Nazdar lança site especializado em informações sobre tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Informações técnicas da Nazdar

Site mostra soluções para quem tem problemas com tintas UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento de seu "Ink Emergency", um site totalmente voltado para clientes que visam solucionar os problemas mais comuns enfrentados por usuários de tintas UV.

Disponível no endereço inkemergency.com (em inglês), a novidade é uma ferramenta capaz de auxiliar aqueles que ainda não estão acostumados a utilizar máquinas UV e não conhecem todas as alternativas cabíveis a elas.

De acordo com a Nazdar, existem soluções simples para muitos dos problemas enfrentados pelas empresas que têm impressoras UV, da baixa densidade de cores à fraca adesão da tinta ao substrato.

A ideia é fazer com que os usuários dessas máquinas melhorem seus processos produtivos e realizem aperfeiçoamentos para reduzir gastos com tintas.

Fonte: Large Format Review



Bordeaux lança promotores de adesão para vidro e substratos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, expande a sua linha de materiais, que agora inclui promotores de adesão de tintas UV e UV LED. As novidades podem ser aplicadas em diversos substratos flexíveis e rígidos, como vidro, acrílico, polipropileno, estireno, entre outros.

Disponíveis em frascos de 500ml e 1litro, os promotores de adesão são formulados com propriedades químicas específicas e devem ser utilizados como revestimento de impressão, a fim de aumentar a aderência e melhorar a resistência ao risco de tintas digitais.

Os promotores reduzem a energia estática da superfície do substrato, o que diminui a atração de novas partículas para a mídia, melhorando, portanto, os resultados de impressão.

"Soluções complementares, como essa nova série de promotores, refletem o nosso compromisso em entregar soluções completas aos nossos clientes", declarou Erez Shoshani, gerente geral Bordeaux Digital.

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Fonte: Bordeaux



RIP da ColorGate chega à versão 10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a 10ª versão dos aplicativos Productionserver, Filmgate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Gerenciamento de mídia HP Latex

Com a versão 10 do software, a ColorGate oferece o complemento HP Latex Media Management, que melhora o gerenciamento de mídia entre RIP e impressoras HP. Pacotes como o HP OMES e predefinições de substratos podem ser enviados diretamente para equipamentos látex por meio do RIP ColorGate. Além disso, os pacotes OMES podem ser baixados a partir da impressora e processados pelo ProductionServer. Esses perfis ICC podem ser usados para gerar combinações personalizadas MIM (Media-Ink-Metamode) no ProductionServer.

Adobe PDF Print Engine (APPE) 4.3

O ColorGate 10 utiliza a versão 4.3 do Adobe PDF Print Engine (APPE), dispositivo RIP empregado para processamento rápido de imagem de gráficos complexos. O APPE processa conteúdo exibido em todos os outros produtos da Adobe Creative Cloud. Também usa o mesmo núcleo de tecnologia Adobe PDF em todas as fases do fluxo de trabalho de impressão.

Novos módulos

O Job Backup Module (JBM) permite o arquivamento de trabalhos de impressão individuais (com todas as configurações específicas do job) para um diretório definido. Esses trabalhos podem ser reproduzidos na mesma impressora ou em outro equipamento usando as configurações originais. O processo pode ser ativado manual ou automaticamente.

Já o Channel Redirection Module (CRDM) permite a definir o canal de cor de cada cabeça de impressão. Esse módulo está disponível para a fluxo de trabalho de produção e prova. Além disso, também é possível redirecionar um canal de cor para várias cabeças de impressão.

Melhoria do visualizador de gama de cores

O Gamut Viewer foi atualizado. A visualização das diferentes gamas de cores ICC foi melhorada. A precisão de gamas multicores também foi aprimorada.

Módulo de corte

O módulo de prévia de cortes, Print and Cut Module (PCM), pode ser acessado com a visualização dos documentos. Essa prévia não exige os dados de impressão para mostrar o caminho de corte. Os usuários poderão ver todas as informações dos documentos após o cálculo de pré-visualização.

Fonte: ColorGate