Neschen amplia portfólio de mídias para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2017
Quatro novas opções compõem o portfólio Solvoprint Glass Deco

Quatro novas opções compõem o portfólio Solvoprint Glass Deco

A Neschen, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a ampliação da Solvoprint Glass Deco, linha de filmes de PVC para decoração de superfícies de vidro. Duas novas opções de cor (mint e rose) e de acabamento (frosted e dusted) passaram a fazer parte da série.

Vendidas em bobinas de 20m x 137cm, as opções mint e rose são indicadas para aplicações de curta ou longa duração.

A mídia com acabamento frosted oferece um efeito de luz prateada, ao passo que a dusted confere um efeito branco leitoso. Vendidas em bobinas de 30m x 137cm, ambas são indicadas para arquitetos que decoram vidros translúcidos em vidros e janelas de escritórios.

Os filmes da linha solvoprint são aplicados a secos, o que elimina a necessidade de usar líquidos e poupa de instalação. Além disso, empregam adesivo com canais de ar finos, que permite a aplicação e ajuste rápidos.

Os filmes podem receber impresão digital solvente, látex e UV e cumprem os requisitos da classificação de inflamabilidade B1 (DIN 4102-1).

Bobinas de 20m (mint e rose) e (dusted e frosted) de 30m, com largura de 137cm.

Fonte: Neschen



Sign Supply passa a vender três novos vinis Orajet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Sign Supply, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou novos vinis adesivos calandrados: Orajet 3621, Orajet 3620 e Orajet 3640 Transparente. As novidades contam com as seguintes especificações:

  • Orajet 3621: filme de PVC com 80 micra. Tem acabamento branco (gloss ou mate), adesivo de poliacrilato e removível, cobertura de silicone e fundo cinza;
  • Orajet 3620: filme de PVC com 80 micra. Possui acabamento branco ou transparente (em gloss ou mate), adesivo de poliacrilato e removível e cobertura de silicone;
  • Orajet 3640 Transparente: filme de PVC com 80 micra. Tem acabamento branco ou transparente (em gloss ou mate), adesivo de poliacrilato e permanente e cobertura de silicone.

Recomenda-se o uso desses vinis em aplicações de sinalização e comunicação visual, como adesivação de interiores, decoração de vitrines, displays de PDV, entre outras instalações.

Orajet 3621, Orajet 3620 e Orajet 3640 Transparente: novidades da Sign Supply

Orajet 3621, Orajet 3620 e Orajet 3640 Transparente: novidades da Sign Supply

Fonte: Sign Supply



SPGPrints inaugurou centro de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Instalações estão sediadas na Holanda

Instalações estão sediadas na Holanda

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de um centro técnico dedicado à estamparia digital têxtil. Com sede na Holanda, o novo edifício tem 700m2 e abriga showroom e salas de treinamentos.

Segundo a empresa, o centro é um local para aprender a obter os benefícios revolucionários da impressão digital e para compreender as implicações da produção digital. O ambiente também poderá ser usado para testar novos projetos e tecidos sob condições específicas. Além disso, permitirá que a equipe de pesquisa da SPGPrints otimize as tecnologias da empresa.

O centro contém as duas impressoras têxteis da SPGPrints: a impressora Pike (de úncia passada e largura de 1.850mm) e a Javelin (que trabalha na velocidade de 40m/min e possui largura de 3,2m).

A inauguração do centro é parte de um programa de investimentos de 8 milhões de euros, que também inclui a expansão fabril da empresa, com o objetivo de dar responder rapidamente às novas demandas do setor de impressão têxtil digital.

Dick Joustra, CEO da SPGPrints, declarou: “A impressão têxtil digital está transformando a cadeia de produção têxtil, pois torna possível maior variedade de projetos, reduz prazos de entrega, diminui custos e elimina desperdícios. A abertura do centro marca nosso compromisso de impulsionar a tecnologia digital”.

Fonte: SPGPrints