Nazdar lança tintas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
184 Series podem substituir tintas originais

184 Series podem substituir tintas originais

A fabricante Nazdar Ink Technologies anunciou no mercado internacional a 184 Series, linha de tintas digitais solventes compatíveis.

Segundo a empresa, além de apresentam baixo odor, as tintas Nazdar 184 Series estão disponível em uma série de opções de embalagem, como sacos de 600ml ou 2.000ml (compatíveis com o MBIS).

Stephen Woodall, gerente de tintas aquosas e solventes da Nazdar, declarou: “A linha 184 apresenta excelente desempenho, com excelente resistência ao desbotamento e ao ataque químico causado pela degradação da luz UV ou da poluição ambiental. Desenvolvemos uma tinta com excelente aderência em várias mídias com base vinílica”.

Fonte: Nazdar



Austrália emprega papéis eletrônicos em sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
E-papers orientam e ajudam motoristas da cidade de Sydney

E-papers orientam e ajudam motoristas da cidade de Sydney

Os motoristas da cidade de Sydney, na Austrália, recentemente passaram a contar com uma nova forma de sinalização de tráfego. Trata-se de um tipo especial de papel eletrônico desenvolvido e instalado pelo Road and Maritime Services (RMS), órgão governamental australiano responsável pela gestão de rodovias e vias navegáveis, que trabalhou em parceria com a Visionect, empresa fornecedora de e-papers.

Segundo a Visionect, é a primeira vez no mundo que a tecnologia de “tinta digital”, também usada em e-books, foi empregada em sinalização de trânsito.

Além da instalação dos displays de e-papers pela cidade, a RMS desenvolveu outras tecnologias para tornar possível o uso inteligente das novas sinalizações digitais. É o caso de uma rede de comunicação sem fio por meio da qual é possível monitorar e detectar avarias nos displays de trânsito, o que possibilita consertos e reposições rápidas. A rede também ajuda a evitar problemas de funcionamento causados pelo calor do sol ou por paralisações durante quedas de energia.

Ainda de acordo com a Visionect, depois da instalação dos papéis eletrônicos, toda a sinalização de trânsito de Sydney passou a ser sustentável, pois os displays são alimentados por energia solar, recurso natural abundante na Austrália. Além disso, o material consome pouca energia e com eficiência.

Outra vantagem é a ótima visibilidade noturna oferecida pelos displays, que irradiam luz pela parte frontal do e-paper assim que começa a escurecer.

Fonte: Digital Signage Today



Roland DG passa a contar com mais três revendedoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Revendas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Salvador e Nova Friburgo

Revendas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Salvador e Nova Friburgo

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou três novas revendas: a Adenil, em São Paulo (SP), a Cia Silk, em Salvador (BA), e a Serra Silk, em Nova Friburgo (RJ).

Segundo a fornecedora, as empresas oferecerão toda a linha de equipamentos e darão suporte aos clientes, além de suprir a venda de tintas à pronta entrega. Elas ajudarão a disseminar a marca em grandes cidades cujos mercados são muito competitivos.

Sob o ponto de vista dos clientes das três regiões, contar com as revendedoras significa facilidade e comodidade para adquirir suprimentos. Além disso, passam a contar com o atendimento personalizado para teste de materiais e demonstrações.

Em 2017, a expectativa é continuar com o processo de expansão e renovação da rede. Com as inaugurações o Brasil passa a contar com 37 revendas.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil, declarou: “Buscamos cada vez mais oferecer excelência no atendimento. Nesse sentido, a abertura de outros pontos de revendas, assim como de novas assistências técnicas autorizadas, nos proporcionará maior abrangência no mercado e mais proximidade com nossos clientes”.

Fonte: Roland DG Brasil