Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review



Aplike apresenta novos vinis adesivos da linha Aplikdecor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
Aplikdecor é linha nacional desenvolvida para decoração de ambientes

Aplikdecor é linha nacional desenvolvida para decoração de ambientes

A Aplike, fabricante nacional de películas, anunciou três novos modelos de vinis adesivos da linha Aplikdecor, indicada para aplicações de comunicação visual, arquitetura e decoração de ambientes. Produzidos no Brasil, os novos filmes apresentam acabamento texturizado com efeitos “couro natural”, “madeira preta” e “madeira tabaco”.

Segundo a empresa, os vinis são blockout, apresentam durabilidade interna de três anos e podem ser recortados com plotters, para serem aplicados em superfícies lisas, com curvas, retas ou em cantos de 90 graus.

Os novos vinis da linha Aplikdecor são compostos por frontal de PVC calandrado, adesivo reposicionável e liner de papel siliconado de 150g/m2. Com espessura de 0,15mm, as películas são vendidas em bobinas de 1,22m de largura e 15m de comprimento.

Os produtos da linha Aplikdecor podem ser utilizados para decoração e reforma de bancos, salas de escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, estandes, lojas de conveniência, revendedoras de automóveis, elevadores, clubes, lojas, lanchas e embarcações, parques temáticos e postos de combustíveis.

Aplikdecor Couro Natural
Aplikdecor Couro Natural
Aplikdecor Madeira Preta
Aplikdecor Madeira Tabaco

Fonte: Aplike



Matan lança coletor de mídias para impressoras Barak 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

A fim de melhorar o fluxo de trabalho de impressão e acabamento dos modelos Barak 8, a Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou um kit coletor de substratos, que se encarrega de mover as folhas impressas para o dispositivo de empilhamento.

O kit é composto por uma correia transportadora que se encaixa no rolo frontal da impressora e usa seu movimento para levar as folhas ao coletor, onde os materiais são recolhidos. Segundo a Matan, o kit é fácil de instalar.

Assista ao vídeo que mostra o sistema em funcionamento:

Fonte: Image Reports Mag