Nazdar apresenta nova série de tintas sublimáticas NDT600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a disponibilidade da NDT600, série de tintas sublimáticas desenvolvidas para uso em qualquer impressora com cabeças Epson. Os insumos são indicados para estampar vestuário esportivo (uniformes para jogadores e ciclistas), bandeiras, artigos promocionais, entre outras aplicações têxteis.

Segundo a empresa, a série NDT600 substitui as tintas de corante de linhas previamente lançadas pela Nazdar. Isso porque elas são fabricadas por um processo de dispersão completamente novo.

As tintas NDT600 são vendidas em garrafas de um litro para clientes ou em bolsas de tinta de dois litros.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, distribuidora das tintas Nazdar, declarou: “Desde a introdução da NDT600, convertemos impressoras sublimáticas de muitas empresas. A conversão é bastante direta e demanda pouco tempo de inatividade”.

Fonte: Fespa



X-Rite e Flint Group anunciam Vivo Color Solution

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

A unidade Paper & Board da Flint Group, fornecedora de suprimentos, firmou com a X-Rite, fabricante de soluções de colorimetria, uma parceria para criar a Vivo Color Solution, ferramenta de gerenciamento de cores que une os dispositivos eXact e NetProfiler. O objetivo da solução é fornecer um meio de estabelecer um fluxo de trabalho de comunicação consistente e robusto, do proprietário da marca até o fornecedor de impressão e embalagem.

Trata-se de uma plataforma dinâmica de comunicação e serviços em cores suportada pelo provedor de serviços da Flint Group, o Global Color Center (GCC). O Vivo ColourCloud utiliza o dispositivo eXact para fornecer um repositório digital de cores de autoatendimento baseado na web, que contém milhares de cores aprovadas e testadas. Os clientes se beneficiam da capacidade de pesquisar e baixar facilmente arquivos CxF, DigiSwatches e receitas de tinta.

Stuart Duffy, diretor da Paper & Board da Flint Group, declarou: “Foram realizados vários testes e centenas de pesquisas com o Vivo ColourCloud, e cada download atingiu 100% de taxa ‘Right First Time’. Esse nível de desempenho só pode ser fornecido por meio de um fluxo de trabalho digital consistente, com o suporte do espectrofotômetro eXact, da X-Rite. Isso resulta em um processo de gerenciamento de cores eficaz, que atende às necessidades de empresas de pré-impressão, impressão e embalagem de todos os tamanhos, reduzindo a variação e melhorando a eficiência”.

Fonte: X-Rite



Imprimax lança vinil adesivo reaplicável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o novo Imax, material composto por frontal de PVC monomérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa reaplicável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até dois anos, o Imax, além de aceitar impressão digital, é indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros substratos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 15m, a mídia pode ser reaplicada até 500 vezes se guardado corretamente no liner após o uso.

Confira o vídeo sobre o produto:

Fonte: Imprimax