Mutoh lança impressoras solvente e sublimática da série ValueJet X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2014

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da série ValueJet X, composta pela ValueJet 1638X (solvente) e pela ValueJet 1638WX (sublimática) ‒ ambas apresentam sistema rolo a rolo e largura de 1,6m (64 polegadas). As máquinas substituem os modelos ValueJet 1638 e ValueJet 1638W.

Em comum, as novas impressoras da Mutoh apresentam design de precisão e uma nova mainboard com processador 64-bit RISC. Desenvolvidas e fabricadas no Japão, as máquinas vêm com a nova tecnologia DropMaster, cuja função é eliminar a necessidade de ajustes de mídia. Ela reconhece automaticamente a espessura do substrato e, consequentemente, a distância entre a cabeça e a superfície do material. Quando necessário, a DropMaster é capaz de recalcular e ajustar os disparos de tinta das cabeças.

Veja mais detalhes das duas impressoras da série ValueJet X:

ValueJet 1638X (solvente)

A impressora solvente mais recente da Mutoh produz materiais para sinalização e comunicação visual, como pôsteres, backlits, adesivos de decoração de ambiente, displays de PDV, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outras mídias.

ValueJet 1638X é a nova impressora solvente da Mutoh

ValueJet 1638X é a nova impressora solvente da Mutoh

A máquina produz na velocidade máxima de 94m²/h (na resolução 360 x 360dpi) ou na resolução máxima de 1080 x 1440dpi (a 10 m²/h). Vem com duas cabeças piezoelétricas que disparam gotas de 3,5 a 35 picolitros.

A VJ1638X pode usar tinta Eco Ultra (disponível em cassetes de 220ml ou 440ml) ou tinta Universal Mild Solvent (disponível em cassetes de 440ml ou garrafas de 1 litro).

ValueJet 1638WX (sublimação)

Essa impressora sublimática é indicada para aplicações de sinalização e vestuário, como decoração de lojas e casas, banners de tecido, pop-ups, camisetas, canecas, capas de telefone, entre outros objetos revestidos ou tecidos de poliéster.

A máquina dispara gotas com volumes de 5,9 a 45,3 picolitros e emprega tinta Mutoh DS2 (disponível em garrafas de 1 litro).

Mutoh apresentou uma nova impressora sublimática, a ValueJet 1638WX

Mutoh apresentou nova impressora sublimática, a ValueJet 1638WX

Segundo a fabricante, a ValueJet 1638WX produz em resolução máxima de 1080 x 1080dpi (a 11m²/h) ou em velocidade máxima de 65m²/h (em resolução de 360 x 360dpi).

Fonte: Mutoh



Epson adquire fabricante italiana de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

A Epson, desenvolvedora japonesa de tecnologias, firmou recentemente um acordo com a Robustelli, fabricante italiana de impressoras têxteis digitais, a fim de adquirir todo o capital da empresa europeia.

A aquisição da Robustelli aumentará a capacidade produtiva da Epson, que passará a oferecer um número maior de impressoras inkjet têxteis a seus clientes. A Epson contará com a experiência da Robustelli para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital têxtil que ajudem os clientes a expandir seus negócios. As duas empresas concentrarão esforços de pesquisa e desenvolvimento para atingir esse objetivo.

Localizada em Como, um dos polos europeus da indústria têxtil, a Robustelli especializou-se desde 1972 no desenvolvimento, fabricação e venda de equipamentos para estamparia em tecidos. Atualmente, o principal produto da empresa é a série Monna Lisa.

Sunao Murata, COO da divisão Professional Printing Operations da Epson, declarou: “A parceria com a Robustelli nos coloca em um ótimo lugar para atender as necessidades de um número maior de clientes que procuram aproveitar as vantagens de soluções digitais para ajudar a conduzir seus negócios. Vamos trabalhar com nossos colegas da Robustelli para colocar a linha de impressoras Monna Lisa em um novo patamar”.

Estima-se que o mercado global de impressão digital têxtil cresça a uma taxa anual de aproximadamente 25%. Além de usar sua rede de produção para atender a essa demanda, a Epson pretende otimizar suas vendas mundiais e aumentar sua rede de serviços para fornecer a linha de impressoras Monna Lisa a um número maior de países.

O presidente da Epson, Minoru Usui (segundo da direita para a esquerda), com Sandro, Valerio e Riccardo Robustelli

 



Neschen amplia portfólio de mídias para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2017
Quatro novas opções compõem o portfólio Solvoprint Glass Deco

Quatro novas opções compõem o portfólio Solvoprint Glass Deco

A Neschen, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a ampliação da Solvoprint Glass Deco, linha de filmes de PVC para decoração de superfícies de vidro. Duas novas opções de cor (mint e rose) e de acabamento (frosted e dusted) passaram a fazer parte da série.

Vendidas em bobinas de 20m x 137cm, as opções mint e rose são indicadas para aplicações de curta ou longa duração.

A mídia com acabamento frosted oferece um efeito de luz prateada, ao passo que a dusted confere um efeito branco leitoso. Vendidas em bobinas de 30m x 137cm, ambas são indicadas para arquitetos que decoram vidros translúcidos em vidros e janelas de escritórios.

Os filmes da linha solvoprint são aplicados a secos, o que elimina a necessidade de usar líquidos e poupa de instalação. Além disso, empregam adesivo com canais de ar finos, que permite a aplicação e ajuste rápidos.

Os filmes podem receber impresão digital solvente, látex e UV e cumprem os requisitos da classificação de inflamabilidade B1 (DIN 4102-1).

Bobinas de 20m (mint e rose) e (dusted e frosted) de 30m, com largura de 137cm.

Fonte: Neschen