Nazdar lançará tintas compatíveis na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Nova série de tintas Nazdar 202 é compatível com impressoras Roland

Nova série de tintas Nazdar 202 é compatível com impressoras Roland

A Nazdar, fabricante de tintas digitais, estará presente na feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Para o evento, a empresa pretende apresentar uma nova linha de insumos, a 202 Series.

Composta por tintas compatíveis com impressoras Roland XF, XR e Vsi, a 202 Series está disponível nas cores CMYK, light cyan, light magenta e light black. Martin Burns, gerente da filial europeia da Nazdar, declarou: "Essas novas tintas permitem aos clientes obter uma produção consistente e confiável".

Na feira, a Nazdar também exibirá insumos da linha de tintas UV, para impressão de displays de PDV, banners e diversas aplicações outdoor que exigem resistência a raios UV e intempéries. Outra linha que estará disponível no estande da empresa na Fespa é a TX650 Series, composta por tintas sublimáticas compatíveis com impressoras Mimaki, Mutoh e Roland.

Fonte: Large Format Review



Fremplast leva novidades para a Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

Tintas Eco da Fremplast

Tintas Eco da Fremplast

Durante a Serigrafia Sign 2013, a Fremplast apresentará suas novas soluções. Para o evento, a marca destacará a linha Eco-Tex e a série de tintas ecológicas que podem ser aplicadas em calçados e outros produtos esportivos.

Da linha sustentável, fazem parte as Eco Solv (ecossolvente), EcoPlast (plastisol), Eco UV (ultravioleta) e Eco Hidro (à base d’água). Seguindo padrões nacionais e internacionais, os insumos não contêm metais pesados ou ftalatos.

Da linha Eco-Tex, fazem parte a Eco-Tex Elastic (para aplicação em artigos de fibras sintéticas ou naturais) e a Silicon Eco-Tex (de silicone, que confere alta resistência ao material). Feitas à base de água, ambas são isentas de tack e contam com alta elasticidade e cobertura.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Fremplast



EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil