Nazdar lançará tintas digitais compatíveis na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

A Nazdar, fabricante de insumos de impressão digital, participará da Fespa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tintas sublimáticas, UV e solvente, como as novas linhas Nazdar 203 e Nazdar 130. A primeira é indicada para substituir tintas originais Roland Eco Max 3. Segundo a fabricante, as tintas são formuladas de acordo com normas e restrições ambientais europeias. Já a linha Nazdar 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150, que empregam tintas Mimaki SS21.

Na Fespa 2016, a fabricante também apresentará novas tintas UV das séries Nazdar 702 (para impressoras Océ Arizona), Nazdar 703 (para modelos Fujifilm Acuity) e Nazdar 705 (para equipamentos HP FB500 e FB700).

Para clientes de impressão sublimática, a Nazdar apresentará a TX650, linha de tintas de alta densidade indicadas para estampar vestuário e peças de sinalização. A TX650 é compatível com diversos modelos de impressoras.

De acordo com a empresa, todas as tintas da Nazdar são plug and play e garantem a substituição das tintas originais em termos de cor e desempenho.

Fonte: Fespa



Sensient Global lança tintas para sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

ElvaJet Swift é compatível com cabeças Epson DX

ElvaJet Swift é compatível com cabeças Epson DX

A Sensient Global, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a nova linha ElvaJet Swift, composta por tintas sublimáticas compatíveis com cabeças Epson DX.

Segundo a fabricante, as tintas ElvaJet Swift possibilitam redução de custos e de tempo de produção por oferecer as seguintes vantagens:

  • bom desempenho em qualquer impressora equipada com cabeças de impressão Epson DX;
  • fácil instalação;
  • força de cor e pouco consumo de tinta;
  • secagem rápida e alta taxa de transferência (em papel revestido e não revestido);
  • sustentabilidade.

A Sensient exibirá suas soluções para impressão digital na ISA International Sign Expo, feira que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, EUA. A empresa também estará na Fespa 2015, que acontece em maio, na Alemanha.

Fonte: My Print Resource



Presidente da EFI faz palestra sobre tendências em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

No dia 5 de junho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoveu um evento para clientes e parceiros na cidade de São Paulo. Na ocasião, o CEO da empresa, Guy Gecht, discorreu sobre o que chamou de "Renascimento da Impressão".

O executivo foi taxativo ao dizer que as tecnologias digitais estão mais presentes no mercado gráfico, e que isso traz consequências: "Em cinco ou dez anos, a tendência é uma redução no número de impressões, mas com um valor agregado maior".

O CEO também compartilhou informações sobre as várias linhas de atuação da EFI, apresentou as vantagens da impressão digital e mostrou possibilidades de novos negócios.

Fonte: EFI