Nazdar anuncia tintas compatíveis da série Nazdar 705

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2016
Insumos têm compatibilidade com impressoras HP FB500/700

Insumos têm compatibilidade com impressoras HP FB500/700

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a Nazdar 705, nova linha de tintas compatíveis para impressoras HP FB500/700.

UV, as tintas são vendidas em embalagens plug and play. Segundo a empresa, os insumos oferecem compatibilidade, qualidade e boa relação custo-benefício, além de poderem ser instalados por meio de processo de conversão contínua.

Para a instalação da série Nazdar 705 não são necessários procedimentos de limpeza, jateamento ou purga, pois os insumos têm as mesmas propriedades das tintas originais.

Rich Dunklee, gerente de marketing da Nazdar, declarou: “Os usuários de tintas UV da Nazdar continuam a se beneficiar da qualidade e da consistência de nossos materiais. A nova série 705 tem compatibilidade plug and play e traz vantagens competitivas ao mercado de impressão UV”.

Fonte: Nazdar



Zünd disponibiliza versão 3 do Zünd Design Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
ZDC já pode ser baixado

ZDC já pode ser baixado

A Zünd, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou que está disponível para download a versão 3 do Zünd Design Center (ZDC), plug-in para Adobe Illustrator que permite a criação rápida e fácil de embalagens e displays de comunicação visual.

O ZDC oferece uma extensa biblioteca de designs de peças dobráveis de papelão ondulado, PVC, PP e outros materiais. Para dimensionar e alterar os desenhos prontos, basta inserir as novas medidas e o programa calculará automaticamente as dimensões. Os projetos podem ser pré-visualizados em 3D e manipulados livremente.

O aplicativo oferece várias opções de exportação para PDFs 3D interativos, arquivos .png e objetos 3D (.dae, .obj, .stl), que são indicados para apresentações aos clientes. Todos os desenhos podem ser preparados para importação diretamente no Zünd Cut Center (ZCC), sem etapas adicionais.

Segundo a empresa, a versão 3 do ZDC permite que designs sejam atualizados com um simples clique, imediatamente após as alterações das dimensões. Para os usuários que desejam criar seus próprios desenhos, o arquivo .ai contém os métodos de processamento em camadas separadas.

Na seção "panel properties", os novos projetos podem ser agrupados em simples etapas. E no modo de visualização 3D, os usuários podem modificar parâmetros como espessura, cor e transparência do material, e atualizar imediatamente a visualização para obter estas alterações.

Fonte: Zünd



A importância do envelopamento veicular

Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.

A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.

Propagandas estáticas e móveis

Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.

A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.

Impacto

Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:

- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;

- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;

- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.

Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual