Media". Ao executar algum trabalho, basta clicar nos arquivos e os parâmetros serão carregados. Mais de 50 podem ser criados.

Além disso, na página "Pen", o operador pode ajustar o tamanho da imagem, bem como o comprimento e a largura da mídia. Assim, é possível melhorar o desempenho da produção.

Fonte:  GCC