Nazdar apresentará novas tintas inkjet na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2017
Entre as novidades, está a a série 705, compatível com impressoras HP

Entre as novidades, está a a série 705, compatível com impressoras HP

A fabricante Nazdar estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. No evento, a empresa destacará as séries de tintas digitais 203 (solvente), 730 (UV) e 705 (que será lançada durante a exposição).

Plug-and-play, a série Nazdar 705 foi desenvolvida para uso específico nas impressoras HP FB500 e 700 como substituição às tintas HP 250. De acordo com a empresa, os clientes podem fazer conversão dos insumos sem precisar descarregar e purgar. Isso porque há compatibilidade de cores, sem perda de qualidade.

Ainda segundo a empresa, a Nazdar 705 é indicada para a produção de uma variedade de materiais gráficos, como acrílicos, banners, aplicações em janelas, foam board e estireno.

Fonte: Nazdar 



3M lança vinil perfurado Scotchcal Perforated Window Film IJ67

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Película é indicada para aplicações de rápida duração

Película é indicada para aplicações de rápida duração

A 3M, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o 3M™ Scotchcal™ Perforated Window Film IJ67, vinil adesivo removível desenvolvido para aplicação de curta duração e em vidro.

Com 5,9mil de espessura, o filme permite que a imagem nele impressa seja vista de fora da janela, sem atrapalhar a visão de quem está no interior do ambiente.

O filme IJ67 vem com um liner de papel polirrevestido que é apoiado com outra camada de papel. Essa característica facilita o desempenho da mídia em impressoras serigráficas e digitais UV, solvente ou látex.

Disponível em rolos com largura-padrão de 1,37cm (54 polegadas), o vinil é indicado para aplicações em janelas tanto no interior quanto no exterior de prédios, divisórias e janelas de veículos.

Segundo a 3M, o IJ67 substitui os vinis perfurados IJ65 e IJ66, que foram descontinuados.

Fonte: 3M



Avery Dennison passa a vender a linha Supreme Wrapping no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2013

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lança no mercado brasileiro a linha Supreme Wrapping, composta de películas para envelopamento de carros.

Os filmes possuem duas camadas de filme cast: uma colorida e outra de proteção transparente. Ambas oferecem resistência e aparência de pintura e alto brilho.

Como explica Isabela M. Galli, diretora regional marketing do Grupo de Materiais da Avery Dennison da América do Sul: "O produto garante uma excelente conformabilidade, facilidade de aplicação e ótima aderência às curvas mais complexas".

Linha Supreme Wrapping é composto por 46 tipos de vinis

Linha Supreme Wrapping é composto por 46 tipos de vinis

De acordo com a fabricante, as películas usam a tecnologia Easy Apply™ RS, que possibilita economia de tempo na instalação, pois os filmes deslizam facilmente sobre as superfícies, podendo ser reposicionados. Além disso, a tecnologia permite que as bolhas sejam removidas sem dificuldades.

Os filmes Supreme Wrapping são oferecidos na largura 1,52m, o que permite aplicações sem emendas em áreas maiores do carro como capôs e laterais. A linha é oferecida em 46 cores, incluindo opções com efeitos metálicos, foscos e brilhantes.

Fonte: Avery Dennison