Nazdar lança séries de tintas digitais solventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

A Nazdar, fabricante norte-americana de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento de duas séries de tintas solventes compatíveis, a Nazdar 183 e a 130. Ambas serão exibidas na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

A série 183 é indicada para os usuários de tinta Mimaki BS3. Segundo a empresa, o insumo vem com odor melhorado e estará disponível em vários tamanhos de embalagem.

Já a série 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150.

A empresa vai aproveitar a Fespa 2017 para também apresentar a recém-lançada Nazdar 730 Series, linhas de tintas inkjet UV com aderência em uma ampla gama de substratos flexíveis e rígidos.

Fonte: Fespa



Vídeos ensinam a fazer envelopamento e aplicação de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Imprimax preparou uma série de vídeos didáticos e informativos para instaladores de vinis e birôs de impressão digital

Imprimax preparou uma série de vídeos didáticos e informativos para instaladores de vinis e birôs de impressão digital

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, está disponibilizando uma série de novos vídeos que abordam diversos aspectos da aplicação de filmes adesivos, como envelopamento de carros e adesivação de paredes.

Assista aos materiais já publicados e assine o canal do Youtube da empresa, para acompanhar os próximos lançamentos. A Imprimax já está preparando vídeos sobre aplicações em retrovisores, tetos, arcos, lanternas e portas.

Como aplicar adesivo de parede

.

Envelopamento de frotas – Aprenda a aplicar adesivos em corrugados

.

Envelopamento Automotivo – Para-choque dianteiro

.

Envelopamento Automotivo – Capô

.

Adesivos jateados para laminação

.

Especialidade (aplicação de películas por adesivadora/laminadora)



Pôster de Aquaman de proporções oceânicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Dezembro de 2018 foi o mês de estreia de Aquaman, o novo blockbuster da Warner Bros. Além de angariar uma receita que passou de 1 bilhão de dólares, o novo filme do super-herói ganhou um superpôster promocional de 76 metros no Canadá. Foram cinco dias para a execução da peça, que demandou vistoria do local, criação de arquivos e provas, impressão digital, acabamento e instalação (realizada durante a noite).

O responsável pela execução do projeto foi o birô Global Printing Enterprises, especialista em impressão de grandes formatos que atende a mais de 200 eventos por ano. O superpôster do Aquaman foi solicitado pela Rooftop Agency em nome da Warner Bros Canada.

Carlo Toscano, presidente da Global Printing Enterprises, declarou: “O maior desafio foi lidar com o prazo muito apertado. Projetos como esses levam duas semanas para serem finalizados. Ficamos impressionados ao conseguir imprimir e instalar tudo em apenas cinco dias”.

Para reproduzir a arte superdimensionada, o birô usou uma impressora HP 3000 Latex e rolos de Drytac ReTac Smooth 150, filme de PVC branco polimérico revestido com adesivo ultrarremovível ReTac. A mídia pode receber impressão de tecnologias UV, solvente, ecossolvente e látex, além de possuir propriedades antichamas.

Toscano acrescentou:“Escolhemos o Drytac ReTac Smooth 150 por causa de suas capacidades de opacidade, especialmente em paredes de gesso. Os instaladores também comentaram que gostaram de usar o vinil, pois era fácil de usar e instalar. Temos muitos projetos aprovados para 2019 para os quais utilizaremos produtos Drytac”.

Veja como o projeto foi executado:

Fonte: Drytac