Mutoh lançará três impressoras na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

ValueJet 405GT imprime diretamente em camisetas

ValueJet 405GT imprime diretamente em camisetas

Na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, a Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançará três impressoras digitais: a ValueJet 405GT, a ValueJet 1628X e a ValueJet 1938WX (veja abaixo as principais características técnicas das máquinas).

Além das novidades, a empresa apresentará seu portfólio de equipamentos com tecnologias solvente e sublimática, como a RJ-900XG.

Na feira internacional, os visitantes também poderão ver toda linha de impressoras Mutoh LED UV, como a VJ-426UF e a VJ-1626UH, indicadas para aplicações industriais e especiais.

ValueJet 405GT

Equipamento de impressão direta em camisetas, apresenta configuração desktop e cinco cores (CMYK e branco). Com painel LCD touch-screen, pode ser equipada com suportes de impressão de diferentes tamanhos. Emprega tinta pigmentada à base d’água, para estampar peças de algodão e misturas de algodão.

ValueJet 1938WX

Com largura de 191cm, é indicada para transfer ou impressão direta em tecidos de poliéster. A ValueJet 1938WX é uma versão maior da ValueJet 1638WX, lançada em 2014. Tem duas cabeças de impressão montadas em configuração escalonada. A máquina é indicada para estamparia têxtil de alta qualidade para decoração, moda e sinalização.

ValueJet 1628X

Com largura de 162cm, é indicada para aplicações de sinalização e displays. Ecossolvente, a máquina oferece impressão de branco e cores metálicas.

Fonte: Large Format Review



Soyang anuncia tecidos para impressão digital UV e látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

A filial europeia da Soyang, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma série de tecidos para impressão digital UV e látex. Um dos novos materiais é o Athena Backlit ST608, com largura de 3,2m e acabamento suave, para varejo e exposições. A empresa também apresentou dois produtos da marca Endutex, o Terra 260 e o Sirius Backlit.

O Terra 260 é um tecido preto indicado para varejo e instalações em que é necessário bloquear totalmente a luz na parte de trás da mídia, para disfarçar uma estrutura de suporte, por exemplo. O material está disponível em larguras de até 5m.

O Sirius Backlit é um tecido para retroiluminação e está disponível em larguras de até 5m, o que é incomum para um tecido backlit. A mídia é indicada para imagens maiores e mais extensas.

Mark Mashiter, diretor executivo da Soyang Europe, declarou: “O mercado de tecidos continua a crescer, e temos novos materiais de poliéster para retroiluminação, fabricados em nossa nova fábrica na China. Além dos tecidos, também estamos acompanhando o crescimento e o interesse no segmento de mídias de pisos, que estão desempenhando um papel cada vez mais importante em ambientes comerciais, industriais e domésticos”.

Fonte: Soyang



Ritrama apresenta três novos vinis monoméricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

A Ritrama, fabricante italiana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Easy Application Solutions, nova série de vinis monoméricos para aplicações de curta e média duração. Segundo a empresa, os materiais são indicados a profissionais que procuram soluções fáceis de serem aplicadas em lojas de varejo, vitrines, painéis, fachadas, displays, entre outras aplicações de sinalização. Confira as principais características de cada um dos vinis:

RI-DOT

Com 100µ e acabamento transparente ou branco fosco, o RI-DOT lança mão de uma nova tecnologia de revestimento: um padrão especial com áreas não adesivas que, segundo a Ritrama, permite que todo o ar seja removido do material durante a aplicação, o que evita a formação de bolhas. A mídia é indicada para aplicações de curto prazo em ambientes fechados e pode receber impressão inkjet ecossolvente e látex.

RI-JET 100

Com 100µ, adesivo removível e tecnologia Airflow, RI-JET 100 é fácil de ser removido de superfícies de vidro. Disponível em acabamento transparente ou branco fosco, a mídia foi concebida para decorar vitrines para campanhas promocionais de curta duração. Além disso, é adequada para personalizar mobiliário e instalações temporárias em superfícies planas de veículos. Pode receber impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex.

RI-FIX

Com 170µ e acabamento transparente ou branco fosco, a RI-FIX é indicada para aplicações em ambientes internos de curta e média duração. A mídia é indicada para personalizar superfícies de vidro e plástico e contém um adesivo que permite a remoção sem deixar resíduos. É compatível com impressão digital UV, solvente e ecossolvente.

Fonte: Ritrama