Neschen apresenta revestimento de parede na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2013

Na Fespa 2013, em Londres, a Neschen irá apresentar um novo revestimento de parede. O Neschen Solvoprint Window Grip Ultra Clear promete atender uma demanda por filmes para impressão ecossolvente, solvente, látex e UV.

Desenvolvido para aplicações externas e internas, o revestimento tem propriedades adesivas, é resistente à água e não deixa resíduos quando removido, segundo seus representantes.

No evento, a marca também promoverá treinamentos e demonstrações de aplicação da mídia. "Nosso objetivo é dar aos visitantes a oportunidade de ver algumas das opções que nossos produtos podem oferecer — não apenas no revestimento de parede, mas também por toda a nossa ampla gama de aplicações", comentou Sarah Janes, gerente de suprimentos da Neschen.

Neschen vai expor novo revestimento de parede

Neschen vai expor novo revestimento de parede

Fonte: Large Format Review



Kyocera inaugura centro europeu de desenvolvimento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

A Kyocera, fabricante de cabeças de impressão, criou um centro tecnológico na cidade de Esslingen, na Alemanha. A nova planta, que será inaugurada no dia 23 de setembro, poderá ser visitada por clientes que desejam realizar testes e avaliações em dispositivos da fabricante. Em cooperação com a Kyocera, os consumidores poderão encontrar novas soluções para suas necessidades.

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Shigeru Koyama, presidente de operações europeias da Kyocera, explica: "Nosso novo centro é um dos mais avançados do tipo. Ele dá a possibilidade de desenvolver novas tecnologias de impressão a jato de tinta".

Desde 1959 no mercado, a Kyocera produz cabeças como a KJ4A (usada em impressoras UV) e a KJ4B (para equipamentos à base d’água). Ambas têm como diferencial um atuador piezo exclusivo da empresa.

Fonte: Kyocera



Esko apresenta novidades na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, apresentará na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho, uma série de novas ferramentas desenvolvidas para melhorar o desempenho e o controle da produção do acabamento em birôs e gráficas digitais. Conheça as novidades:

Sistema robótico de alimentação de mídias

Trata-se de um sistema em forma de guindaste que carrega e descarrega substratos nos equipamentos Kongsberg. Com um alcance de 2,8m, o robô consegue manusear mídias de vários paletes, além de poder ser configurado para trabalhar com duas mesas de corte simultaneamente.

O sistema também integra tecnologia de scanner a laser que protege o operador e reduz a necessidade de barreiras de segurança física.

Há uma câmera inteligente para garantir a precisão e a capacidade de repetição, assegurando a colocação precisa das mídias sobre a mesa.

O sistema de produção demonstrado na Drupa 2016 opera com a nova Esko Kongsberg C24, equipada com capacidade multizonas. Essa configuração aumenta em 80% a produtividade do equipamento.

Sistema robótico ajuda a aumentar a produtividade no acabamento

Múltiplas zonas de carregamento de mídia

Para eliminar o tempo ocioso da máquina e revelar o potencial produtivo das mesas Kongsberg, é possível programá-las para funcionar com várias zonas, que podem ser carregadas independentemente. Isto é, enquanto o substrato está sendo processado em uma zona, o operador (ou robô) pode carregar e preparar a outra zona. O tempo ocioso do operador é drasticamente reduzido e a mesa de corte funciona quase sem parar.

Novos alimentadores automáticos de mídias

Outra novidade da Esko é a série iBF, composta por três modelos de alimentadores de substratos, que combinam com as mesas Kongsberg C e X. Os dispositivos movimentam paletes de materiais com várias pilhas e permitem o acesso por empilhadeira. O alimentador pode ser usado em conjunto com uma alimentadora de rolos para materiais flexíveis.

Novo gerenciador de equipamentos Esko

Segundo a empresa, o novo software gerenciador permite realizar o planejamento preciso da produção e a priorização das operações de acabamento. O andamento dos trabalhos, o status e as filas de todos os dispositivos conectados podem ser facilmente visualizados na tela do computador.

O software também determina o melhor agrupamento das folhas, para aumentar a capacidade de produção.

Os operadores contam com uma interface intuitiva para priorizar as filas da mesa, inserir trabalhos urgentes e equilibrar as cargas de trabalho entre as mesas.

Fonte: Esko