Neschen expande sua linha de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Mídias não contêm PVC

Mídias não contêm PVC

A fabricante Neschen expandiu a Green Wall, linha de papéis de parede sem PVC indicados para aplicações em ambientes comerciais e domésticos.

A série é compostas pelas versões Lite (de baixo custo, para impressão digital solvente, látex e UV) e L-UV (para projetos de grande escala e impressões com tintas látex e UV).

Disponíveis em acabamento Smooth ou Sand e texturas diversas, os papéis permitem fácil instalação e não encolhem, o que possibilita articulações perfeitas. Além disso, são resistentes à abrasão.

Fonte: Neschen



Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax



Fespa lança censo internacional da impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Para participar, basta preencher formulário dedicado no site da instituição

Para participar, basta preencher formulário dedicado no site da instituição

A Fespa, entidade internacional do mercado de impressão, anunciou um censo cujo objetivo é coletar dados sobre a comunidade mundial de grandes formatos. Porte, desempenho nos negócios, perspectivas de crescimento e áreas de desenvolvimento são alguns dos tópicos que a pesquisa abrange.

Os dados recebidos pela Fespa serão analisados e computados pela InfoTrends, organização independente de pesquisa. O relatório completo do censo será publicado durante a feira Fespa 2015, a ser realizada em Colônia (Alemanha).

O formulário (em inglês) de resposta consiste em aproximadamente 30 perguntas  e pode ser preenchido pela internet: www.fespa.com/census.

As empresas que responderem ao censo serão inscritas no sorteio de uma viagem com todas as despesas pagas para a edição de 2015 da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil