Mutoh lança impressoras e plotters de corte na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Impressora com tinta branca está entre as novidades da Mutoh

Impressora com tinta branca está entre as novidades da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promete lançar três impressoras e uma nova série de plotters de corte durante a Fespa 2013, em Londres, que ocorre em junho.

Entre as novidades, está a ValueJet VJ-161H, impressora de 1,6m de largura. Híbrida, ela vem equipada com tinta branca. Outro lançamento será a ValueJet 1624W, que trabalha com tinta sublimática. A empresa vai mostrar também a DraftStation RJ-900x, uma impressora de sublimação que trabalha com a resolução máxima de 1440dpi.

Já a nova série ValueCut conta com plotters de 610mm, 1320mm e 1830mm, que irão substituir a linha de plotters Kona.

Fonte: Output Magazine



Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



Avery lança quatro vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2015

Novas opções de vinis fazem parte da linha Supreme Wrapping

Novas opções de vinis fazem parte da linha Supreme Wrapping

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a adição de quatro novas opções na série Supreme Wrapping, composta por vinis para envelopamento de carros. Atualmente, a linha abrange produtos de 86 cores diferentes.

Todos os filmes Supreme Wrapping vêm com a tecnologia Easy Apply RS, a qual permite reposicionar a película durante a aplicação e diminuir o tempo de instalação.

Conheça as novas películas:

SWF Metallic Meteorite: filme preto com efeito

SWF Metallic Meteorite: filme preto com efeito "faísca"

SWF Metallic Milky Way: também com efeito

SWF Metallic Milky Way: também com efeito "faísca", mas com tom cinza discreto

SWF Gloss Metallic Hidden Gold: filme que parece preto a distância, mas que, de perto, revela elementos dourados sob iluminação

SWF Gloss Metallic Hidden Gold: filme que parece preto a distância, mas que, de perto, revela elementos dourados sob iluminação

SWF Gloss Metallic Blaze: filme laranja metálico que amplia a oferta de materiais metálicos para envelopamento

SWF Gloss Metallic Blaze: filme laranja metálico que amplia a oferta de materiais metálicos para envelopamento

Fonte: Avery Dennison