Neschen expande portfólio de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

A Neschen, fabricante de equipamentos e materiais para comunicação visual, lançou na Europa a EcoLam 1650, laminadora a frio que processa mídias com largura de até 1.650mm.

O equipamento integra um rolo com ajuste manual que permite o processamento de uma grande variedade de substratos. Além disso, possui painel frontal com controle ergonomicamente projetado e fácil de usar.

Com capacidade de produzir na velocidade máxima de 4m/min, a laminadora conta com ajustes manuais de pressão e velocidade.

O equipamento é indicado a empresas com baixo nível de produção de laminados.

Fonte: Neschen



Cores Pantone na estamparia digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

A X-Rite e a Pantone anunciaram que o PantoneLive, ecossistema de cores digitais baseado em nuvem, incluirá dados espectrais oficiais do sistema Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion. Os especificadores terão acesso instantâneo a valores espectrais de cores Pantone para tecidos. O sistema integra-se às ferramentas da X-Rite.

O PantoneLive pode ser usado para melhorar a comunicação de cores com os envolvidos em toda a cadeia produtiva, dando-lhes acesso aos dados espectrais precisos do material que será estampado. A correspondência espectral também ajuda os fornecedores a determinar a quantidade mais econômica de pigmento para obter cores precisas em qualquer nível de opacidade. Isso economiza tempo e reduz custos.

É possível acessar dados espectrais da Pantone por meio dos softwares X-Rite Color iMatch e Color iQC durante a medição com um espectrofotômetro de bancada X-Rite ou com o espectrofotômetro portátil Ci64. Isso torna o fluxo de trabalho de gerenciamento de cores mais integrado e pronto para garantir uma formulação de cores mais precisa.

Adrián Fernández, gerente geral da Pantone, declarou: “Embora as referências físicas de cores continuem a desempenhar um papel fundamental nas especificações de tecidos, estamos vendo muitas empresas digitalizando seus processos. O Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion dá aos usuários acesso instantâneo aos valores oficiais de cores Pantone, e os fornecedores podem integrar facilmente esses valores em fluxos de trabalho digitais e iniciar a produção com mais rapidez e confiança”.

Fonte: X-Rite



Serilon promove Application Lab em agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Impressoras UV da Mimaki serão apresentadas no Application Lab

Impressoras UV da Mimaki serão apresentadas no Application Lab

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em agosto o Application Lab em duas cidades brasileiras: Goiânia e Belém. O evento, que é realizado em parceria com a Mimaki, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital solvente, sublimática e UV por meio da demonstração de equipamentos como os modelos CJV150, JV150 e UJF3042.  

Durante cinco horas (das 16h às 21h), o Application Lab conta com consultores especializados em equipamentos e técnicos treinados e certificados pela Mimaki, para tirar dúvidas e apresentar a diversidade de aplicações oferecidas pelas impressoras.

De acordo com a organizadora, o Application Lab é uma excelente oportunidade para ampliar as possibilidades de negócios e encontrar alternativas à crise. 

Confira a programação para agosto:

Goiânia (GO): 18 de agosto. Inscreva-se.

Belém (PA): 30 e 31 de agosto. Inscreva-se.

Fonte: Serilon