Nazdar apresentará novas tintas inkjet na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2017
Entre as novidades, está a a série 705, compatível com impressoras HP

Entre as novidades, está a a série 705, compatível com impressoras HP

A fabricante Nazdar estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. No evento, a empresa destacará as séries de tintas digitais 203 (solvente), 730 (UV) e 705 (que será lançada durante a exposição).

Plug-and-play, a série Nazdar 705 foi desenvolvida para uso específico nas impressoras HP FB500 e 700 como substituição às tintas HP 250. De acordo com a empresa, os clientes podem fazer conversão dos insumos sem precisar descarregar e purgar. Isso porque há compatibilidade de cores, sem perda de qualidade.

Ainda segundo a empresa, a Nazdar 705 é indicada para a produção de uma variedade de materiais gráficos, como acrílicos, banners, aplicações em janelas, foam board e estireno.

Fonte: Nazdar 



Nova cabeça de impressão RC1536

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

A SII Printek, parte do Seiko Holding Group, anunciou a RC1536, cabeça inkjet com sistema de circulação de tinta. Com 108mm de largura de impressão, 1.536 nozzles ativos e 360 nozzles por polegada, o dispositivo apresenta oito níveis de greyscale e opera na frequência de 40kHz e baixa voltagem.

Capaz de disparar gotas de tinta com volumes que variam de 13 a 100 picolitros, a RC1536 apresenta largura maior para permitir que as barras de impressão sejam configuradas com um número menor de cabeças. De acordo com a empresa, o dispositivo também foi desenvolvido para trabalhar em baixa tensão e reduzir o investimento em componentes eletrônicos, além de oferecer o benefício de consumir pouca energia.

A estrutura da RC1536 mantém a tinta circulando em alta velocidade imediatamente atrás dos nozzles. Isso assegura que os nozzles se recuperem automaticamente de eventuais bloqueios, o que elimina a necessidade de limpeza de rotina durante a operação e reduz o desperdício de tinta.

A tinta fica em circulação constante e sempre pronta para ser disparada, o que elimina a purga antes das impressões. O fluxo constante de tinta no interior da estrutura remove bolhas e impurezas e previne a sedimentação de pigmentos.

A RC1536 pode ser adaptada a uma variedade de aplicações, como cerâmica, papelão ondulado, tecidos, vernizes, impressão 3D.

A fabricante presta suporte internacional por meio de sua central no Japão e de centros na Europa e nos EUA.

Fonte: SII Printek



MS Printing lançará impressora UV industrial na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

A MS Printing, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2018, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete levar o JPK UV, equipamento LED desenvolvido para suprir demandas de alta produtividade de usuários que utilizam sistemas tradicionais, como a flexografia, mas buscam migrar para a impressão digital.

Com tecnologia semelhante à de outras máquinas da MS Printing, a JPK UV emprega cilindros de alta capacidade para desenrolar e rebobinar mídias, os quais permitem operação industrial por 24 horas por dia, em 7 dias por semana.

De acordo com a empresa, a JPK UV é indicada para indústrias de produtos de decoração interna (pavimentos e laminados de móveis e parede) e externa (painéis de construção e laminados de portas).

Klaas Kackmann-Schneider, gerente de desenvolvimento de negócios da MS Printing, declarou: “A JPK UV foi projetada como alternativa às soluções de impressão analógicas. Ela permite que as empresas de impressão tradicional façam a mudança para o digital. Atualmente, o ponto de equilíbrio entre o digital e o analógico está mudando, e os clientes estão exigindo impressoras digitais que podem produzir mais a custos mais baixos. A JPK UV é a impressora ideal para atender a essa demanda crescente”.

Fonte: MS Printing