Nazdar anuncia novas tintas para sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Nova tinta TX650 é compatível com impressoras Roland

Nova tinta TX650 é compatível com impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a TX650, tinta sublimática para impressoras de grande formato.

Compatível com equipamentos Roland, Mimaki e Mutoh, o insumo foi desenvolvido para imprimir tecidos de poliéster e substratos com revestimento especial. É ideal para personalização de peças para os mercados de moda, decoração, brindes e comunicação visual.

Segundo a empresa, a tinta seca rapidamente e desempenha boa taxa de transferência. Além disso, a empresa oferece garantia estendida.

A Nazdar tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e fabricação de tintas sublimáticas.

Fonte: Large Format Review



HP apresenta nova impressora técnica HP DesignJet T1700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Equipamento inclui dispositivos de segurança para proteger documentos e dados

Equipamento inclui dispositivos de segurança para proteger documentos e dados

A HP anunciou a DesignJet T1700, impressora técnica com 111cm de largura para produção de documentos e mapas para CAD e GIS (sistema de informações geográficas).

Indicada para empresas de infraestrutura e planejamento urbano e indústrias de petróleo, água, gás e eletricidade, a impressora inclui recursos de segurança contra dados de acessos não autorizados ou maliciosos.

Guayente Sanmartin, diretor global de impressão de grandes formatos para design, declarou: “As brechas estão crescendo a um ritmo alarmante. No primeiro semestre de 2017, o índice mundial de violação de dados aumentou mais de 160%. Por isso, a impressora HP DesignJet T1700 inclui dispositivos de segurança projetados para manter protegidos o equipamento, as redes corporativas, os documentos e os dados”.

A impressora inclui um disco rígido autocriptografado que só é legível pela própria impressora, mesmo que ele seja removido. Para segurança adicional, o HP Secure Boot garante a proteção da BIOS e a Whitelisting só permite que o firmware aprovado seja instalado e executado no dispositivo.

Com arquitetura de processamento rápido e um disco rígido de 500GB, a HP DesignJet T1700 pode processar melhorar a experiência de impressão dos profissionais de GIS.

Fonte: HP



Mimaki lançará impressora sublimática com largura de 3,2m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
TS500P-3200 é indicada para empresas de média a alta produtividade

TS500P-3200 é indicada para empresas de média a alta produtividade

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão e recorte, anunciou que lançará em fevereiro a TS500P-3200, impressora sublimática indicada para estampar tecidos usados em decoração e sinalização indoor.

O equipamento tem 3,2m de largura e emprega 12 cabeças de impressão dispostas em três linhas escalonadas para ejetar gotas de tinta em alta velocidade, padronizar o ângulo de disparo e assegurar a precisão do endereçamento de ponto. Segundo a empresa, isso garante resultados de alta qualidade em papéis transfer de baixo custo.

A impressora pode trabalhar na velocidade máxima de 180m2/h e emprega software RIP TxLink3 Lite, que permite aos usuários especificar o volume de tinta por cor e reproduzir padrões sem emenda de uma única imagem (como repetições e padrões espelhados).

A impressão ininterrupta é possível graças à NCU (Nozzle Check Unit), que detecta e limpa automaticamente os nozzles entupidos, enquanto o NRS (Nozzle Recovery System) faz compensações quando não é mais possível desobstruir os nozzles por meio da limpeza. Ademais, a máquina conta com grandes recipientes de tinta para manter a impressão contínua.

Além de suportar rolos de 130kg, o sistema de alimentação de mídias da TS500P-3200 conta com o AMF (Auto Media Feeder), que estabiliza a passagem dos papéis transfer pela máquina.

A impressora também vem com a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System 4), tecnologia que evita o surgimento de bandings pois suaviza a impressão ao reduzir o número de gotas disparadas.

Fonte: Mimaki