Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh



Fórum da feira Serigrafia Sign é grátis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Tendências, gestão, operação e mercado serão tópicos abordados no evento

Tendências, gestão, operação e mercado serão tópicos abordados no evento

A edição de 2017 da feira Serigrafia Sign será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Durante o evento, será realizado um fórum grátis sobre tendências em gestão, operação e mercado. A iniciativa tem o patrocínio da Aplike e da SPGPrints. De acordo com a organização, o fórum contará com palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos visitantes de diversos segmentos.

Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do link disponível no final da programação de cada dia do fórum. Porém, a inscrição garante lugar reservado, pois a preferência é por ordem de chegada. Caso o auditório não esteja completo até 10 minutos antes da primeira palestra do dia, ele ficará aberto para os visitantes da feira que quiserem participar. Além da inscrição, é necessário fazer o credenciamento prévio na feira.

No dia 12, às 14h, o fórum abre com um evento dedicado ao segmento têxtil, presidido por Eduardo Oliveira, arquiteto e fundador da Tergoprint. A programação conta com as palestras “Sign no design de interiores” e “Novos produtos em sublimação”, seguidas da apresentação de um caso prático sobre comunicação visual em tecido e de um painel de debate sobre a impressão digital têxtil, com a presença de Herculano Ferreira (diretor técnico da Artzoner), Felipe Sanchez (CEO da Global Química & Moda) e Fábio Tolosa Miranda (gerente de desenvolvimento de mercado têxtil da Epson).

O dia 13 será dedicado aos substratos, com a presença de Manoel Manteigas de Oliveira (diretor técnico da ABTG) como presidente de mesa. As palestras abordarão a utilização de vinis e acrílico na comunicação visual. Haverá um debate sobre as inovações em substratos flexíveis e rígidos com Elisa V. de Freitas (sócia e arquiteta da H2E Design), Humberto Domenighi (application expert da 3M) e Thiago Fabbrini (especialista em aplicações de impressão da HP). Para encerrando o dia, haverá um talk show mediado por Eduardo Yamashita (consultor na área de comunicação visual da EMY Solution), que contará com a presença de Carlos Dränger (CEO da Cauduro Dränger) e Carla Vendramini (designer na Formo Arquitetura e Design).

O dia 14 começará com a palestra e talk show sobre as tendências no mercado de impressão com Claudinei Simões de Sousa (diretor do jornal O Serigráfico) e convidados. Em seguida, a Profa. Dra. Paula Csillag (presidente da Associação Procor do Brasil) falará sobre comunicação em cores. Para encerrar, haverá uma explanação sobre precificação e custos com Wilson Giglio (consultor em gestão empresarial).

No último dia de feira, 15 de julho, o fórum começa às 10h30, com um painel dedicado aos empreendedores. As palestras, focadas em empreendedorismo e gestão, serão ministradas pelo Sebrae.

Fonte: Serigrafia Sign



HP e Mimaki certificam mídias Heytex para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Cinco mídias da Heytex receberam o selo de qualidade da HP e da Mimaki

Cinco mídias da Heytex receberam o selo de qualidade da HP e da Mimaki

A HP e a Mimaki, fabricantes de impressoras digitais, anunciaram no mercado internacional a certificação de mais cinco substratos da Heytex, fornecedora de mídias para comunicação visual. O selo garante que as mídias apresentam propriedades técnicas para a impressão látex.

Além do Heytex light B1, frontlit para aplicações outdoor de longa duração, que já havia recebido a certificação, a lista de substratos com a aprovação da HP e da Mimaki contém os seguintes materiais:

  • Heytex Soft Blueback: mídia para banner indoor, de grande formato, brilhante e resistente a rasgo;
  • Heytex Digitex Superior: frontlit com uma única face para impressão;
  • Heytex Digitex Decoflex: tecido sem PVC e com revestimento de acrilato de silício;
  • Heytex Digitex Heylux: backlit altamente translúcido e livre de PVC.

De acordo com a Heytex, para receber o certificado, as mídias passaram por uma bateria de testes que checaram a qualidade dos materiais durante impressões e depois delas.

O certificado também garante o desempenho das mídias em impressão solvente e ecossolvente de equipamentos HP e Mimaki.

Fonte: My Print Resource