Na Fespa 2013, MACtac expõe vinis e materiais para adesivação e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

MacTac apresenta seu amplo portfólio de vinis adesivos

MACtac apresenta seu amplo portfólio de vinis adesivos

A MACtac, fabricante de vinis adesivos, anunciou que irá levar algumas novidades para a Fespa 2013, que ocorre em Londres. Dentre as soluções, estão opções para a decoração de ambientes, como DecoSatin SP, DecoMural, WW100, WW300, JT5798MBF, JT5499R e StreetRap.

No evento, a empresa vai mostrar a versatilidade de seus produtos aos visitantes de seu estande, que receberá um carro adesivado com as nova marca Stellar e Velvet. Além disso, opções para parede e vidro também serão apresentadas na ocasião.

As 53 cores do TuningFilm, para envelopamento de veículos, também serão expostas, com opções de vinis com acabamento escovado, carbono, iridescente, entre outros.

Fonte: Output Magazine



Fespa Brasil será 20% maior em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

As organizadoras da Fespa Brasil anunciaram o aumento de 20% na planta da próxima edição da feira, que ocorre de 18 a 21 de março de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. Antes do aumento, 80% do espaço já havia sido vendido.

A decisão de ampliar o evento foi tomada em função dos muitos pedidos feitos pelos expositores. Grande parte das empresas que participaram da Fespa Brasil 2013 já reservou seu espaço para a edição de 2015.

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

Mais de 13 mil pessoas visitaram a Fespa Brasil 2013

Alexandre Keese, diretor de vendas da APS, uma das organizadoras da feira, relata: "A resposta positiva que tivemos dos empresários tanto durante a Fespa Brasil 2013 como na Fespa Londres nos levou a tomar a decisão de aumentar o espaço da feira".

As empresas organizadoras do evento também garantiram que a próxima edição brasileira vai contar, novamente, com o Congresso Internacional e o Wrap Cup Masters Series (campeonato de envelopamento de carros).

Fonte: Fespa Brasil



Wasatch SoftRIP chega à versão 7.5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.5 do software RIP homônimo. Com um novo navegador, o aplicativo oferece novas ferramentas de controle das filas de impressão, além de melhorias de automação e recursos mais interessantes que agilizam o fluxo de trabalho. Conheça as principais novidades do SoftRIP 7.5:

Novo Navegador Thumbnail

Segundo a empresa, com o novo navegador do aplicativo, ficou mais fácil gerenciar filas de impressão. A pesquisa visual exibe todas as entradas por meio de miniatura, para que o usuário encontre instantaneamente o trabalho ou layout desejado. A seleção de um trabalho exibirá uma variedade de opções, como “RIP”, “Print”, “Add to Layout” e “Properties”.

Base de dados de cores

É possível importar bancos de dados para o Wasatch a fim de obter o controle de cores completo no longo de seu fluxo de trabalho. O SoftRIP pode importar cores CIE Lab a partir do software Color Exchange Format (CxF). Além disso, os bancos de dados de cores podem ser compartilhados entre as configurações de imagem. Também é possível gerenciar bases de dados de cores especiais.

Produção expandida

Aumenta a produtividade ao gerenciar, com uma única licença de SoftRIP, até oito impressoras. O aplicativo ainda inclui duas filas de impressão com a opção de adicionar até oito filas, o que pode tornar a produção mais flexível.

Automação

O SoftRIP 7.5 oferece relatórios de status, impressão sob demanda com códigos de barras e automação de pedidos realizado pela web.

Ferramentas adicionais e suporte para impressoras

Os ajustes de curvas na janela “Color Correction” permitem alterações nos dados de entrada da imagem. Os ajustes da curva são capazes de uma precisão de 0,2%. A versão 7,5 do SoftRIP também inclui melhorias nas opções de mesas de corte. Além disso, a Wasatch adicionou drivers de impressora, como as pson SureColor F9370, d.gen Artix H8, Robustelli MonnaLisa Evo3, Mimaki Tx300P, Dilli H1600, Locor Ultra 1601, Neuralabel 300X, Roland Texart RT-640 e XT-640 e Epson SureColor P5000.

Fonte: Wasatch