Nazdar lança séries de tintas digitais solventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

A Nazdar, fabricante norte-americana de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento de duas séries de tintas solventes compatíveis, a Nazdar 183 e a 130. Ambas serão exibidas na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

A série 183 é indicada para os usuários de tinta Mimaki BS3. Segundo a empresa, o insumo vem com odor melhorado e estará disponível em vários tamanhos de embalagem.

Já a série 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150.

A empresa vai aproveitar a Fespa 2017 para também apresentar a recém-lançada Nazdar 730 Series, linhas de tintas inkjet UV com aderência em uma ampla gama de substratos flexíveis e rígidos.

Fonte: Fespa



Canon apresentará impressora Océ Colorado 1640 na Serigrafia Sign 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Equipamento emprega a tecnologia exclusiva UVgel

Equipamento emprega a tecnologia exclusiva UVgel

A fabricante Canon estará na feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, para apresentar as funcionalidades da Océ Colorado 1640, impressora capaz de estampar na velocidade de 159m2/h materiais para sinalização e aplicações promocionais.

O diferencial do equipamento é a UVgel, tecnologia de tinta UV que congela instantaneamente ao entrar em contato com a mídia. A máquina também conta com cura UV LED e sistema de cabeças inteligentes “self-aware”.

De acordo com a empresa, a Océ Colorado 1640 define um novo padrão de industrialização e automação, pois ela possui um mecanismo que mantém dois rolos de mídia funcionando ao mesmo tempo. Os rolos podem comportar o mesmo tipo de tipo material ou mídias diferentes.

Manuel Valente, supervisor de vendas da linha PPS e DGS da Canon do Brasil, declarou: “Queremos que os visitantes possam conhecer em detalhes a Océ Colorado 1640 e a tecnologia UVgel. Estaremos com essa impressora em nosso estande e vamos fazer demonstrações ao vivo”.

Fonte: Canon Brasil



Cursos de envelopamento de carro promovidos pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2013

Nos dias 23 de fevereiro e 02 de março, a Plásticos Alko ministrou cursos de envelopamento de carro, em São Paulo. Com a intenção de formar e qualificar profissionais do mercado, a marca criou a Academia de Envelopamento Alltak Tuning, que conta com uma equipe especializada no assunto.

Agora, a ideia é fazer com que a Academia percorra todo o país a fim de facilitar o dia a dia do aplicador, ensinando-o a reduzir o tempo de aplicação e otimizando o trabalho como um todo.

"É muito gratificante ver o empenho e a dedicação dos alunos que realizam exercícios de alto grau de dificuldade; coisa que nunca tinham feito antes", comentou Alessandro Campos, coordenador de marketing da Alko.

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Do curso em São Paulo, participaram envelopadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, entre outros estados. "O mais legal de tudo é que os participantes saem do curso com vontade de aplicar as técnicas imediatamente", completou Campos.

A programação do curso foi baseada em dúvidas e problemas comuns da rotina do profissional de envelopamento. Para saber quando ocorrerão as próximas edições, acompanhe o InfoSign e o site da Alko.

Fonte: Alko. Texto: InfoSign