Mutoh lança tinta pigmentada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a TP-11, nova tinta original para equipamentos ValueJet 1938TX.

De acordo com a empresa, a tinta pigmentada foi desenvolvida para impressão direta em tecidos naturais para uma ampla gama de aplicações, além de produzir imagens com alta qualidade e durabilidade.

Disponível em quatro (CMYK) ou sete (CMYK, laranja, azul e verde) cores, as tintas são ambientalmente corretas e vendidas em sacos de 1 litro, visando melhorar a eficiência do trabalho.

Fonte: Mutoh



Aplike lança máscara de transferência de tack médio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

A Aplike, fabricante nacional de películas, lançou a Aplike Transfer, máscara de transferência com tack médio. O material é indicado para a realização do transporte de letras recortadas em plotter usadas na confecção de banners, backlights, fachadas e adesivos de parede.

A máscara é composta por frontal de filme de PVC monomérico calandrado transparente (com espessura de 0,08mm) e adesivo acrílico à base d’água, removível e de médio tack. Com liner de papel siliconado de 130g/m2, o material é vendido em bobinas com largura de 1m e comprimento de 50m.

Entre os benefícios do material, a fabricante destaca a removibilidade e a possibilidade de reutilização.

Fonte: Aplike



Congresso tratará da aplicação da impressão digital na arquitetura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2019
Edifício comercial em São Paulo com fachada em vidro fundido e imagem estampada

Edifício comercial em São Paulo com fachada em vidro fundido e imagem estampada

Com o objetivo de apresentar um amplo panorama da impressão digital, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, iniciativa da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e da APS Eventos Corporativos, contará com o arquiteto e fundador da Tergoprint, Eduardo Oliveira, que ministrará a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”. O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo.

Eduardo foi um dos precursores da impressão digital no ramo arquitetônico. O fundador da Tergoprint frisa que congressos como este são relevantes para a discussão de ideias: “Novas referências e trocas de informações podem ser debatidas. Atualizações, opiniões variadas e diferenciadas, bem como visão futura, fazem destes eventos pontos de inflexões e reflexões bastante oportunas e necessárias”.

Fonte: APS Eventos Corporativos