Neschen lança filme de PVC que adere em superfícies difíceis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Solvoprint Performance Wall-grip dura até cinco anos depois de aplicado

Solvoprint Performance Wall-grip dura até cinco anos depois de aplicado

A Neschen, fabricante alemão de mídias para sinalização, anunciou no mercado internacional o lançamento do Solvoprint Performance Wall-grip, filme polimérico de PVC com espessura de 100µm.

Indicada para aplicações indoor e outdoor, a película foi desenvolvida para aderir em superfícies difíceis, ásperas, porosas e de baixa energia, como gesso, concreto, aglomerados e polipropileno. Isso porque ela contém um adesivo de alta aderência, que dura até cinco anos depois de aplicado.

Segundo a empresa, o adesivo da mídia é livre de solvente. Já a película de PVC garante que não haverá reações indesejadas entre o adesivo e as tintas digitais.

Vendida em bobinas de 155cm × 50m, a mídia apresenta acabamento fosco e pode receber impressão digital solvente, látex e UV.

Fonte: Neschen



Mactac lança filme para laminação com acabamento fosco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2017
Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o Permacolor EasyTouch TL7000, filme fosco e sedoso para laminação. A película é indicada para o acabamento de peças de sinalização e aplicações como de menus, capas de livros, embalagens e bens de consumo.

Disponível em três espessuras, o filme é indicado para proteger as imagens contra umidade, sujeira, óleos e do desvanecimento causado pela exposição à luz UV.

Compatível com todos os laminadores térmicos a calor, a mídia oferece durabilidade de até cinco anos e está disponível em rolos com larguras de 38 polegadas ou 51 polegadas.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac Distributor Products, declarou: “Além de ser uma ótima opções para diferenciação visual, o EasyTouch Permacolor pode receber impressão, cola e fold, tornando-o indicado para todas as necessidades de acabamento”.

Fonte: Mactac



Amari Digital passa a vender novo filme eletrostático

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

A Amari Digital Supplies (ADS), fornecedora de mídias, passou a vender no mercado internacional um novo filme eletrostático fabricado pela finlandesa Stafix. A película, que pode receber impressão digital, dispensa adesivo (cola) e fixa-se às superfícies por meio de carga estática armazenada em bolhas microscópicas. Disponível em acabamento branco ou transparente, a mídia é composta por polipropileno reciclável.

O filme é indicado para aplicações indoor ou outdoor de curta duração, em displays de PDV, displays promocionais, campanhas, decalques, pôsteres e banners. Pode ser aplicado e removido de materiais como vidro e acrílico, bem como de superfícies como mármore, madeira, metal, tijolo e pedra.

Dependendo das condições ambientais, a adesão do filme dura até três meses.

Fonte: Large Format Review