Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review



Orafol lança dois filmes refletivos para caminhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Mídias fazem parte da série ECE 104

Mídias fazem parte da série ECE 104

A Orafol, fabricante de mídias, lançou no mercado internacional duas películas refletivas da série ECE 104: a Oralite 5650D RA Fleet Engineer Grade (certificada na classe D) e a Oralite 5650E RA Fleet Marking Grade (certificada na classe E). Ambas foram especialmente criadas para instalação em caminhões.

Segundo a empresa, os novos filmes podem receber impressão de vários tipos de processos. Além disso, apresentam flexibilidade por empregar a tecnologia RapidAir, a qual facilita a aplicação das películas e evita o surgimento de bolhas de ar durante a instalação.

Os materiais possuem adesivo reposicionável e destinam-se a aplicações sobre superfícies rígidas. Ambas as mídias estão disponíveis em 15 cores.

Fonte: Orafol



Alltak apresenta vinis adesivos Krusher Red e 4D Carbon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Krusher Red possui acabamento com efeito exclusivo

Krusher Red possui acabamento com efeito exclusivo

A Alko, fabricante nacional de películas, anunciou mais duas opções (Krusher Red e 4D Carbon) de vinis da linha Alltak Tuning, indicada para envelopamento de veículos e aplicações em decoração e comunicação visual.

Com textura exclusiva, o Krusher Red tem espessura de 0,10mm (100 micra) e largura de 1,38m. A mídia vem com adesivo acrílico reposicionável e liner de papel siliconado 150g/m2. O vinil é comercializado em bobinas com largura de 25m ou 50m e tem durabilidade esperada de dois anos em aplicações verticais.

O 4D Carbon possui superfície com efeito muito semelhante ao da fibra de carbono original, porém dá ao observador a sensação de movimento de acordo com o ângulo de visão. A mídia também vem com adesivo acrílico reposicionável e liner de papel siliconado 150g/m2. Além disso, tem espessura de 0,10mm (100 micra) e largura de 1,38m. O 4D Carbon é comercializado em bobinas com largura de 25m ou 50m e tem durabilidade esperada de sete anos em aplicações verticais. A película conta ainda com a tecnologia Airflow (antibolhas), para oferecer mais facilidade, desempenho e agilidade na aplicação.

Fonte: Alko