Mutoh lança solução web-to-print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2013

Novidade da Mutoh

Novidade web-to-print da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para o mercado de sign, anunciou uma parceria com a PrintSites, empresa de e-commerce, para oferecer um novo serviço web-to-print aos seus clientes. Combinando impressoras Mutoh ValueJet e soluções de web da PrintSites, a novidade intitula-se "Mutoh’s Virtual Storefront (VSF) Powered by PrintSites".

"Esta parceria combina tecnologias que vão ajudar os signmakers a ganhar dinheiro nesse crescente mercado de grande formato", afirmou Patrick George, CBDO da PrintSites.

Rick Rockman III, CEO da PrintSites, complementou: "Hoje, as empresas estão sendo obrigadas a fazer mais com menos. Estamos em condições de oferecer isso aos clientes da Mutoh, que agora têm a possibilidade de obter a ‘Mutoh Virtual Storefront (VSF) powered by PrintSites’, e em vários pacotes diferentes."

Se você é cliente da Mutoh e ficou interessado em explorar a novidade oferecida pela fabricante, veja como obter a ferramenta nessa página (em inglês) especialmente criada para a Virtual Storefront (VSF).

Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign



Kornit lança impressora têxtil de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

A Kornit Digital, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a nova Kornit Presto, solução industrial de impressão direta em tecidos. A máquina não exige pré e pós-tratamentos nos substratos e trabalha com uma variedade ampla de materiais e aplicações. Além disso, não consome água no processo, o que a torna mais amigável ao meio ambiente.

A Kornit Presto emprega tintas pigmentadas da linha NeoPigment Robusto, que oferece alta resistência à lavagem e alta solidez de cor. Segundo a fabricante, os insumos possuem características de ligação física e química mais rápidas que demandam um tempo de cura menor. Além disso, são aprovadas com os selos Eco Passport e GOTS V5.

Indicada para os segmentos de moda e decoração de interiores, a impressora vem com múltiplas configurações e é capaz de rodar a 450m2/h. Ainda de acordo com a empresa, a Kornit Presto será lançada comercialmente na ITMA Barcelona, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho. Porém, os pedidos iniciais para aquisição da máquina já estão sendo recebidos.

Gart Davis, CEO da Spoonflower, cliente da Kornit, declarou: “Ficamos felizes em poder testar a Kornit Presto, que imprime lindamente em todos os tipos de tecidos, em single-step, com um processo ecologicamente correto. A nossa parceria com a Kornit continua a ser fundamental para a nossa missão de tornar o tecido personalizado acessível a designers, criativos e pequenas empresas”.

Fonte: Kornit



Estamparia digital têxtil na 40ª edição do São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2015
Diversas peças do estilista Ronaldo Fraga foram estampadas pela impressora Evox Mtx8, fabricada pela Metalnox

Diversas peças do estilista Ronaldo Fraga foram estampadas pela impressora Evox Mtx8, fabricada pela Metalnox

A Metalnox Digital, fornecedora catarinense de equipamentos para o segmento têxtil, firmou uma parceria com o estilista Ronaldo Fraga, para apresentar nas passarelas da São Paulo Fashion Week 2015, que ocorre entre os dias 18 e 23 de outubro, uma coleção totalmente estampada pela Evox Mtx8, máquina que imprime diretamente em tecidos.

A parceria entre a tecnologia da Metalnox Digital e a experiência de Ronaldo Fraga integra empresas e profissionais da cadeia produtiva de moda e promove aproximação e aprimoramento das relações entre designers e equipe técnica.

A Metalnox Digital é a primeira empresa da América Latina e terceira no mundo a desenvolver e fabricar um equipamento para impressão direta em tecido de nível industrial, a Evox Mtx 8. Segundo a empresa, a impressora estampa diretamente em tecidos claros e escuros com composição mínima de 50% de algodão. O equipamento possibilita o trabalho com peças de até 600mm x 800mm e impressão direta em superfícies irregulares como bolsos, costuras, zíperes, entre outras. Além disso, a Evox Mtx 8 produz peças customizadas a um baixo custo.

A tecnologia de impressão direta em tecido possibilita maior liberdade de criação e produção por permitir que estilistas e designers transmitam suas ideias às peças por meio do computador, com alta definição de imagem e grande variedade de cores e efeitos.

Vários tipos de tecidos empregados no segmento de moda podem ser estampados diretamente pela Evox Mtx 8
Vários tipos de tecidos empregados no segmento de moda podem ser estampados diretamente pela Evox Mtx 8

Fonte: Metalnox