Nazdar anuncia nova série de tintas compatíveis Nazdar 204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Nazdar 204 é alternativa para quem tem impressoras Roland

Nazdar 204 é alternativa para quem tem impressoras Roland

A fabricante Nazdar incorporou mais uma série de tintas compatíveis ao portfólio da empresa. Trata-se da Nazdar 204, desenvolvida especificamente para uso em impressoras Roland TrueVIS SG e VG.

Resistentes ao desbotamento e à degradação causa pela luz UV, as tintas Nazdar 204 oferecem uma alternativa às tintas originais em termos de correspondência de cores e compatibilidade química.

Com recurso plug-and-play, as tintas estão disponíveis nas opções CMYK, light cyan, light magenta e light black. São indicadas para imprimir substratos como banners, vinis e papéis.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, comentou: “As novas tintas Nazdar 204 podem ajudar a reduzir custos de tinta. Com compatibilidade química e processo de conversão contínuo, esses insumos permitem que os usuários alternem uma cor de cada vez, sem a necessidade de criar perfis ou realizar nivelamento, na maioria das situações”.

As tintas da Nazdar são fabricadas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Fonte: Nazdar



3M lança mais cinco vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A 3M, fabricante de películas, incrementou a série 1080 de vinis adesivos para envelopamento de carros. Foram acrescentadas cinco opções coloridas. Agora, a linha é composta por 55 filmes, com acabamentos, texturas e tons diferentes. As novidades são:

  • Satin White Aluminum 1080-S120;
  • Matte Indigo 1080-M27;
  • Matte Deep Black 1080-M22;
  • Gloss Deep Blue Metallic 1080-G217;
  • Gloss Charcoal Metallic 1080- G211.

De acordo com a fabricante, os vinis são dual cast, apresentam 3,5mil de espessura e prescindem de impressão e laminação. Os materiais podem ser reposicionados durante a instalação, graças aos canais de liberação de ar e ao adesivo que evita a formação de bolhas.

Vendidos em rolos com largura de 1,52m (60 polegadas), os novos filmes apresentam o certificado 3M MCS, o qual garante a qualidade dos vinis.

Fonte: My Print Resource



Fujifilm lançará Uvistar Hybrid 320 na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Equipamento com sistema híbrido tem 3,2m de largura de impressão

Equipamento com sistema híbrido tem 3,2m de largura de impressão

A Fujifilm, fabricante de equipamentos, anunciou que durante a Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha, lançará a Uvistar Hybrid 320, impressora UV híbrida com 3,2m de largura capaz de produzir na velocidade de 195m2/h.

Segundo a empresa, a máquina emprega cabeças Dimatix Q-Class, tintas Uvijet UV e está disponível em modelos com oito (CMYK, Lc, Lm, Lk e laranja) ou nove canais (que inclui tinta branca). Com as tintas light e laranja é possível reproduzir cores correspondentes à escala Pantone e cores específicas de marcas de empresas, ao passo que a tinta branca opaca oferece cobertura e aderência em diversos tipos de substratos. Já as cabeças Fujifilm Dimatix Q-Class e a tecnologia VersaDrop permitem o disparo de gotas com volumes entre 10 e 30 picolitros.

Outras inovações incorporadas ao sistema de alimentação de substratos da Uvistar Hybrid 320 são uma nova cinta patenteada e a tecnologia com seis zonas de vácuo. Esse sistema proporciona maior controle da passagem das mídias pela máquina. Além disso, há um cilindro dançarino que mantém as bobinas sem rugas antes de elas entrarem na área de impressão.

A Uvistar Hybrid 320 também tem capacidade de inserção contínua de mídias rígidas, o que aumenta a produtividade ao alimentar várias peças sequencialmente.

Fonte: Fujifilm