NoeCha apresenta nova impressora sublimática industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
NoeCha Roll2 Sublimation trabalha na velocidade linear de 850m/h

NoeCha Roll2 Sublimation trabalha na velocidade linear de 850m/h

A NoeCha, fabricante italiana de impressoras planas industriais, anunciou o NoeCha Roll2 Sublimation, equipamento que estampa papéis para transferência por sublimação.

Indicada para a indústria têxtil e de moda, particularmente para roupas esportivas, a máquina imprime em rolos de até 1,8m de largura a uma velocidade linear de até 850m/h. A máquina vem com um suporte modular que pode ser equipado com até cinco cabeças de impressão.

Recomendada para impressão industrial ininterrupta e produções de alto volume, a máquina faz parte da série de impressoras NoeCha Roll2, que também inclui a NoeCha Roll2 Textile, indicada para estamparia direta em diferentes tecidos.

Marco Baio, fundador e CEO da NoeCha, declarou: “Com o lançamento da série Roll, a NoeCha está ampliando e diversificando seu portfólio, o que nos coloca em um lugar importante no mercado de impressão de inkjet de ponta. Esse sistema pode ser empregado pelos segmentos de moda, decoração de interiores e aplicações de sinalização”.

Fonte: NoeCha



Kornit lança impressora têxtil de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

A Kornit Digital, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a nova Kornit Presto, solução industrial de impressão direta em tecidos. A máquina não exige pré e pós-tratamentos nos substratos e trabalha com uma variedade ampla de materiais e aplicações. Além disso, não consome água no processo, o que a torna mais amigável ao meio ambiente.

A Kornit Presto emprega tintas pigmentadas da linha NeoPigment Robusto, que oferece alta resistência à lavagem e alta solidez de cor. Segundo a fabricante, os insumos possuem características de ligação física e química mais rápidas que demandam um tempo de cura menor. Além disso, são aprovadas com os selos Eco Passport e GOTS V5.

Indicada para os segmentos de moda e decoração de interiores, a impressora vem com múltiplas configurações e é capaz de rodar a 450m2/h. Ainda de acordo com a empresa, a Kornit Presto será lançada comercialmente na ITMA Barcelona, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho. Porém, os pedidos iniciais para aquisição da máquina já estão sendo recebidos.

Gart Davis, CEO da Spoonflower, cliente da Kornit, declarou: “Ficamos felizes em poder testar a Kornit Presto, que imprime lindamente em todos os tipos de tecidos, em single-step, com um processo ecologicamente correto. A nossa parceria com a Kornit continua a ser fundamental para a nossa missão de tornar o tecido personalizado acessível a designers, criativos e pequenas empresas”.

Fonte: Kornit



3M passa a vender dois novos filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Mais dois filmes para laminação entraram para o portfólio da fabricante 3M: o Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e o Scotchcal Matte Overlaminate 3660M. Segundo a companhia, as películas são indicadas para acabamento em peças de comunicação visual, cuja garantia pode chegar a nove anos.

Os novos materiais podem ser combinados com outros produtos da 3M, aumentando a durabilidade de mídias flexíveis, rígidas e planas, além de proteger os impressos da ação de intempéries e raios ultravioleta.

Desenvolvidos para quem trabalha com impressão digital e plotter de recorte, os novos filmes são compatíveis com os seguintes materiais:

  • 3M Panagraphics III (substrato flexível);
  • 3M Envision 3730 (filme translúcido);
  • 3M Scotchcal 3630 (filme translúcido);
  • Tintas inkjet da 3M, para cabeças piezo.

Tony Fulco, gerente de marketing da 3M, declarou: "Estamos focados em oferecer soluções com versatilidade, durabilidade e flexibilidade. Com o nosso portfólio de substratos flexíveis, filmes translúcidos, tintas e filmes para laminação, nossos clientes sabem que podem satisfazer as suas demandas".

Fonte: 3M