Neschen lança laminadora e mídias para fine arts

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

A fabricante Neschen apresentou no mercado internacional suas mais recentes inovações, em especial a Gudy Fine Art, mídia certificada para aplicação de fine arts. Com uma formulação adesiva especial, o substrato é indicado para fotógrafos, museus e galerias que fazem montagens e enquadramentos de fotografias e impressões giclée.

A Neschen também apresentou a nova laminadora PhotoLam 650. Indicada para acabamento de fotos e impressões de todos os tipos, a máquina tem largura de 650mm e trabalha na velocidade máxima de 2m/min. Além disso, permite o ajuste de aperto mecânico de 20mm, o que aumenta a precisão da operação.

Fonte: Neschen



Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource



Gênesis apresenta impressora sublimática Fabrijet FT-1904X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2014

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, apresentou a FT-1904X, impressora da linha Fabrijet da DGI, fabricante coreana de equipamentos digitais. A máquina é indicada para empresas que precisam alta produção e qualidade na elaboração de transfers sublimáticos.

O equipamento emprega quatro cabeças que disparam gotas de 3 picolitros e trabalha na velocidade máxima de 80m²/h (no modo de 720 x 720dpi e uma passada).

Com largura de 1,88, a impressora apresenta sistema integrado de secagem, sistema avançado de take-up e sistema de desgaseificação com filtro (que remove bolhas de ar que provocam falhas na impressão).

A máquina emprega RIP Wasatch e tintas da linha Gênesis Sublitop.

Fonte: Gênesis Tintas