Nazdar lança série de tintas UV compatíveis Nazdar 730

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Tintas são indicadas para impressão em substratos flexíveis e rígidos

Tintas são indicadas para impressão em substratos flexíveis e rígidos

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, lançou a Nazdar 730, linha de tintas UV compatíveis indicadas para aplicações internas e externas, como banners, displays de PDV, peças de sinalização retroiluminada, entre outras instalações de comunicação visual.

Graças à sua propriedade de resistir a lascar e soltar nas bordas, as tintas Nazdar 730 são especialmente recomendadas para estampar materiais que receberão acabamento em routers e mesas de cortes. Além disso, são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais e substratos como acrílico, lona, vinil adesivo, estireno, polietileno rígido, polipropileno, placa de espuma, policarbonato, Sintra, Teslin, Lexan e Dibond.

Disponíveis nas cores CMYK, Lc, Lm e branco e vendidas em recipientes de 1, 5 ou 8 litros, as tintas oferecem durabilidade contra os efeitos da degradação ocasionada pelos efeitos da luz UV.

Rich Dunklee, gerente de marketing da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar 730 apresentam excelente aderência em uma ampla gama de substratos, de todos os graus e qualidades. É uma das nossas tintas especialmente formuladas para que nossos clientes produzam na mais alta qualidade de saída sem altos custos”.

Fonte: Nazdar



Novos vinis com sistema airflow para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Alko, fabricante nacional de substratos, passa a vender o Alltak Tuning airflow, película composta de microcanais que expulsam as bolhas de ar formadas durante a aplicação do vinil, em envelopamento de carro. Segundo a empresa, o material facilita a adesivação, economizando até 50% no tempo do trabalho.

Para quem se interessou pelo substrato, a Alko faz algumas recomendações. A primeira é que a película deve ser aplicada a seco. A segunda: quando a bolha surgir, ela não deve ser forçada, mas sim pressionada com a espátula. Bolhas muito grandes devem ser divididas, para que o ar se espalhe, facilitando sua eliminação.

Após o envelopamento, o carro não deve ficar exposto ou ser lavado. O ideal é que ele fique em local coberto, em temperatura que varie entre 18ºC a 27ºC, por 72 horas, até a cura total do produto.

Depois disso, o veículo está pronto. O envelopamento, além de conferir um efeito estético diferenciado, protege a lataria do carro de riscos e arranhões.

vinil para envelopamento de carro

Película da Alko, a Alltak Tuning, vem com o sistema airflow

Fonte: Alko. Texto: InfoSign



Pesquisa de satisfação da Imprimax 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2017
Participe da pesquisa de satisfação da Imprimax 2017

Participe da pesquisa de satisfação da Imprimax 2017

Você é fã dos vinis, mídias, treinamentos e serviços da Imprimax? Pois a empresa está realizando uma pesquisa de satisfação entre seus clientes. A ideia é saber o que os consumidores querem e precisam, para que, assim, a Imprimax possa melhorar seu atendimento.

Participe! Basta entrar no link e responder o questionário.

A empresa agradece a contribuição.

Tags: Imprimax,