Neschen lança laminadora e mídias para fine arts

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

A fabricante Neschen apresentou no mercado internacional suas mais recentes inovações, em especial a Gudy Fine Art, mídia certificada para aplicação de fine arts. Com uma formulação adesiva especial, o substrato é indicado para fotógrafos, museus e galerias que fazem montagens e enquadramentos de fotografias e impressões giclée.

A Neschen também apresentou a nova laminadora PhotoLam 650. Indicada para acabamento de fotos e impressões de todos os tipos, a máquina tem largura de 650mm e trabalha na velocidade máxima de 2m/min. Além disso, permite o ajuste de aperto mecânico de 20mm, o que aumenta a precisão da operação.

Fonte: Neschen



Imprimax promoverá treinamento grátis na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2013

Entre os temas abordados pela Imprimax, está o envelopamento líquido

Entre os temas abordados pela Imprimax, está o envelopamento líquido

Durante a edição 2013 da feira Signs Nordeste, a Imprimax, fabricante de películas adesivas, ministrará cursos gratuitos sobre técnicas de adesivação com vinis e envelopamento líquido (Power Revest).

De acordo com a empresa, as vagas são limitadas e as turmas serão formadas durante o evento. O estande da Imprimax na Signs Nordeste localiza-se entre as ruas 02 e 06.

O treinamento sobre películas adesivas aborda produtos como o DigiGold Alta Performance (para aplicação em corrugados), o GoldTuning (para envelopamento de carro) e o RevestWall (para decoração).

Dos dias 29 de outubro a 1º de novembro, os treinamentos serão ministrados às 16h30 (sobre películas adesivas) e às 18h30 (sobre Power Revest).

Fonte: Imprimax



ABTG promove curso de sublimação em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

Não perca o curso sobre sublimação ministrado na ABTG

Não perca o curso sobre sublimação ministrado na ABTG

No dia 28 de setembro, das 09h00 às 16h00, na sede da ABTG (Rua Bresser, 2315 – São Paulo), vai ocorrer o curso "Como obter sucesso com a sublimação". A fim de capacitar profissionais (do setor gráfico, têxtil e de comunicação visual) para trabalhar com os processos de sublimação em tecidos, o treinamento será ministrado por Cássio Arrizabalaga Rodrigues e custa 180 reais (para assinantes) ou 200 reais (não assinantes). Os interessados podem fazer suas inscrições pelo e-mail: digitec@abtg.org.br. Veja abaixo o conteúdo do curso:

  • Teoria de impressão
  • Processos de sublimação
  • Equipamentos e materiais utilizados
  • Aplicações
  • Custos envolvidos no processo
  • Tratamento de imagens
  • Problemas e soluções
  • Aspectos comerciais
  • Eliminando dúvidas e mitos