Neschen amplia portfólio de mídias para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2017
Quatro novas opções compõem o portfólio Solvoprint Glass Deco

Quatro novas opções compõem o portfólio Solvoprint Glass Deco

A Neschen, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a ampliação da Solvoprint Glass Deco, linha de filmes de PVC para decoração de superfícies de vidro. Duas novas opções de cor (mint e rose) e de acabamento (frosted e dusted) passaram a fazer parte da série.

Vendidas em bobinas de 20m x 137cm, as opções mint e rose são indicadas para aplicações de curta ou longa duração.

A mídia com acabamento frosted oferece um efeito de luz prateada, ao passo que a dusted confere um efeito branco leitoso. Vendidas em bobinas de 30m x 137cm, ambas são indicadas para arquitetos que decoram vidros translúcidos em vidros e janelas de escritórios.

Os filmes da linha solvoprint são aplicados a secos, o que elimina a necessidade de usar líquidos e poupa de instalação. Além disso, empregam adesivo com canais de ar finos, que permite a aplicação e ajuste rápidos.

Os filmes podem receber impresão digital solvente, látex e UV e cumprem os requisitos da classificação de inflamabilidade B1 (DIN 4102-1).

Bobinas de 20m (mint e rose) e (dusted e frosted) de 30m, com largura de 137cm.

Fonte: Neschen



Mimaki anuncia novas tintas látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

Mimaki JV400 160LX

Mimaki JV400 160LX

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou uma nova tinta látex. Chamada LX101, ela é compatível com as máquinas da série JV400LX e será oficialmente lançada em abril deste ano, no mercado internacional.

As impressoras JV400LX foram as primeiras máquinas, no mundo, a empregar tinta látex branca. Compatíveis com diversos substratos, como os papéis não revestidos, elas são usadas para a impressão de uma ampla gama de aplicações indoor e outdoor.

Os representantes das tintas látex LX101 garantem que, com os novos insumos, pode-se obter cores mais vivas e maior qualidade de imagem. Isso porque, além de maior brilho e densidade, o novo conjunto de tinta látex também vem com as cores laranja e verde, além do padrão CMYK.

A empresa ressaltou algumas vantagens e características das tintas látex que ainda serão lançadas:

  • Maior gama de cores, por incluir as tintas laranja e verde;
  • Com as tintas laranja e verde é possível reproduzir uma variedade maior de cores pastéis, ideais para a reprodução de cartazes e peças de PDV;
  • Maior capacidade na reprodução de cores especiais (spot colors);
  • Mais brilho e densidade da tinta preta;
  • Com a tinta branca pode-se imprimir substratos transparentes, o que aumenta o leque de aplicações do birô;
  • As impressoras da série JV400LX estão equipadas com um sistema de circulação de tinta branca, que impede a sedimentação dos pigmentos;
  • A tinta seca rapidamente, o que garante maior rapidez na produção.

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign



EFI lança impressora UV LED H1625

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, adicionou o modelo H1625 ao seu portfólio de equipamentos com tecnologia LED UV.

A impressora apresenta 1,65m de largura e sistema híbrido de alimentação de substratos, para trabalhos com mídias rígidas ou flexíveis em bobina.

A máquina emprega a paleta CMYK e o branco e utiliza tecnologia de cura LED, que permite a impressão em uma gama maior de materiais.

De acordo com a empresa, a tinta original da H1625 emite menos componentes voláteis orgânicos e é uma alternativa aos insumos à base de solvente. Veja abaixo mais características técnicas da nova impressora da EFI:

  • Mais de oito níveis de volumes de gotas de tinta (impressão grayscale);
  • Impressão multicamadas;
  • Otimizada para uso com o RIP EFI Fiery XF;
  • Trabalha com mídias com 165cm de largura e 4,5cm de espessura;
  • Velocidade de impressão de 42m2/h;
  • Resolução de 1200 x 600dpi.

Fonte: EFI