Nazdar lança tintas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
184 Series podem substituir tintas originais

184 Series podem substituir tintas originais

A fabricante Nazdar Ink Technologies anunciou no mercado internacional a 184 Series, linha de tintas digitais solventes compatíveis.

Segundo a empresa, além de apresentam baixo odor, as tintas Nazdar 184 Series estão disponível em uma série de opções de embalagem, como sacos de 600ml ou 2.000ml (compatíveis com o MBIS).

Stephen Woodall, gerente de tintas aquosas e solventes da Nazdar, declarou: “A linha 184 apresenta excelente desempenho, com excelente resistência ao desbotamento e ao ataque químico causado pela degradação da luz UV ou da poluição ambiental. Desenvolvemos uma tinta com excelente aderência em várias mídias com base vinílica”.

Fonte: Nazdar



Kornit lança tintas néon para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

A Kornit, fabricante de impressoras digitais têxteis, participou da SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, Estados Unidos. Para o evento, a empresa levou seus principais equipamentos para estamparia em tecidos. Além disso, lançou as tintas néon (rosa e amarela) desenvolvidas para o sistema Allegro.

Segundo a empresa, os novos insumos ajudarão os usuários do Allegro a expandir seus negócios de moda, roupas esportivas e roupas infantis. O sistema é uma única solução de impressão digital direta em tecido que não exige pré e pós-tratamentos para estampar vários tecidos, além de contar com uma linha de produção totalmente integrada.

Outro destaque da Kornit na SGIA 2017 foi o Avalanche 1000 R, indicado para a produção em massa de peças de vestuário. Trata-se de uma plataforma robusta industrial que pode imprimir até 220 roupas claras ou 160 roupas escuras por hora.

Outra impressora têxtil da Kornit é a Vulcan, que é uma alternativa digital às máquinas de serigrafia. A máquina possui um sistema com pré-tratamento e impressão do branco e CMYKRG, em sequência. A Vulcan estampa até 250 peças de vestuário por hora, tanto em roupas escuras quanto claras.

Fonte: Kornit



Fespa revela vencedor de campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Durante os dias 20 e 23 de maio, os melhores instaladores do mundo competiram no World Wrap Master, campeonato internacional de envelopamento promovido pela Fespa, cuja edição 2014 ocorreu em Munique, Alemanha. Em primeiro lugar ficou Kiss Lajos (da Hungria). O segundo e o terceiro colocados foram Colin Sciberras (de Malta) e Robert Davidson (da Irlanda), respectivamente.

Segundo a organização, neste ano a disputa entrou em um novo patamar de dificuldade e qualidade, pois exigiu que os participantes demonstrassem suas habilidades não apenas em envelopar carros, mas também objetos como manequins e alto-falantes.

Duncan MacOwan, da Fespa, comentou: "Os novos itens certamente deram uma nova dimensão para a competição. O envelopamento é uma parte cada vez maior da indústria de grande formato. E é possível envelopar vários itens, além de carros. Reconhecer isso é essencial para ajudar a indústria a crescer".

Fonte: Large Format Review