NoeCha lança impressora UV flatbed de 3,2m x 2m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A NoeCha, fabricante italiana de impressoras digitais, lançou no mercado europeu o NoeCha 1, equipamento com área de impressão de 3,2m x 2m.

Fruto de cinco anos de pesquisas, a impressora é uma UV flatbed que emprega a paleta CMYK e tem opcionais como o branco, o verniz e cores especiais (laranja, verde e violeta).

A máquina apresenta várias configurações de velocidade de impressão (que vão de 120m2/h a 600m2/h), resolução de 600 x 600dpi e cabeças com 2.656 nozzles, que disparam 30 mil gotas por segundo.

NoeCha é fabricante italiana de impressoras digitais UV

NoeCha é fabricante italiana de impressoras digitais UV

Segundo a fabricante, cada cabeça da impressora contém filtros de tinta, aquecedores de ajuste de temperatura e dispositivos para estabilizar a alimentação de tinta aos nozzles.

Fundada em 2010 por Marco Baio, a NoeCha adquiriu propriedade intelectual da Magenta-Vision sobre o desenvolvimento de impressoras flatbed de grande formato.

A NoeCha 1 é o primeiro produto criado pela empresa. A máquina será vendida inicialmente na Europa. Em seguida, será distribuída na Ásia e na América.

Fonte: Image Reports Mag



Software RIP para sublimação da Roland chega à versão 2.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
ErgoSoft Roland Edition 2 está disponível para impressora da linha Texart

ErgoSoft Roland Edition 2 está disponível para impressora da linha Texart

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou que a versão 2.0 do ErgoSoft Roland, software RIP específico para sublimação, está disponível desde o começo de março para os usuários de equipamentos dos modelos Texart XT-640 e RT-640, indicados para estampar vestuário de moda e esporte, peças de sinalização (faixas e bandeiras) e decoração interna, artigos promocionais e brindes personalizados.

De acordo com a empresa, a nova versão do aplicativo oferece mais de 40 novos recursos e pode para aumentar a produtividade. Entre as novidades está um método que aumenta a velocidade de rasterização e melhora a precisão do posicionamento de pontos impressos. Há também um novo mecanismo que exibe visualizações dinâmicas de arquivos PDF em cores.

O software inclui oito servidores RIP para reduzir o tempo de processamento ao trabalhar com muitos dados ou vários serviços de impressão ao mesmo tempo. Além disso, a nova ferramenta Printer Pool oferece opção de gerenciamento de tarefas e permite que o mesmo arquivo seja enviado a vários dispositivos. Já o recurso Hot Folder possibilita a impressão em lote de imagens com as mesmas configurações.

A Roland ainda destaca funções de aplicação de códigos de barras, réguas e furos. Além de recursos de edição que suportam formatos de arquivos comumente usados na impressão têxtil. É o caso do Step & Repeat, que cria padrões repetidos a partir de uma única imagem. O software também oferece o Color Replacement, para a criação de variações de cores em arquivos TIFF e PSD.

Fonte: Roland DG



Fespa Brasil 2019 conta com 92% de seu espaço vendido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

A APS Eventos Corporativos, organizadora da feira Fespa Brasil 2019, vai fechar 2019 com expectativas superadas. Isso porque a exposição já alcançou mais de 92% de ocupação e a taxa de pré-inscrição para visitação está acima da média em relação às outras edições.

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, a Fespa Brasil 2019 reunirá um público focado e interessado em fazer negócios com os principais players da indústria de impressão digital.

Segundo a organização, a Fespa Brasil 2019 exibirá inovações em comunicação visual, grandes formatos, estamparia digital, soft signage, envelopamento, sublimação de todos os tamanhos e formas, decoração de interiores e muito mais.

Em paralelo, ocorre a Digital Printing, onde será possível conferir tecnologias de impressão digital para a reprodução de baixas tiragens e impressão sob demanda, em segmentos como embalagens, rótulos, editorial, fotolivro, transpromo e comercial.

A Digital Printing/Fespa Brasil 2019 também oferecerá conteúdos técnicos gratuitos que serão apresentados em palestras e workshops. Os congressos tratarão de questões técnicas, de caminhos da indústria e das tecnologias que vêm mudando o setor, além das oportunidades de empreender com a sublimação.

Outra atração já confirmada dentro da Fespa 2019 é o Cambea#9, campeonato de envelopamento automotivo que reunirá aplicadores do país, para que possam mostrar suas habilidades e conquistar uma vaga para disputar o mundial de envelopamento na Europa.

A inscrição para visitar a feira gratuitamente já pode ser feita no site.

Fonte: Fespa Brasil