Neschen lança película verde para composição de lousas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Com adesivo à base d’água, película adere a muitos tipos de superfícies

Com adesivo à base d’água, película adere a muitos tipos de superfícies

A Neschen, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma nova película verde para compor lousas. Sobre o filme, é possível escrever com giz, que pode ser limpo com pano ou esponja úmida.

Indicada para escolas, empresas e domicílios particulares, a película pode receber impressão digital solvente, látex e UV, para criar um design exclusivo. No entanto, é necessária a aplicação de tinta branca, para criar uma reprodução de cor realista.

De PVC, o filme tem 180µm de espessura e possui o easy dot, adesivo à base d’água isento de solventes que garante uma boa aderência em muitas superfícies. A mídia também possui canais de ar que permitem a aplicação e o reposicionamento sem bolhas.

A película para composição de lousas está disponíveis em rolos com 10m ou 30m de comprimento e 137,2cm de largura.

Fonte: Neschen



AXYZ inaugura nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

A AXYZ, indústria de routers e equipamentos para corte a acabamento, inaugurou recentemente uma nova fábrica capaz de produzir máquinas com configurações personalizadas de acordo com as demandas produtivas dos clientes.

Segundo a empresa, com a nova fábrica será possível oferecer 366918 configurações de máquinas, para permitir que os clientes, independentemente do setor em que operam, adquiram máquinas específicas e que ajudem a aumentar a rentabilidade das empresas.

Os principais equipamentos vendidos pela AXYZ pertencem às séries 4000 e 6000, desenvolvidas para birôs de sinalização e impressão digital. As máquinas acomodam os tipos de mídias mais usuais do mercado e possuem sistema de registro automático. Já para empresas que processam grandes volumes de materiais de alumínio, a AXYZ 5000 é a router mais indicada.

Fonte: Signlink



Fujifilm Dimatix apresenta nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2015

Samba é cabeça de impressão com 2048 nozzles

Samba é cabeça de impressão com 2048 nozzles

A Fujifilm Dimatix, fabricante de peças para impressão inkjet, anunciou o lançamento da Samba, cabeça de impressão com 2048 nozzles por módulo, resolução nativa de 1200dpi e capacidade de disparar gotas com volumes que variam de 2,4 a 13,2 picolitros.

A cabeça pode disparar diversos fluidos à base d’água e de cura UV e apresenta largura de 43mm, portanto, pode compor barras de impressão de larguras variadas, para aplicações de alta qualidade como impressão comercial, têxtil e de embalagens

Com placa de nozzle em forma de paralelogramo, a Samba realiza recirculação contínua de tinta e possui tecnologia RediJet, que permite que a cabeça seja rapidamente preparada, o que aumenta a velocidade de impressão e diminui resíduos de tinta.

Outro diferencial da peça é a tecnologia VersaDrop, que permite o trabalho com pontos variáveis ou fixos.

A cabeça Samba pode ser empregada por fabricantes de impressoras digitais, em regime OEM.

Fonte: Fujifilm Dimatix