Nazdar apresenta nova série de tintas sublimáticas NDT600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a disponibilidade da NDT600, série de tintas sublimáticas desenvolvidas para uso em qualquer impressora com cabeças Epson. Os insumos são indicados para estampar vestuário esportivo (uniformes para jogadores e ciclistas), bandeiras, artigos promocionais, entre outras aplicações têxteis.

Segundo a empresa, a série NDT600 substitui as tintas de corante de linhas previamente lançadas pela Nazdar. Isso porque elas são fabricadas por um processo de dispersão completamente novo.

As tintas NDT600 são vendidas em garrafas de um litro para clientes ou em bolsas de tinta de dois litros.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, distribuidora das tintas Nazdar, declarou: “Desde a introdução da NDT600, convertemos impressoras sublimáticas de muitas empresas. A conversão é bastante direta e demanda pouco tempo de inatividade”.

Fonte: Fespa



Novo filme para laminação da Arlon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
ProTec Series 3960 é indicado para veículos

ProTec Series 3960 é indicado para veículos

A Arlon, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ProTec 3960, filme para laminação que atua como uma barreira extremamente durável para proteger superfícies de veículos.

Indicado para aplicações que necessitam de excepcional resistência à abrasão, o laminado tem 305 micra e vem com liner sintético transparente e adesivo transparente e permanente.

Desenvolvido para ser laminado a frio, o ProTec Series 3960 inclui o sistema adesivo wet-out, que melhora a qualidade e o brilho das imagens.

A mídia tem durabilidade estimada de dois anos.

Fonte: Arlon



Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Condé System anunciou, no mercado internacional, o lançamento da Dye Trans RJ-900X, uma impressora sublimática de 1,1m de largura, que opera no padrão CMYK e possui take-up opcional.

Com um programa Wasatch SoftRIP, a máquina conta com soluções de gerenciamento de cores e pode trabalhar em três modos de impressão. Seus cartuchos podem ser recarregados com frascos, proporcionando uma significativa redução de custos, segundo seus representantes.

A impressora é indicada para aplicações têxteis, incluindo banners indoor e outdoor, camisetas e outros tipos de tecidos que possam ser personalizados, como toalhas, sacolas, tapetes etc.

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Fonte: My Print Resource