Nazdar apresenta nova série de tintas sublimáticas NDT600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a disponibilidade da NDT600, série de tintas sublimáticas desenvolvidas para uso em qualquer impressora com cabeças Epson. Os insumos são indicados para estampar vestuário esportivo (uniformes para jogadores e ciclistas), bandeiras, artigos promocionais, entre outras aplicações têxteis.

Segundo a empresa, a série NDT600 substitui as tintas de corante de linhas previamente lançadas pela Nazdar. Isso porque elas são fabricadas por um processo de dispersão completamente novo.

As tintas NDT600 são vendidas em garrafas de um litro para clientes ou em bolsas de tinta de dois litros.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, distribuidora das tintas Nazdar, declarou: “Desde a introdução da NDT600, convertemos impressoras sublimáticas de muitas empresas. A conversão é bastante direta e demanda pouco tempo de inatividade”.

Fonte: Fespa



Neschen anuncia novo vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
Solvoprint Glass Deco contém pigmentos metálicos

Solvoprint Glass Deco contém pigmentos metálicos

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional do Glass Deco, novo filme da linha Solvoprint desenvolvido para decorar vidros. Trata-se de um vinil adesivo translúcido, polimérico e que contém pigmentos metálicos, o que proporciona efeito prateado, semelhante a vidro jateado.

A mídia pode decorar escritórios, salas de reuniões, aeroportos e outras áreas com alta frequência. Também ser usada como tela para projetores LED. Segundo a fabricante, a película também oferece design diferenciado e cria um olhar exclusivo para as marcas apresentadas.

Disponível em rolos com largura de 137cm e comprimento de 30m, a mídia possui tecnologia de microcanais que possibilitam a aplicação a seco. Portanto, mesmo instaladores sem experiência pode instalar e reposicionar a película com facilidade.

O Solvoprint Glass Deco pode ser estampado com impressora digital solvente, látex e UV. Além disso, atende aos requisitos de materiais retardadores de chama de acordo com a norma DIN 4102-1.

Assista ao vídeo promocional sobre o produto:

Fonte: Neschen



Breve balanço da Fespa México 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2013

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a Cidade do México sediou mais uma edição da Fespa, feira internacional de serigrafia e impressão digital. Segundo a organização do evento, 8.314 visitantes estiveram nos 11 mil metros quadrados do Centro Banamex, para ver novidades e tecnologias de 125 expositores. Metade das pessoas que visitaram a exposição ocupam cargos de chefia.

O tema da edição 2013 da Fespa México foi "Descobrir um novo mundo de impressão", pensado para que os visitantes explorassem novas tecnologias e tendências, a fim de abrir novos negócios.

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

Michael Ryan, gerente da Fespa México, declarou: "É muito bom ver o feedback que recebemos. O sucesso da feira é representado pelas reservas de espaço para o ano que vem, que já chegaram a 60% do que temos disponível".

A feira também sediou o "Enrole Professional", competição de envelopamento de carros, e contou com o "Garment Central", com sessões sobre técnicas de decoração.

Fonte: Large Format Review