Neschen passa a vender mídia de polipropileno para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento internacional do UVprint PP, filme branco de polipropileno indicado para impressão digital UV. Ambientalmente amigável, o substrato foi concebido para manter sua superfície lisa depois de instalado.

Indicado para aplicações indoor, o filme pode receber a aplicação de tinta offset UV ou serigráfica UV para aumentar a resistência do substrato a água e riscos.

O UVprint PP possui revestimento superficial com adesivo acrilato, que ajuda na reposição da película depois de ela ter sido aplicada. Segundo a fabricante, a mídia pode ser facilmente removida e reposicionada.

Em maio, a Neschen apresentou mídias para pisos (“print'n'walk”), que obteve recentemente a certificação para impressão com tintas HP Latex.

Fonte: Neschen



Gerber MCT estreará na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Fabricante apresentará cortadoras para o mercado europeu

Fabricante apresentará cortadoras para o mercado europeu

Seis meses depois de ter adquirido a fabricante MCT, a norte-americana Gerber está expandindo as vendas de seu portfólio de cortadoras para aplicações de sinalização e embalagens. Com a linha de cortadoras Gerber MCT, a empresa estreará na Europa durante a Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha.

Segundo a fabricante, o sistema de corte Gerber MCT vem com 11 ferramentas intercambiáveis para produzir trabalhos em uma ampla gama de substratos, como tecidos e acrílicos. O equipamento permite que os usuários controlem os registros, executem edições nos arquivos e produzam por meio de uma interface integrada. Além disso, a cortadeira é equipada com um laser de 100w e roda com o software TigerVision.

Scott Schinlever, presidente e diretor de operações da Gerber, declarou: “Estamos empolgados em trazer uma inovação tão forte em acabamento digital para os mercados europeus de sinalização e embalagens”.

Fonte: Gerber



SPGPrints expande sua fábrica de tintas digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Planta fabril da empresa foi duplicada

Planta fabril da empresa foi duplicada

A fabricante SPGPrints anunciou ter duplicado o tamanho de suas instalações de produção de tintas, que ficam localizadas em Boxmeer, na Holanda. É a segunda vez que isso acontece em dois anos.

Programada para começar a funcionar no último trimestre de 2017, a fábrica expandida também incluirá a construção de um centro de experiência, dedicado a impulsionar a inovação na impressão têxtil digital.

A instalação está próxima dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da SPGPrints e de sua sede corporativa, o que encurta e melhora toda cadeia de comunicação da empresa.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O aumento no volume de nossa produção de tinta significa que continuaremos a poder servir o mercado de impressão têxtil digital em expansão, o qual ajudamos a construir nas últimas três décadas”.

A empresa, que fabrica tintas reativas, ácidas, dispersas e sublimáticas, dedica-se a tornar a tecnologia de impressão digital mais acessível à indústria têxtil.

Fonte: SPGPrints