Mutoh lança solução para gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos e softwares para impressão digital, apresentou uma nova solução de gerenciamento de cores composta pelo calibrador ColorVerify e pelo espectrofotômetro SpectroVue VM-10.

O ColorVerify foi desenvolvido para calibrar impressoras de grande formato e usa especificações baseadas na norma ANSI/CGATS TR015. O equipamento também dá suporte a outros alvos grayscale.

Segundo a empresa, o software da solução substitui a linearização no fluxo de trabalho e cria um conjunto de curvas CMYK durante a calibração da impressora. Essas curvas levam em conta as cores da mídia e da tinta para produzir uma grayscale neutra.

Quando o calibrador é usado para a criação de perfis de cores, as curvas de calibração agem como base do perfil, e mesmo que a reprodução de cores varie na produção (por motivos como mudança de tintas e mídias), as curvas registradas pelo ColorVerify rapidamente reativam o visual original no qual o perfil ICC foi baseado. Na maioria das vezes, isso evita que o operador faça um novo perfil, o que economiza tempo e dinheiro.

Fonte: My Print Resource



Gênesis apresenta solução completa para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

A Gênesis, fabricante brasileira de tintas, tem investido no fornecimento de produtos para sublimação digital. Além das impressoras da DGI, a empresa lançou recentemente as seguintes soluções:

Tintas digitais para sublimação

Linha Sublitop Micropiezo (DS.8000): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão somente em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Micropiezo Intenso (DS.8500): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação ou em papéis comuns de alta alvura.

Linha Sublimax (DS.9000): tinta para cabeças Epson DX4 e DX5. Indicada para impressão em papéis comuns de alta alvura ou em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Piezo 7-14 (DS.6000): tinta de fabricação própria para as seguintes cabeças: Ricoh 7pL, Seiko 12pL e Konica 14pL.

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

Linha cleaners de limpeza (DS.1000)

Composta por cleaner para sublimação (DS.1090), cleaner flush para sublimação (DS.1091) e laca de conversão para sublimação (DS.1092).

Impressoras para sublimação

Mutoh RJ-900X: emprega uma cabeça Epson DX5. Possui largura de impressão de 1,08m e trabalha na velocidade máxima de 63m²/h. Acompanha media clamp, acessório estabilizador na alimentação de mídia. Indicada para quem está começando no mercado de sublimação.

FTII-1804S: emprega quatro cabeças CMYK de tecnologia Konica Minolta. Apresenta largura de impressão 1,8m e trabalha na velocidade máxima de 50m²/h. Indicada para alta produtividade por tratar-se de um equipamento industrial.

Papéis para sublimação

Tech HD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. O material apresenta tratamento físico e superfície calandrada. Indicado para tintas Sublitop Micropiezo Intenso DS.8500.

Tech HTD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. Apresenta tratamento químico e superfície resinada (coating). Indicado para tintas Sublitop Micropiezo DS.8000.

A Gênesis oferece também os softwares RIP Wasatch e Photoprint, além de peças para impressoras Mutoh RJ-900X (cabeças Epson DX5, dampers, capstation, captop, flatcable e unidades de limpeza).

Fonte: Gênesis



Agfa lança impressoras digitais Jeti Titan S e HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV para alta produtividade

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV de alta produtividade

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, anuncia o lançamento de dois modelos (S e HS) da linha Jeti Titan, composta por impressoras UV flatbed (planas). As máquinas são indicadas para birôs que trabalham com prazos muito apertados e alta produtividade.

Os equipamentos empregam cabeças de impressão Ricoh Gen 5 de 1.280 nozzles, que disparam gotas com volume de 7 picolitros, permitindo a reprodução de textos com 4 pontos. A Jeti Titan S vem com apenas uma linha de cabeças, que pode ser duplicada, tornando a máquina mais produtiva.

Além da paleta de cores CMYKLcLm, as máquinas apresentam o branco duplo (WW) e possibilitam a produção em diferentes modos de produção, para a sobreposição do branco ou reprodução de cores especiais (spot colors), tanto em mídias flexíveis quanto rígidas.

A mesa apresenta estrutura de aço, área de 2m x 3m e sistema de movimentação. Como opção, o usuário pode instalar um sistema flat-to-roll de alimentação de substratos, para impressão de mídias flexíveis com até 3,2m de largura.

As máquinas utilizam software Asanti e tintas Anuvia.

Fonte: What They Think