Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource



SAi e Mutoh anunciam acordo mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou um acordo firmado com a Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual. A partir de agora, o software de corte SAI FlexiStarter será compatível com a série de plotters de recorte Mutoh ValueCut, composta pelos modelos 600, 1300 e 1800.

De acordo com a SAi, o programa conta com recursos para desenho, visualização e manipulação de cortes, além de possuir uma interface amigável para a criação de peças de sinalização.

"Com essa parceria, iremos desenvolver um papel importante para garantir que os usuários da ValueCut contem com todos os recursos necessários para satisfazer suas necessidades", comentou Yuji Yata, diretor e gerente geral da Mutoh.

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Fonte: Graphic Display World



Corel lança o CorelDraw Graphics Suite X7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

CorelDraw Graphics Suite X7 traz ferramentas aperfeiçoadas

CorelDraw Graphics Suite X7 traz ferramentas aperfeiçoadas

A Corel anunciou a suite X7 do CorelDraw, que agora oferece interface redesenhada e adaptada para cada usuário com a finalidade de aumentar a velocidade e a produtividade dos trabalhos realizados por meio do programa gráfico.

A nova versão do CorelDraw apresenta compatibilidade com touchscreen e 64-bit nativos que permitem aos usuários processar arquivos maiores e mais numerosos. Inclui também 10 mil cliparts e imagens digitais, 2 mil fotos em alta resolução, mil fontes OpenType, 2 mil templates de veículos (para envelopamento) e vídeos de treinamento.

A Corel também desenvolveu apps que podem ser utilizados juntamente com a suite X7, os quais permitem aos usuários criar padrões em suas próprias fotos digitais e sincronizá-los com o CorelDraw por meio do Corel Content Exchange.

Gérard Métrailler, diretor da Corel, comentou: "As novas ferramentas do X7 são resultado do feedback dos clientes. Nossa intenção é assegurar que os usuários de CorelDraw consigam terminar os trabalhos o mais rápido possível".

Fonte: Output Magazine