NoeCha lança impressora UV flatbed de 3,2m x 2m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A NoeCha, fabricante italiana de impressoras digitais, lançou no mercado europeu o NoeCha 1, equipamento com área de impressão de 3,2m x 2m.

Fruto de cinco anos de pesquisas, a impressora é uma UV flatbed que emprega a paleta CMYK e tem opcionais como o branco, o verniz e cores especiais (laranja, verde e violeta).

A máquina apresenta várias configurações de velocidade de impressão (que vão de 120m2/h a 600m2/h), resolução de 600 x 600dpi e cabeças com 2.656 nozzles, que disparam 30 mil gotas por segundo.

NoeCha é fabricante italiana de impressoras digitais UV

NoeCha é fabricante italiana de impressoras digitais UV

Segundo a fabricante, cada cabeça da impressora contém filtros de tinta, aquecedores de ajuste de temperatura e dispositivos para estabilizar a alimentação de tinta aos nozzles.

Fundada em 2010 por Marco Baio, a NoeCha adquiriu propriedade intelectual da Magenta-Vision sobre o desenvolvimento de impressoras flatbed de grande formato.

A NoeCha 1 é o primeiro produto criado pela empresa. A máquina será vendida inicialmente na Europa. Em seguida, será distribuída na Ásia e na América.

Fonte: Image Reports Mag



Zünd lança sistema de alimentação para corte em tecidos e mídias flexíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

A Zünd, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou um novo sistema automatizado de alimentação de substratos que pode ser integrado às mesas de corte da empresa. Trata-se de um alimentador de berço com controle de tensão de materiais flexíveis e elásticos. O dispositivo também controla as bordas das mídias a fim de garantir que elas sejam trabalhadas de forma precisa no equipamento. O alimentador roda com o Zünd Cut Center (ZCC), software que também opera o sistema de câmeras para registro das mesas de corte.

Para empresas que trabalham com couro, a fabricante recomenda a mesa de corte Zünd D3, que inclui um sistema com dois feixes, cada um com até três diferentes módulos (ferramentas) para cortar e perfurar o material. Além da máquina, também é indicado o uso do software MindCut Studio, que otimiza automaticamente os arquivos para a produção do acabamento. Os caminhos de corte são ajustados para o material e tipo de ferramenta, o que resulta em peças de couro com melhor acabamento.

Fonte: Zünd



Caldera anuncia suporte para a impressora Océ Colorado 1640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou que o RIP homônimo passou a suportar a Colorado 1640, primeira impressora rolo a rolo de 1,6m da Canon. A empresa desenvolveu um driver específico – testado e aprovado – para rodar o equipamento que emprega tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, o potencial da tinta UVgel pode ser plenamente realizado com o controle de cores do Caldera V11.1, versão mais recente do RIP da empresa.

Daniel Oschatz, usuário do RIP da Caldera e CEO do birô alemão Oschatz Visuelle Medien, declarou: “Ficamos encantados ao experimentar a combinação do RIP Caldera com a impressora Océ Colorado 1640. Recebemos essa impressora em meados de agosto, e estamos tão felizes que pedimos uma segunda unidade do equipamento”.

O novo driver está disponível para download para clientes tanto da Caldera quanto da Canon.

Fonte: Caldera