Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource



Van Son lança tintas inkjet para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

A Van Son, fabricante holandesa de tintas digitais, anunciou a Eco Plus, uma nova linha de insumos para impressoras a jato de tinta de grande formato. De acordo com a empresa, a novidade é biodegradável, não contém poluentes atmosféricos perigosos e apresenta poucos compostos orgânicos voláteis. Inicialmente, a tinta estará disponível para impressoras das marcas Roland e Mimaki.

Paul Fedorys, gerente de produtos da Van Son, falou sobre a novidade: "A Eco Plus é uma resposta às demandas de sustentabilidade do mercado. Além disso, ela apresenta alta qualidade e resistência".

A Van Son fornece materiais gráficos desde 1872. Atualmente, conta com uma equipe de desenvolvimento para formular novas tintas e atender diversos segmentos.

Fonte: What They Think



Belmetal participará da feira Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

A Belmetal, fornecedora brasileira de mídias para sinalização, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015. Entre as principais atrações no estande da empresa estará o painel Aluacero, solução indicada para composição de fachadas.

Composto por aço ou alumínio, com abertura ou microperfurações, o painel é reciclável, importado da Europa e distribuído exclusivamente pela Belmetal no Brasil. Segundo a empresa, o Aluacero pode substituir materiais como brises e venezianas e apresenta custo-benefício vantajoso, por ser instalado de maneira simples e rápida.

Outro produto presente no estande da Belmetal é a VHB ACM-160, fita indicada para fixação de chapas de ACM (alumínio composto), para aplicações na construção civil (fachadas de edifícios) e para comunicação visual (fachadas de pontos comerciais).

Jéssica Gonçalez, coordenadora de marketing da divisão plásticos da Belmetal, declarou: "A Serigrafia Sign é o momento de ouvir o cliente, saber quais são suas dificuldades, carências, dúvidas, o que procuram no mercado e mostrar-lhes tudo que a Belmetal tem para oferecer. Em um mundo cada vez mais virtual, esse contato com o público é revigorante".

Fonte: Belmetal