Neschen lança película verde para composição de lousas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Com adesivo à base d’água, película adere a muitos tipos de superfícies

Com adesivo à base d’água, película adere a muitos tipos de superfícies

A Neschen, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma nova película verde para compor lousas. Sobre o filme, é possível escrever com giz, que pode ser limpo com pano ou esponja úmida.

Indicada para escolas, empresas e domicílios particulares, a película pode receber impressão digital solvente, látex e UV, para criar um design exclusivo. No entanto, é necessária a aplicação de tinta branca, para criar uma reprodução de cor realista.

De PVC, o filme tem 180µm de espessura e possui o easy dot, adesivo à base d’água isento de solventes que garante uma boa aderência em muitas superfícies. A mídia também possui canais de ar que permitem a aplicação e o reposicionamento sem bolhas.

A película para composição de lousas está disponíveis em rolos com 10m ou 30m de comprimento e 137,2cm de largura.

Fonte: Neschen



Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



MultiCam apresenta nova série de routers V Plasma

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

A MultiCam, fabricante de routers, lançou no mercado internacional a série V Plasma. Composta por máquinas de corte CNC, a linha é indicada tanto para empresas iniciantes quanto para birôs com mais experiência no mercado.

De acordo com a fabricante, a máquina pode ser montada e ficar pronta para operar em aproximadamente seis horas. Ela vem com o software EZ-Suite, cuja função é converter desenhos em códigos da router.

Fácil de usar, a router apresenta interface de operação intuitiva, com ícones para as funções e operações da máquina.

A série V Plasma apresenta uma engenharia customizada, com moldura de alumínio extrudado e suporte de aço, que aumenta a resistência e robustez dos equipamentos.

A máquina ainda vem com ajuste automático do cabeçote de corte, motor dual X-axis e fonte de plasma Hypertherm PowerMax.

Fonte: My Print Resource