Nazdar apresenta nova série de tintas sublimáticas NDT600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a disponibilidade da NDT600, série de tintas sublimáticas desenvolvidas para uso em qualquer impressora com cabeças Epson. Os insumos são indicados para estampar vestuário esportivo (uniformes para jogadores e ciclistas), bandeiras, artigos promocionais, entre outras aplicações têxteis.

Segundo a empresa, a série NDT600 substitui as tintas de corante de linhas previamente lançadas pela Nazdar. Isso porque elas são fabricadas por um processo de dispersão completamente novo.

As tintas NDT600 são vendidas em garrafas de um litro para clientes ou em bolsas de tinta de dois litros.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, distribuidora das tintas Nazdar, declarou: “Desde a introdução da NDT600, convertemos impressoras sublimáticas de muitas empresas. A conversão é bastante direta e demanda pouco tempo de inatividade”.

Fonte: Fespa



Vote nos competidores do campeonato de envelopamento da 3M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2015
Público pode votar nos trabalhos inscritos no 3M Wrap2Wrap

Público pode votar nos trabalhos inscritos no 3M Wrap2Wrap

No dia 5 de agosto começou o Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de veículos promovido pela 3M, desenvolvedora de tecnologias.

Embora as inscrições sejam restritas aos envelopadores dos EUA, qualquer pessoa pode votar (até o dia 2 de setembro) nos trabalhos participantes e acompanhar a competição pelo site.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “O Wrap2Wrap celebra os talentos do nosso mercado. Oferecemos uma grande oportunidade para que os entusiastas de carros votem em trabalhos fora de série”.

Apenas fotos de veículos envelopados com vinis da linha Wrap Film Series 1080 podem participar do campeonato, que se desenrola em cinco etapas. As quatro primeiras ocorrem on-line e levam em consideração o número de votos do público, a qualidade do envelopamento e a aparência geral do envelopamento. Os melhores colocados avançam para a fase final.

Os finalistas receberão uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema Show 2015, onde os dois mais bem pontuados competirão ao vivo no dia 5 de novembro. Na ocasião, um júri especializado determinará o campeão.

O campeonato, que distribuirá aos vencedores mais de 30 mil dólares em prêmios, pode ser acompanhado por meio do uso da hashtag #Wrap2Wrap em redes sociais.

Fonte: 3M



Gênesis Tintas publica perfil técnico de impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Conheça detalhes da Xerox 7142TEX, impressora para sublimação digital

Opção interessante para quem está pensando em ter uma impressora de sublimação, a Xerox 7142TEX ganhou um detalhado perfil técnico. Nele, há informações sobre a tecnologia de impressão e sistemas de alimentação (substratos e tintas), bem como indicações e procedimentos de instalação e assistência técnica.

A máquina, vendida pela Gênesis Tintas desde julho de 2012, é voltada tanto para iniciantes (em busca de empreender novos negócios) quanto para grandes serigrafias (que precisam complementar seus trabalhos).  A impressora vem equipada com cabeça Epson Micro PiezoTM do modelo DX5, que contém oito módulos (fileiras de nozzles), para o disparo das quatro tintas de processo (CMYK). Dentre as opções de resolução de imagem, estão: 360x360dpi, 360x720dpi e 540x720dpi.

Para rodar a impressora, a Gênesis recomenda o uso do software RIP Wasatch 7.0. Ele vem com ferramentas básicas para o trabalho de impressão digital de grande formato, além de possibilitar a calibração e a criação de perfis

Impressora vem equipada com cabeça Epson Micropiezo

Para que a impressora funcione como esperado, a fornecedora do equipamento envia ao comprador uma documentação, a qual contém todas as condições e procedimentos de instalação e funcionamento. Controle de temperatura, por exemplo, é um dos requisitos básicos listados na cartilha.

A instalação da máquina é fácil e pode ser feita pelo comprador. No entanto, a Gênesis oferece treinamentos a fim de garantir que o usuário tire o melhor proveito da impressora. A orientação é realizada em apenas um dia, e pode ocorrer tanto na empresa compradora do quanto na sede da fornecedora.

Fonte: Gênesis. Texto: InfoSign