Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Neschen Americas, fabricante de películas, apresentou um novo vinil adesivo ao mercado internacional. Chamado SolvoPrint Easy Dot, o substrato foi especialmente desenvolvido para impressoras de grande formato e pode ser usado com tintas UV, látex, solvente e ecossolvente.

De acordo com a empresa, a película, que é reposicionável, permite que o instalador faça a aplicação sem a utilização de ferramentas especiais, evitando bolhas e rugas da mesma maneira.

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Segundo a Neschen Americas, a principal característica da mídia é o padrão dos pontos no adesivo, que faz com que sua instalação seja muito mais simples, além de facilitar seu reposicionamento.

A SolvoPrint Easy Dot, que tem durabilidade de um ano em aplicações outdoor, pode ser aplicada em displays, janelas, divisórias de vidros, vitrines, entre outros tipos de superfícies planas.

Fonte: Neschen Americas



Cientistas desenvolvem display OLED touch flexível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um display com tela OLED que se destaca por ser touchscreen e flexível. De acordo com os responsáveis pelo projeto, não é preciso contar com dispositivos externos para que o equipamento funcione.

Chamada "E-Skin", a novidade pode ser aplicada em uma série de ambientes para sinalização digital e interação com o público. Segundo os pesquisadores, é possível usar o produto até mesmo em livros táteis e embalagens, uma vez que pode ser utilizado em superfícies irregulares.

Atualmente, os cientistas buscam meios para que o material possa reconhecer e reagir às mudanças de temperatura ou iluminação.

Display OLED touch flexível

Display OLED touch flexível

Fonte: Drupa



Case: Instalação artística em novo mercado holandês de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Rotterdam

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Roterdã

A cidade de Roterdã, na Holanda, ganhará em outubro de 2014 um novo mercado conceito especializado em produtos alimentícios. Contando com uma arquitetura peculiar, o estabelecimento, apelidado de "Capela Sistina de Roterdã", será decorado com mais de 11 mil metros quadrados de comunicação visual.

A arte que serviu de base para a instalação foi desenvolvida pelo birô TS Visuals em conjunto com o  artista Arno Coenen. Chamado de "Cornucópia", o grafismo cria a ilusão de que o observador está olhando, através da parede, para flores e alimentos que estão caindo do céu para a terra.

Estabelecimento tem onze mil metros quadrados de comunicação visual

Estabelecimento tem 11 mil metros quadrados de comunicação visual

As paredes e o teto do mercado foram cobertos por mais de quatro mil painéis de metal, que receberam impressão sublimática e revestimento brilhante, antigrafite e resistente a riscos. Muitos painéis foram dobrados para serem acomodados ao teto em forma de arco, conferindo um efeito 3D à arte.

Um dos maiores desafios do projeto foi manter o padrão de cores das imagens reproduzidas. Para tanto, o birô usou ferramentas como a Color Atlas Generator e a Spot Color Replacement do software Wasatch SoftRIP. Com o mesmo programa, a empresa realizou panelizações e nesting e adicionou marcas de corte e anotações nas imagens, para evitar confusão na hora de instalar as peças.

Fonte: My Print Resource