Nazdar lança séries de tintas digitais solventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

A Nazdar, fabricante norte-americana de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento de duas séries de tintas solventes compatíveis, a Nazdar 183 e a 130. Ambas serão exibidas na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

A série 183 é indicada para os usuários de tinta Mimaki BS3. Segundo a empresa, o insumo vem com odor melhorado e estará disponível em vários tamanhos de embalagem.

Já a série 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150.

A empresa vai aproveitar a Fespa 2017 para também apresentar a recém-lançada Nazdar 730 Series, linhas de tintas inkjet UV com aderência em uma ampla gama de substratos flexíveis e rígidos.

Fonte: Fespa



Inca expande fábrica de impressoras no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Planta da Inca fica em Cambridge

Planta da Inca fica em Cambridge

A Inca, fornecedora de impressoras digitais, expandiu sua fábrica de equipamentos inkjet sediada em Cambridge, no Reino Unido. Segundo a empresa, houve uma ampliação expressiva de recursos, sobretudo no centro de treinamentos e testes. Trata-se de um investimento alinhado à estratégia da Inca em desenvolver tecnologias a jato de tinta para diversas aplicações industriais. Além disso, a nova planta aumenta a capacidade fabril da empresa em 20%.

Com a expansão, a fábrica melhora serviços de assistência, como testes e configurações de máquinas das linhas Inca Onset (vendida exclusivamente pela Fujifilm) e Truepress Jet W3200UV (vendida pela Screen Holdings).

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: "Estes anúncios são mais uma prova de que continuamos indo de vento em popa. Como as vendas de modelos Onset e Truepress continuam a crescer, é essencial continuar a investir em nossas instalações e também explorar novas oportunidades para os nossos clientes".

Fonte: Fespa



HP lança mídia específica para impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

HP Light Fabric é indicado para a composição de displays

HP Light Fabric é indicado para a composição de displays

A HP, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o HP Light Fabric, tecido de poliéster criado especificamente para impressão em equipamentos HP Latex. De acordo com a empresa, o material é suave ao toque e consegue reproduzir uma vasta gama de cores.

A mídia resiste a diversas substâncias nocivas e tem certificação Oeko-Tex Standard 100, portanto não apresenta riscos à saúde quando utilizada corretamente. Além disso, o tecido é retardante de chamas, de acordo com as normas B1, M1 e NFPA 701.

Indicado para aplicações de alta visibilidade, o HP Light Fabric possibilita a produção de banners e displays econômicos e leves, para lojas de varejo, eventos, feiras, entre outras instalações.

Por ser resistente a enrugamento e arranhões, a mídia pode ser embalada e enviada aos clientes em segurança.

Fonte: My Print Resource