Neschen expande portfólio de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

A Neschen, fabricante de equipamentos e materiais para comunicação visual, lançou na Europa a EcoLam 1650, laminadora a frio que processa mídias com largura de até 1.650mm.

O equipamento integra um rolo com ajuste manual que permite o processamento de uma grande variedade de substratos. Além disso, possui painel frontal com controle ergonomicamente projetado e fácil de usar.

Com capacidade de produzir na velocidade máxima de 4m/min, a laminadora conta com ajustes manuais de pressão e velocidade.

O equipamento é indicado a empresas com baixo nível de produção de laminados.

Fonte: Neschen



Gênesis lança tintas sublimáticas da marca Sublitop Micropiezo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2013

Tintas Digital Sublitop, da Gênesis

Tintas Digital Sublitop, da Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, anuncia o lançamento da linha Sublitop Micropiezo. Composta por quatro produtos (relação abaixo), a novidade foi desenvolvida para uso em cabeças Epson Micropiezo DX4, DX5, DX6 (TFP) e DX7. Segundo a fabricante, trata-se de uma linha universal, criada para aumentar o desempenho e diminuir a quantidade de limpezas nas cabeças.

Voltada para empresas que trabalham com produtos promocionais e maior tiragem, a nova série de tintas para sublimação é composta pelos seguintes insumos:

  • DS.8001 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Amarelo;
  • DS.8002 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Magenta;
  • DS.8004 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Cyan;
  • DS.8006 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Preto.

A Gênesis vende as tintas Sublitop Micropiezo em frascos de 1 litro. Além disso, as garrafas são acondicionadas individualmente em uma caixa forrada de isopor, o que proporciona maior durabilidade e vida útil aos insumos. Esse cuidado é necessário para que as tintas não percam suas características.

Aos interessados, a fabricante também recomenda o uso de papel com tratamento físico ou químico, como os papéis tratados e calandrados. Não é recomendado o papel sulfite, pois ele absorve muita tinta e pode danificar a cabeça de impressão.

Outros insumos para sublimação fazem parte do portfólio da Gênesis, como a Subligen (tinta para cabeças Epson DX4 e DX5), a Subliplus (tinta para cabeças Epson Micropiezo DX4 e DX5) e os materiais para limpeza, como o Cleaner Digital Subligen e o Cleaner Digital Subliplus.

Fonte: Gênesis



Como criar rótulos personalizados de cervejas artesanais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

A impressão digital oferece vantagens como a produção de pequenas tiragens de material personalizado - um recurso que pode ser empregado criativamente em diversos ramos e negócios. Empresas dos setores de eventos e bebidas, por exemplo, têm se beneficiado desta ferramenta para gerar lucro e agregar valor a seus serviços, como distribuição de vinhos especiais e cervejas artesanais, que demandam rótulos únicos e sazonais.

Se você pretende executar trabalhos como estes, o passo a passo a seguir, realizado pela equipe da Mimaki Brasil, mostra como personalizar rótulos aplicados em cervejas artesanais. Para tanto, foram utilizados uma impressora de grande formato UV LED SIJ-320UV, um rolo de BOPP (que pode ser branco ou transparente), uma plotter de recorte CG-130SRIII e uma garrafa de vidro. Com os equipamentos acima, é possível realizar a impressão de 1.872 rótulos por hora (na resolução 600 x 600dpi, 8P) e o recorte de 2.448 rótulos por hora, no formato de 8cm x 8,5cm. Acompanhe:

Em um software de design (como o Illustrator), crie a arte conforme o molde do produto final. Insira a marca de corte e de registro
Insira o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Clique em “Qualidade” para configurar a resolução e insira o número de passadas. Recomenda-se empregar resolução de 600 x 600dpi, 8P e modo 4 cores
Selecione “Ripar e Imprimir” e inicie a impressão
Imprima o arquivo
Abra novamente o arquivo no software gráfico, desabilite a marca de registro e a camada impressa e clique na ferramenta do Fine Cut
No Fine Cut, clique em “Register Mark” e, em seguida, no “Detect Mark”
Insira o material na plotter de recorte, verifique a leitura da marca de registro e recorte os rótulos
Destaque o rótulo
Realize a aplicação
Produto finalizado