Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource



Durst Brasil lança equipamento para impressão em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

A Durst Brasil anunciou a disponibilidade no país da Rho Vetrocer, nova impressora industrial especialmente projetada para impressão em vidros para empresas especializadas em aplicações decorativas e técnicas e indústrias de veículos, eletrodomésticos, elevadores etc.

Segundo a empresa, a Rho Vetrocer é capaz de estampar vidros decorados para ambientes internos, como casas e escritórios, ou ambientes externos, como áreas de edifícios, painéis solares e sinalização.

Apresentada oficialmente ao mercado internacional na feira China Glass 2016, a Rho Vetrocer 250 suporta substratos com largura de até 2,5m e possui mecanismo especial de transporte pelo qual a mídia é conduzida por meio de ventosas, o que evita deslocamentos e atritos e aumenta a qualidade visual final.

Depois de impressos, os vidros saem semissecos da máquina, graças ao sistema de secagem interno dela. Em seguida, podem ir para fornos de têmpera, onde são submetidos à queima de cerca de 680°C.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O Rho Vetrocer não se trata de um equipamento digital adaptado à impressão em vidros. Trata-se de um equipamento especialmente criado para esse fim, e, dessa forma, oferece performance, robustez e confiabilidade para vidraçarias que, hoje, utilizam serigrafia em seus trabalhos”.

Fonte: Durst



Hexis apresenta nova linha de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

A Hexis dos Estados Unidos está se preparando para apresentar novos vinis adesivos na feira ISA Sign Expo, que ocorre no mês de abril, em Las Vegas. Dentre as novidades, estão materiais com acabamentos texturizados da série HX30000, que incluem carbono e couro, por exemplo.

Além do lançamento oficial no evento, a marca deverá promover ações para apresentar suas películas e fazer demonstrações sobre o manuseio correto e as técnicas de aplicação dos materiais.

Fonte: Output Magazine