Nazdar lança séries de tintas digitais solventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

A Nazdar, fabricante norte-americana de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento de duas séries de tintas solventes compatíveis, a Nazdar 183 e a 130. Ambas serão exibidas na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

A série 183 é indicada para os usuários de tinta Mimaki BS3. Segundo a empresa, o insumo vem com odor melhorado e estará disponível em vários tamanhos de embalagem.

Já a série 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150.

A empresa vai aproveitar a Fespa 2017 para também apresentar a recém-lançada Nazdar 730 Series, linhas de tintas inkjet UV com aderência em uma ampla gama de substratos flexíveis e rígidos.

Fonte: Fespa



Fujifilm e Inca Digital estreiam impressora Onset S40i na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2013

A filial norte-americana da Fujifilm e a Inca, fabricante de impressoras digitais, apresentaram na feira SGIA 2013 a Inca Onset S40i, equipamento de impressão que usa seis cores (CMYKLcLm) e tinta branca.

Indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças de PDV e comunicação visual nas quais é preciso imprimir o branco como fundo ou cor especial, a Onset S40i emprega 224 cabeças da Fujifilm Dimatix, 56 dedicadas à tinta branca — o que possibilita a impressora trabalhar em alta velocidade.

Segundo a fabricante, a máquina é capaz de imprimir com alta qualidade a uma velocidade de 112 folhas completas (de tamanho máximo) por hora, em substratos de até 5cm de espessura.

Onset S40i usa nada menos que 224 cabeças de impressão

Onset S40i usa nada menos que 224 cabeças de impressão

Fonte: Fujifilm USA



Nova ferramenta de corte para mesas Summa F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2016
Ferramenta dá maior precisão aos cortes e acabamentos realizados pelas mesas da Summa F Series

Ferramenta dá maior precisão aos cortes e acabamentos realizados pelas mesas da Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para acabamento, lançou no mercado internacional a ADC (Automated Depth Control), ferramenta para controle automático da profundidade de corte em equipamentos Summa F Series.

Segundo a empresa, a ADC simplifica e otimiza o acabamento de peças de comunicação visual ao definir a posição da faca em relação ao nível da superfície da mesa de corte.

Uma vez instalada e calibrada, a ADC fica permanentemente disponível e não precisa ser removida após o uso. Além disso, pode ser usada para todas as ferramentas de módulos tangencial, rotativo e de roteamento.

As mesas de corte da Summa F Series são indicadas para todos substratos como plásticos, cartões, placas de espuma, PVC, acrílico, madeira, placas de alumínio, bandeiras e tecidos.

Geert Pierloot, gerente de marketing da Summa, declarou: “A facilidade de utilização sempre foi um grande trunfo das nossas máquinas. A ADC ajuda na configuração das máquinas, para que vários trabalhos possam ser concluídos dentro de um prazo mais curto, e garantimos a rápida instalação da ferramenta”.

Fonte: Summa