Mutoh publica vídeo teaser de nova linha de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Vídeo é prévia dos lançamentos prometidos pela Mutoh para 2014

Vídeo é prévia dos lançamentos prometidos pela Mutoh para 2014

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, acaba de veicular em seu canal do Youtube um vídeo para que o espectador se prepare para a nova série X de equipamentos da empresa.

Segundo a Mutoh, a nova linha promete ser revolucionária e foi desenvolvida para ter melhor desempenho e produtividade. Mais detalhes serão revelados em breve, quando as máquinas forem lançadas.

Assista ao vídeo teaser:

Fonte: Mutoh



Epson lança solução de impressão de grande formato frente e verso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2016
DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, estará presenta na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. No evento, a empresa promete lançar o DJet 10000, sistema de impressão frente e verso desenvolvido pela Digital Information, da Suíça.

Com 44 polegadas de largura e composto por duas impressoras Epson SureColor SC-P10000, o DJet 10000 foi desenvolvido para a produção rápida de displays e pequenas peças de comunicação, além de provas gráficas nos formatos B2 e B1, livros personalizados, folhetos e brochuras.

O DJet 10000 conecta duas impressoras SC-P10000 em sequência, de modo que cada uma imprime um lado do rolo de mídia. O sistema também inclui um circuito tampão entre as duas máquinas. Além disso, um software de controle personalizado adiciona códigos de identificação e posicionamento para cada trabalho. Eles são lidos pelas câmeras de vídeo e processados pelo software, que confirma o alinhamento do rolo impresso. O sistema corrige continuamente a posição da mídia, o que garante a alta precisão do registro. O software da DJet 10000 também suporta bitmap e formatos de arquivo diversos de uma variedade de fluxos de trabalho.

A impressora Epson SC-P10000, usada na DJet 10000, também será um lançamento da Drupa 2016. A máquina incorpora cabeças PrecisionCore MicroTFP e emprega o novo conjunto tintas UltraChrome Pro, composta por dez cores, entre elas Photo Black e Matte Black (de alta densidade), que são combinadas para proporcionar ampla variedade tonal.

Marc Boehmer, da Epson Europe, declarou: “O DJet 10000 é um sistema inteligente e versátil, que une qualidade e desempenho a um novo controle de imposição. Ele dá aos usuários a flexibilidade para produzir impressão frente e verso com precisão, para produzir provas de cor e outros produtos impressos de qualidade”.

Fonte: Epson



Mutoh lança dispositivo para impressão digital de objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Opcional foi desenvolvido para a impressora VJ626UF

Opcional foi desenvolvido para a impressora VJ626UF

A fabricante Mutoh anunciou um dispositivo opcional para a VJ626UF, impressora UV LED de pequeno formato indicada para mídias para os segmentos de fotografia e brindes.

O novo dispositivo é uma unidade anexa que permite personalizar, com estampas coloridas feitas sob demanda, objetos cilíndricos (frascos e garrafas) com até 12cm de diâmetro e superfícies de vidro e metal.

Tinta branca e verniz também podem ser aplicados, para produzir efeitos texturizados e acabamentos brilhantes.

Segundo a empresa, o dispositivo é fácil e rápido de instalar, além de conter um prendedor ajustável de mídias, que fixa com precisão os objetos no sistema de impressão.

Mark Rugen, gerente de produto da Mutoh, declarou: “O mercado de impressão especial é um dos que mais cresce na indústria. O opcional que lançamos para a VJ626UF oferece a possibilidade de imprimir em mídias especiais cilíndricas, como vidros, frascos, velas, copos e outras mais”.

Fonte: Mutoh