Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource



Museu presidencial nos EUA usa tecnologia LED e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2013

A Barco LiveDots, fabricante de displays, e a Niles Creative Group, produtora de vídeos, desenvolveram recentemente uma solução única para a Bush Library, biblioteca presidencial localizada no Texas, EUA.

Trata-se de uma experiência interativa de sinalização digital de ponta, para a qual a Barco instalou um painel 360º (formado por displays de LED) e a Niles Creative Group criou um vídeo — intitulado We the People (Nós, o Povo), exibido a cada 15 minutos pelos dispositivos.

O painel foi instalado no hall biblioteca. Assim que os visitantes entram no estabelecimento, o vídeo passa a rodar efeitos visuais e sonoros que celebram a diversidade natural e cultural do país.

Veja imagens da instalação:

sinalização digital no museu presidencial nos EUA 6 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 5 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 4 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 3 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 2 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 1

Fonte: Barco



Organizadoras registram êxito da primeira edição do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Entre os meses de outubro e novembro de 2015, a APS Feiras e a Fespa promoveram o Fespa Brasil Fórum, evento sobre tecnologias e tendências de impressão digital realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília.

Um dos principais diferenciais do evento foi a apresentação do Fespa Print Census, estudo realizado em parceria com o InfoTrends com o objetivo de levantar dados mercadológicos e identificar tendências. O Brasil participou do censo por meio de empresários que responderam a questionários durante a feira Fespa Brasil 2015. Como resultado, a pesquisa apontou tendências como confiança do empresário em seu negócio, a evolução da impressão digital e o crescimento da estamparia digital.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “A realização de encontros repletos de informações como o Fespa Brasil Fórum é fundamental para o mercado. Nós, da APS e Fespa, conseguimos atingir nossos objetivos levando aos empresários e profissionais de impressão um conteúdo relevante. Tais ensinamentos agregam valor e fazem com que o planejamento seja melhor direcionado. O sucesso reforça o compromisso do reinvestimento em ações que elevem o nível do mercado”.

A organização promoverá mais um evento relacionado ao fórum durante a terceira edição da feira Fespa Brasil, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil