Na Fespa 2013, MACtac expõe vinis e materiais para adesivação e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

MacTac apresenta seu amplo portfólio de vinis adesivos

MACtac apresenta seu amplo portfólio de vinis adesivos

A MACtac, fabricante de vinis adesivos, anunciou que irá levar algumas novidades para a Fespa 2013, que ocorre em Londres. Dentre as soluções, estão opções para a decoração de ambientes, como DecoSatin SP, DecoMural, WW100, WW300, JT5798MBF, JT5499R e StreetRap.

No evento, a empresa vai mostrar a versatilidade de seus produtos aos visitantes de seu estande, que receberá um carro adesivado com as nova marca Stellar e Velvet. Além disso, opções para parede e vidro também serão apresentadas na ocasião.

As 53 cores do TuningFilm, para envelopamento de veículos, também serão expostas, com opções de vinis com acabamento escovado, carbono, iridescente, entre outros.

Fonte: Output Magazine



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison



Sid Signs lança impressora UV Sid Apollo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Apollo UV emprega LED para cura de tinta

Apollo UV emprega LED para cura de tinta

A Sid Signs, fornecedora latino-americana de materiais para comunicação visual, anunciou o novo Sid Apollo, equipamento UV LED plano indicado para impressão de PS, PVC, MDF, foam, acrílico, alumínio, vidro, entre outros substratos rígidos com até 40mm de espessura.

A máquina apresenta mesa com nove áreas individuais de vácuo e área de impressão de 1,3m x 1,26m.

Segundo a empresa, os LEDs usados para a cura da tinta são fabricados nos Estados Unidos e têm durabilidade de 20 mil horas. Já as cabeças de impressão possuem 1440 nozzles e tecnologia de gotas variáveis (de 7, 14 e 21 picolitros).

Além da paleta CMYK, é possível usar a tinta branca.

Fonte: Sid Signs