Nos dias 29 e 30 de outubro, Curitiba recebe o Mimaki Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2014

Em Curitiba, evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro

Em Curitiba, evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, em parceria com a Serilon, distribuidora de materiais para comunicação visual, realizará uma edição do Mimaki Expo em Curitiba (PR), nos dias 29 e 30 de outubro, das 15h às 21h, na rua Anne Frank, 1701.

No evento, o participante terá a oportunidade de conhecer impressoras UV da recém-lançada linha JFX200-2513. Além disso, será possível tirar dúvidas sobre operação e desenvolvimento, assistir a palestras técnicas e participar de um coquetel com a equipe comercial da Mimaki.

Para confirmar presença, envie seus dados (nome completo, empresa, telefone e dia de preferência, 29 ou 30) para marketing@mimakibrasil.com.br

Fonte: Mimaki Brasil



Mimaki lança impressora para sublimação TS30-1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do TS30-1300, equipamento para sublimação de entrada para a estamparia de diversos produtos, como tecidos, vestuários esportivos, prototipagem e itens personalizados.

Com largura máxima de impressão de 1,361m, a impressora pode operar com velocidade de até 19,6m2/h, no modo de 4 cores e resolução de 540 × 720dpi. Além disso, pode ser operado por meio de um conjunto simples de funções e emprega tintas Sb54, vendidas em cartuchos de 440ml ou bags de 2 litros.

A fabricante frisa que, ao realizar internamente a impressão, anteriormente terceirizada, a produção é mais rápida, o que reduz o tempo de espera para a entrega da amostra ao cliente. Além disso, quando o cliente solicita uma alteração no layout, o novo design pode ser impresso e entregue imediatamente.

Fonte: Mimaki



Ricoh anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

A Ricoh, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento das MH5421F e MH5421MF, cabeças de impressão com 1.280 nozzles capazes de trabalhar na resolução de 600dpi e disparar gotas de tinta em volumes variados (7, 14 ou 21 picolitros).

Disponíveis a partir de junho, as cabeças foram desenvolvidas para fluidos com viscosidade baixa e média, como tintas digitais UV, solventes e aquosas. Segundo a empresa, os dispositivos têm desempenho estável e estrutura de recirculação, que permite o fluxo contínuo de tinta atrás dos nozzles, o que reduz o risco de falhas provocadas entupimento ou bolhas de ar.

Compatíveis com tintas UV, solventes e aquosas, as cabeças são indicadas para equipamentos de impressão única passada (em que a cabeça permanece numa posição fixa e executa enquanto a mídia passa por baixo) nos mercados de tecidos, etiquetas, embalagens e cerâmicas.

Ainda de acordo com a Ricoh, as cabeças oferecem confiabilidade em sistemas de ajustes rápidos que usam tinta pigmentada e materiais brancos ou metálicos.

Fonte: Ricoh