Mutoh lançará três impressoras na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

ValueJet 405GT imprime diretamente em camisetas

ValueJet 405GT imprime diretamente em camisetas

Na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, a Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançará três impressoras digitais: a ValueJet 405GT, a ValueJet 1628X e a ValueJet 1938WX (veja abaixo as principais características técnicas das máquinas).

Além das novidades, a empresa apresentará seu portfólio de equipamentos com tecnologias solvente e sublimática, como a RJ-900XG.

Na feira internacional, os visitantes também poderão ver toda linha de impressoras Mutoh LED UV, como a VJ-426UF e a VJ-1626UH, indicadas para aplicações industriais e especiais.

ValueJet 405GT

Equipamento de impressão direta em camisetas, apresenta configuração desktop e cinco cores (CMYK e branco). Com painel LCD touch-screen, pode ser equipada com suportes de impressão de diferentes tamanhos. Emprega tinta pigmentada à base d’água, para estampar peças de algodão e misturas de algodão.

ValueJet 1938WX

Com largura de 191cm, é indicada para transfer ou impressão direta em tecidos de poliéster. A ValueJet 1938WX é uma versão maior da ValueJet 1638WX, lançada em 2014. Tem duas cabeças de impressão montadas em configuração escalonada. A máquina é indicada para estamparia têxtil de alta qualidade para decoração, moda e sinalização.

ValueJet 1628X

Com largura de 162cm, é indicada para aplicações de sinalização e displays. Ecossolvente, a máquina oferece impressão de branco e cores metálicas.

Fonte: Large Format Review



Mimaki lança impressoras UV LED com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2017
Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série UCJV, composta por dois modelos (150-160 e 300-160) de impressoras UV LED com recorte integrado. A linha estará disponível no Brasil a partir de novembro.

Com 1,60m de largura e sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos. Além disso, a capacidade de cortar antes da impressão impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas nas etapas de acabamento em materiais finos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

A combinação de tintas coloridas e branca na UCJV300-160 também pode agrear valor às aplicações que utilizam filmes transparentes ou semiopacos. Por ser de alta opacidade, a tinta branca cria imagens que bloqueiam a passagem de luz e que podem ser aplicadas em gráficos de vidros e janelas.

Segundo a Mimaki, as impressoras da série UCJV rodarão com o software RasterLink6 Plus atualizado. Esta nova versão inclui a função ID Cut, que tornar a impressão e o corte mais fáceis e rápidos. Além de marcas de registro, o aplicativo inclui a inserção de códigos de barras na impressão.

As impressoras também incluem tecnologias da Mimaki, como a MAPS4 (que reduz bading), a VDP (de pontos variáveis), a MCT (agita continuamente a tinta branca), a NRS (de recuperação de nozzles), a OC (corte nas posições de início e fim), entre outras aplicações.

Fonte: Mimaki