Nazdar lança tintas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
184 Series podem substituir tintas originais

184 Series podem substituir tintas originais

A fabricante Nazdar Ink Technologies anunciou no mercado internacional a 184 Series, linha de tintas digitais solventes compatíveis.

Segundo a empresa, além de apresentam baixo odor, as tintas Nazdar 184 Series estão disponível em uma série de opções de embalagem, como sacos de 600ml ou 2.000ml (compatíveis com o MBIS).

Stephen Woodall, gerente de tintas aquosas e solventes da Nazdar, declarou: “A linha 184 apresenta excelente desempenho, com excelente resistência ao desbotamento e ao ataque químico causado pela degradação da luz UV ou da poluição ambiental. Desenvolvemos uma tinta com excelente aderência em várias mídias com base vinílica”.

Fonte: Nazdar



Nova plotter de recorte da Serilon em pré-venda

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

A plotter de recorte Portrait, novo modelo da linha Silhouette, da Serilon, já pode ser adquirida antes de seu lançamento oficial, que ocorre em 11 de março. A marca, que está com algumas unidades disponíveis, recomenda que os interessados façam seus pedidos o quanto antes.

Compacta, a plotter é capaz de recortar materiais como papel, adesivo, cartolina, tecido, transfer, entre outros substratos de 20cm x 3,05m.

Portrait, nova plotter de recorte da linha Silhouette, da Serilon

Portrait, nova plotter de recorte da linha Silhouette, da Serilon

Com ela, é possível fazer o corte e o contorno de imagens impressas por meio de seu sensor (laser), que as detecta com facilidade. Para isso, basta fazer as configurações necessárias no software Silhoutte Studio.

De acordo com a Serilon, a plotter é capaz de cortar papéis de alta gramatura (até 280g/m²) a uma velocidade de até 10cm/s, garantindo produtividade e rapidez. A Silhoutte Portrait também conta com uma micro lâmina de alta durabilidade, que promove o corte com detalhes. Sua lâmina possui 10 ajustes de profundidade.

Fonte: Serilon



Associação britânica de sign publica materiais sobre segurança no trabalho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Guias informam sobre obrigações legais e normas de segurança

Guias informam sobre obrigações legais e normas de segurança

A BSGA (British Sign and Graphics Association), associação britânica de gráficos e sinalização, publicou novos guias sobre segurança para empresas de comunicação visual. Os materiais (em inglês) podem ser baixados no site da entidade.

O primeiro guia contém esclarecimentos sobre obrigações legais tanto de compradores quanto de signmakers. De acordo com a associação, o material trata de manutenção e inspeção e foi desenvolvido para evitar acidentes de trabalho.

O segundo guia informa sobre as novas normas europeias e como elas afetam a indústria de comunicação visual local. David Catanach, diretor da BSGA, declarou: "As novas leis vigentes na Europa são mais rígidas em termos de penalizações".

Os materiais também contêm estudos de casos.

Fonte: BSGA